O FC Porto não tinha um ataque tão demolidor desde 1990. Esta conclusão é suportada pela veia goleadora dos dragões que já marcaram 29 golos nos primeiros 11 jogos da época, o que equivale a uma média de 2,63 golos por jogo. É obra.
O melhor arranque do século - que só tem termo de comparação com o da época 1990/1991 em que os dragões somaram 32 golos no mesmo período - tem várias explicações. Desde logo, começando pelo momento de forma de Aboubakar que já apontou 10 golos naquele que é o melhor arranque da sua carreira. O avançado camaronês resgatado por Sérgio Conceição é um dos rostos de um FC Porto renovado que perdeu apenas um jogo esta época e ainda não foi derrotado em oito jogos do campeonato. Marega tem cinco golos e Brahimi e Marcano, com três, fecham o top 3.
Na Liga, os dragões têm o melhor ataque (19 golos) e a melhor defesa (3 golos sofridos). Em relação ao mesmo período da última época, o FC Porto tem mais nove golos marcados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...