A carreira de um jogador profissional está sujeita à condição física que tem. Mathieu, central francês que este verão trocou o Barcelona pelo Sporting, tem encantado Alvalade com as boas exibições que está a assinar. No entanto, o central de 33 anos ponderou abandonar o futebol em abril deste ano, depois de um jogo entre Juventus e Barcelona.
A revelação é feita pelo jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, que conta ainda com declarações de Arnaud Bruchard, o fisioterapeuta que conseguiu estabilizar a lesão no tendão de Aquiles que Mathieu contraiu há dois anos.
"O Jérémy tem um problema crónico, é do conhecimento público, mas que está agora controlado. Tudo isto foi feito através do trabalho, da prevenção e por percebermos que, por exemplo, melhorando a postura biomecânica, também as dores diminuíam" começou por revelar, garantindo ainda que "em dois meses parámos com dois anos de sofrimento do Jérémy."
Recorde-se que após esse jogo, relativo à Liga dos Campeões, Mathieu não foi mais opção para o técnico Luis Enrique, que entretanto abandonou o cargo do Barcelona. O jogo em Turim foi assim o último com a camisola blaugrana.
O antigo internacional francês parece ter ganho nova vida em Alvalade, onde se fixou no onze base de Jorge Jesus. Em 12 partidas, Mathieu contabiliza um golo e várias exibições que convenceram os adeptos leoninos.
Além de Vlachodimos, guarda-redes do Panathinaikos que está a caminho da Luz, os responsáveis do Benfica estudam a possibilidade de também reforçar a equipa com um elemento para o eixo da defensiva, na reabertura da janela de mercado de transferências, avança o JN.
A hipótese foi encarada durante o verão, mas o dossiê acabou por não se concretizar perante a aposta estratégica de Luís Filipe Vieira, no sentido de privilegiar a formação.
De momento, o facto de o assunto poder ganhar novo ímpeto não significa qualquer retrocesso na ideia inicial. Aliás, Rúben Dias tem concedido sinais positivos e deve voltar a aproveitar novas oportunidades concedidas por Rui Vitória. A medida é entendida numa lógica de valorização do atual plantel e também numa perspetiva de preparar a renovação de um setor que já possui as suas principais unidades na fasquia acima dos 30 anos de idade: Luisão já tem 36 e Jardel conta com 31 anos.
Neste arranque de temporada, os encarnados sofreram 15 golos em 12 jogos. Um número expressivo e o pior da era Rui Vitória - 10, 2016/2017 e 12 em 2015/2016. O facto reflete a evidente fragilidade defensiva da formação, embora não deva ser exclusivamente relacionado com a performance do setor mais recuado. Até porque o processo é diretamente influenciado pela ação dos restantes blocos da equipa.
Num plano genérico, a possibilidade de melhorar a capacidade da equipa na segunda fase da época foi inclusive admitida por Luís Filipe Vieira na última assembleia geral, realizada semana passada, na Luz. “O penta é para mim uma realidade. Não vamos abdicar disso. Se em janeiro tivermos que fazer algum investimento iremos fazer, mas é com estes jogadores que vamos lá”, referiu o líder da SAD. Ou seja, voltou a renovar a confiança no plantel para inverter o atual cenário.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...