Presente no Mónaco a acompanhar a equipa do FC Porto que esta noite venceu por 3-0 os campeões franceses, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, Pinto da Costa voltou a assumir protagonismo e, em declarações aos jornalistas, congratulou-se com a vitória dos dragões mas não deixou de enviar um 'recado' a Fernando Gomes, depois do líder da FPF ter lançado recentemente um alerta sobre o estado do futebol em Portugal.
"Acho muito bem essa chamada de atenção e, para tudo o que seja ajudar, estou disponível. Levo-lhe [a Fernando Gomes] a France Football desta semana, que tem um artigo em que diz que o futebol português está decadente e aponta vários factos, como o de, em Portugal, haver um clube que tem uma claque que já esteve envolvida em incidentes que levaram à morte de adeptos adversários e em que nada se fez. Isso devia preocupar também o Fernando Gomes, não é o que dizem os dirigentes, jornalistas e 'opinion makers'. Isso é que é grave, um clube ter uma claque ilegal que é motivo de chacota", atirou o presidente portista.
Por outro lado, Pinto da Costa desvalorizou o clima de tensão em redor da arbitragem portuguesa. "Os árbitros não correm risco nenhum e acho ridículo. Sabem muito bem que há anos que as televisões têm pessoas que não sabem nada de futebol e alimentam programas a falar de árbitros. Há um programa a que acho muita graça. Vejo um jogo, depois vejo o programa e começam logo a falar do árbitro, pessoas que não percebem nada de futebol. É triste mas é a realidade", lembrou o veterano dirigente, de 79 anos.
William Carvalho poderá deixar o Sporting em janeiro. Segundo o jornal O Jogo, a SAD leonina estará disponível para negociar o médio leonino mas nunca por valores inferiores a 35 milhões de euros. A champions será uma montra para o internacional português.
Segundo o diário, os leões ficaram aquém do objectivo financeiro desejado no defeso, que era de 70 milhões de euros. Por essa razão existe abertura para negociar o novo capitão leonino. Battaglia é visto já como uma garantia em Alvalade e isso descansa os responsáveis leoninos.
A ‘cartilha’ dos árbitros. O ex-árbitro Marco Ferreira escreve, esta quarta-feira, um artigo de opinião no jornal Record que fala sobre a atual situação financeira dos árbitros e sobre as polémicas expulsões de Fábio Veríssimo no V. Guimarães - Marítimo. O ex-árbitro, no artigo intitulado de "A 'cartilha' dos árbitros", fala em vingança dos árbitros após o castigo de Jorge Sousa.
A ‘cartilha’ dos árbitros
A recusa em aumentar os árbitros por parte da Liga esta época irá criar um movimento no seio da arbitragem que vai fazer pressão até serem alcançados os seus objetivos. Sempre afirmei que os árbitros se unem somente quando em cima da mesa estão as questões financeiras. Já no passado era assim, ainda quando o atual presidente da Liga era árbitro e liderava muitas vezes as negociações. Será curioso agora perceber a atitude da mesma pessoa mas em cargos diferentes. Outra situação que verificámos nesta jornada foi a expulsão de dois jogadores por palavras ‘acesas’, entre eles, no V. Guimarães-Marítimo. Sabendo que as leis de jogo suportam sempre a decisão do árbitro é curioso ser a primeira vez em 20 anos de arbitragem que vejo um árbitro agir daquela forma, indo contra tudo aquilo que o bom senso aconselha. Esta situação só acontece devido ao castigo aplicado a um árbitro por palavras a um jogador.
Esta foi a forma de os árbitros ‘vingarem’ o castigo exercendo o ‘poder’ que as leis permitem. Quem esteve atento verificou nesta jornada que este ‘poder’ só foi exercido neste jogo em particular visto que situações piores aconteceram e nada foi feito. Será que vão ter a mesma atitude com todos sem exceção? Não me parece. Tivemos também a intervenção do presidente da FPF sobre os acontecimentos dos últimos meses, que colocam em causa a verdade desportiva no futebol português. Depois de tantas denúncias, até mesmo de forma direta, só agora decidiu (re)agir publicamente! Será que o cargo para o qual foi eleito estaria em risco atendendo ao momento atual do futebol português? É preciso não esquecer que o Conselho de Arbitragem anterior teve o apoio incondicional até ao fim do mandato desta direção, tendo isso também contribuído para o estado de alarme atual.
que grande idiota e assim se compreende como ele saiu da arbitragem pois entao os arbitros vingam-se segundo o coiso pelo J.Sousa ter sido suspenso num jogo onde nenhuma equipa desse jogo esta presente?
ResponderEliminarora deixam-me adivinhar...és lampião certo??
Eliminaró burro, a vingança está em castigar os jogadores que discutam entre si, seja que jogador for e contra que equipa for(menos aquela equipa que tu sabes que tem os jogadores que tu sabes) e se puderem juntar o útil ao agradável, ou seja, um dos gajos que esteja a discutir no próximo jogo vá jogar contra a equipa que tu sabes, melhor ainda....
tu deves ter memória curta, mas eu lembro-me de uma greve dos árbitros(contra quem? ah pois é) só porque um jornal tinha publicado uns erros que ele tinha cometido contra quem? ah pois é...
os amigos ficaram tão ofendidos, que olha, fizeram greve.
greve por melhores ordenados?
greve por melhores condições?
greve por serem agredidos?
greve por pintarem as proprias casas?
népia...isso sao peaners!!!
Por 100 milhões sai já em Outubro.
ResponderEliminar