26 setembro 2017

Samaris suspenso por 3 jogos. A reação de Rui Vitória; Jorge Jesus: "Só há duas maneiras de parar Messi"; Conselho de Disciplina pune e iliba Bruno de Carvalho

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF anunciou esta terça-feira duas decisões que envolvem Bruno de Carvalho e tendo por base uma entrevista concedida à TVI pelo presidente do Sporting num período em que estava suspenso. Ora, por um lado Bruno de Carvalho foi castigado com 90 dias de suspensão e punido ainda com uma multa de 7600 euros, acabando também por ser ilibado por ter dado essa entrevista durante a suspensão.
No entender do CD, Bruno de Carvalho acaba por ser punido (90 dias e 7600 euros) por ter dito, entre outras coisas, que o Conselho de Disciplina era o "lápis vermelho", sendo, todavia, ilibado da acusação de ter dado a entrevista durante o período em que estava suspenso, visto que as declarações não foram proferidas no âmbito de um jogo de futebol - conferência de imprensa, zona mista, flash interview -, mas numa entrevista em que abordou diversos assuntos.

"Só há duas maneiras de parar Messi". Jorge Jesus identificou duas formas de travar o craque argentino do Barcelona, que classificou como "extraterrestre", a par de Cristiano Ronaldo.
"Só há duas maneiras para parar o Messi. Parar o Messi não é fácil, porque estamos a falar de um extraterrestre, a par de Ronaldo. Ou tentas pará-lo com marcação individual ou coletivamente. Supostamente, tem mais espaço coletivamente. Mas ao marcá-lo individualmente é difícil travar o primeiro pivô. O Barcelona é a melhor equipa do mundo em termos de jogo posicional. Não é fácil parar".

O internacional grego Andreas Samaris foi castigo em três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito devido ao lance com Paulinho, do SC Braga.
O incidente em questão Samaris apertou o pescoço de Paulinho, tendo o árbitro Bruno Esteves admoestado os dois jogadores com cartão amarelo, mas Comissão de Instrutores terá considerado que o juiz não se deu conta da gravidade do lance e do que fez o médio grego.

A reação de Rui Vitória. Em declarações à Sporttv, o treinador do Benfica reagiu ao castigo aplicado ao internacional grego.
"Já recebi a informação, o Samaris está castigado por três jogos, Desejo que este castigo seja visto por toda a gente, em igualdade de circunstâncias para todas as equipas, em qualquer campo, contra qualquer equipa. Desejo igualdade de tratamento. Ficamos sem um jogador, já somos exemplo em algumas situações. Olhem para todos os campos da mesma maneira. O tratamento que tiveram connosco que tenham em todos os momentos do futebol português".

2 comentários:

  1. Injusto, toda a gente sabe que o nojo do regime têm e deve ter sempre regras diferentes. Pode bater, apertar pescoço na cara do árbitro. Pontapear adversários na cara do árbitro.
    Nojo de clube.
    Corrupto e cartilhado

    ResponderEliminar
  2. BC foi castigado por ter dito lápis vermelho e bem, no meu tempo os lápis eram todos vermelhos. Na verdade o que ele devia ter dito era lápis do benfica aí tinha sido completamente ilibado e sem sanção pois quem diz a verdade tem perdão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...