07 setembro 2017

Portugal apurou-se para as 'meias' do Mundial de Hóquei; Marcano sem proposta de renovação do FC Porto; Prédio do árbitro Vasco Santos foi vandalizado

Portugal está apurado para as mais-finais do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que está a realizar-se na China, depois de ter vencido, esta quinta-feira, Moçambique, por 6-2.
Com esta vitória Portugal, atual campeão europeu, marca encontro, já amanhã, nas meias-finais frente à Argentina, atual campeã do Mundo. 

O prédio onde mora o árbitro Vasco Santos foi vandalizado na madrugada desta quinta-feira. O Conselho de Arbitragem já fez saber, através de um comunicado publicado no site da FPF, que vai reportar a situação às autoridades.
Vasco Santos, da AF Porto, foi o vídeo-árbitro designado para o jogo Benfica-Belenenses (5-0), da 3.ª jornada da 1.ª Liga, de que resultou a abertura de um processo ao defesa Eliseu, por alegada prática de jogo violento, e que viria a ser arquivado pelo Conselho de Disciplina (CD).
Em causa está um lance em que o defesa do Benfica pisou um adversário. Questionado por este órgão, Vasco Santos disse que, após ter visto imagens que lhe foram disponibilizadas durante o jogo, entendeu não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento por parte de Eliseu e por essa razão não alertou o árbitro do jogo, Rui Costa.

Leia o comunicado do Conselho de Arbitragem na íntegra

1. O prédio onde mora o árbitro C1 Vasco Santos foi esta madrugada vandalizado.
2. O Conselho de Arbitragem fará chegar ainda hoje toda a informação disponível às autoridades, a exemplo do que sucedeu em ocasiões anteriores com episódios da mesma natureza.
3. O Conselho de Arbitragem condena de forma inequívoca e veemente este tipo de comportamento que visa perturbar os agentes da arbitragem.
4. O comportamento irresponsável de agentes desportivos em relação aos árbitros e à arbitragem, velho de décadas, é potenciador deste tipo de situações.
5. Tal como teve oportunidade de sublinhar recentemente, o Conselho de Arbitragem nota que os castigos a árbitros são efetivos enquanto os castigos a dirigentes desportivos produzem reduzido efeito prático.
6. O Conselho de Arbitragem exorta os clubes a demonstrar que são capazes de analisar a gravidade deste tipo de situações e encontrar soluções imediatas no quadro da autorregulação existente.
7. O discurso de ódio dos agentes desportivos tem como principal vítima a arbitragem – e o futebol! -, o que é insuportável e inaceitável.
8. O discurso de ódio no futebol tem de parar de imediato.
9. O Conselho de Arbitragem apela às autoridades públicas para que não esperem por uma tragédia para intervir.
10. O Conselho de Arbitragem defenderá de forma enérgica e inequívoca todos os árbitros portugueses.

O empresário de Ivan Marcano garante que "não estão a decorrer negociações" com o FC Porto para a renovação de contrato de um defesa-central que é peca fundamental nas opções de Sérgio Conceição e que esta a entrar no ultimo ano de contrato.
Em entrevista à RR Iñaki Ibañez revela que "já existiram" algumas conversas nesse sentido, mas que não foram concretizadas. O representante do atleta recorda "que o jogador tem mais um ano de contrato" e que o objectivo "é continuar a vencer jogos", garantindo que o espanhol "não descarta qualquer possibilidade" quanto ao seu futuro, ficar ou sair do FC Porto.
Caso a renovação não aconteça até 31 de Dezembro, Marcano pode assinar por outro clube a partir de Janeiro, ficando nos dragões até 30 de Junho.
Iñaki Ibañez admite que no verão "surgiram vários clubes" interessados na contratação de Marcano mas o FC Porto "não se mostrou disponível" para analisar propostas por considerar o jogador muito importante para o seu projecto desportivo.
O FC Porto esta a iniciar muito bem a temporada, e o empresário de Marcano garante que o jogador "está sintonizado" com o objectivo do clube, o de ser campeão nacional.

6 comentários:

  1. Os jogadores que defrontam o "assassino de carreiras" eliseu também são vandalizados e ninguém vê nada por isso acho que o que se passou no prédio do vasco "cego" santos também não é motivo para castigo dos intervenientes! Olho por olho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assassino de carreiras é o presidente do Spitting. Pergunta ao Adrien e William.
      De resto, que tenhas o mesmo tratamento que teve o italiano voador. O Spitting sempre ganhava mais um mártir enquanto que em Portugal se respirava mais limpo.

      Eliminar
  2. Adrienn já acabou?
    WC já enjoa?
    Então manda ai um email ao braço armado do regime foi fazer a folha ao padre sousa, assim continuam a falar de Sporting e Porto.
    O nojo de sempre.

    ResponderEliminar
  3. marcano passou-se! Que passou-se! Ele é nosso SLB! SLB! SLB!

    ResponderEliminar
  4. Alguem ficaria espantado se amanha se descobrisse um email do benfica a pedir a vandalização da casa do arbitro como manobra de diversão?

    Agora fingem que estão indignados , a defender um dos seus, um dos descobertos padres que dão boas missas, e atiram a responsabilidade para os incendiários, os que foram divulgar os vouchers, emails e afins, só faltou dizer que a culpa é do SCP e FCP.

    Felizmente os incendiários não são os que legitimam assassinatos ás 2 da manha, nem os que protegem claques ilegais. Tambem nao sao os que atiram very-lights e assaltam armazens.
    São sempre os outros enquanto houver lorpas pra ouvir as cartilhas como se fosse a biblia e as noticias plantadas.

    Amanha vão dizer que a culpa é do video-arbitro, e pedir pra voltar ao antigamente, onde se estava tão bem no colinho.

    CLUBE DE LADROES! VERGONHOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passas de mais um filho da puta sem vergonha na puta da cara. És mais um tripeiro que nao merece ter saído da puta da cona da puta da tua mãe!!!
      A tua filha da putisse é tal que já tentas desresponsabilizar actos de vandalismo de portistas filhos de grandes putas.
      Apenas mereces uma morte lenta e dolorosa. Um cancro no pâncreas era o menos que merecias.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...