Vítor Baía e Ricardo Quaresma são duas das mais decepcionantes contratações na história do Barcelona.
A lista, elaborada pelo jornal "AS", coloca os dois internacionais portugueses entre os maiores "flops" do maior clube da Catalunha.
O guarda-redes esteve pouco mais de duas temporadas no emblema catalão, enquanto o extremo, actualmente nos turcos do Besiktas, só ali jogou uma época.
Além de Baía e Quaresma, há mais nomes sonantes, como Bogarde, Ronald de Boer e Overmars, os franceses Dugarry e Petit, o finlandês Litmanen e o espanhol Mendieta.
Rochemback e Amunike, antigos jogadores do Sporting, Geovanni, que se destacou no Benfica, e outro brasileiro, Douglas, que está por empréstimo na Luz, esta temporada, também são apontados como más escolhas.
O Benfica confirmou o recurso ao castigo de três jogos imposto a Samaris pela Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol. Através de uma nota oficial, o clube da Luz diz que não se conforma com a decisão.
O Conselho de Disciplina considerou que o médio grego agrediu o jogador do SC Braga durante o encontro entre o Benfica e o SC Braga na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga que se disputou no Estádio da Luz. A punição foi feito com base nas imagens televisivas.
Na Catalunha, existe muito interesse no Sporting e ninguém acha que seja uma vitória fácil do Barcelona. O jornal espanhol Mundo Deportivo criou uma lista de oito perigos que a equipa 'leonina' poderá causar ao conjunto catalão.
1 - Os remates de Bruno Fernandes
Enorme médio, com um grande remate fora de área, tanto na bola parada como bola corrida. Tem capacidade de chegar à frente e visão de jogo.
2- Desequilíbrios de Gelson Martins
Com 22 anos, chegou a ser falado para o Barcelona e Real Madrid. Muitos ficaram surpreendidos por não ter sido uma alternativa a Neymar, quando Dembélé se complicou e Coutinho se tornou impossível. [...] Extremo direito rápido e habilidoso, costuma crescer nos grandes jogos e deixou louca a defesa do Real Madrid na última época.
3 - A experiência de Seydou Doumbia
Tudo parece apontar para que seja titular no Sporting, já que Jorge Jesus o tem colocado como titular na Liga dos Campeões, enquanto Bas Dost é titular no campeonato. Costa-marfinense, com 29 anos, a velocidade é o seu ponto forte como a sua experiência, depois de ter jogado no Japão, Suíça, Rússia e Itália. Já marcou dois golos na Liga dos Campeões, frente ao Olympiacos e Steaua de Bucareste.
4 - Iniciativa para dominar e ter velocidade para contra-atacar
O Sporting é uma equipa lutadora, que tem iniciativa para dominar mas o seu ponto mais forte é o potencial para o contra-ataque, graças à velocidade de Gelson Martins, Doumbia, Acuña e Bruno Fernandes. Se o adversário fica muito adiantado, convém não entrar em loucuras para não abrir brechas. No último jogo, o Olympiacos sofreu o primeiro golo dessa forma.
5 - O pé esquerdo de Acuña
Marcos Acuña, companheiro de Messi na seleção da Argentina, faz cruzamentos precisos, seja de livre ou de canto, com o seu pé esquerdo, tal como o faz Bruno Fernandes com o seu pé contrário. Os centrais, Coates e Mathieu, são fortes no jogo aéreo, para além de Doumbia e Bas Dost.
6 - Especialistas em livres
O especialista é Bruno Fernandes mas Mathieu também já marcou dessa forma este ano. É perigoso conceder faltas ao pé da área.
7 - O poderio de William Carvalho
Esteve perto de assinar pelo West Ham mas o Sporting não abriu as portas à saída depois das vendas de Adrien Silva e Rúben Semedo. Médio de grande qualidade com e sem bola, não está magoado com o clube e até aceitou mais responsabilidades.
8 - Um guarda-redes eficiente como Rui Patrício
É o titular da seleção portuguesa e foi crucial na final do Euro 2016 contra a França. Com 29 anos, atravessa a fase de maior maturidade da carreira. Não dá 'espetáculo' mas é eficiente, como gostam os treinadores.
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quarta-feira, os relatórios dos árbitros que apitiram os jogos da 7.ª jornada da I Liga. Um dos que criava maior curiosidade era o de Fábio Veríssimo, que dirigiu o jogo entre Vitória Sport Clube e Marítimo (2-1).
Aos 63 minutos de jogo, o árbitro deu ordem de expulsão a Jubal e Zainadine depois da dupla ter trocado palavras mais ríspidas.
Segundo revela o relatório de Fábio Veríssimo, o excesso de linguagem grosseira motivou as expulsões.
"Vai para a p... que te pariu, seu filho de uma p... Vou-te f..., cabrão", disparou o defesa brasileiro do Vitória. A resposta do moçambicano não tardou e não foi meiga.
"És um filho da p... do c... Vai para a p... da tua mãe... Quem pensas que és tu, palhaço?", atirou Zainadine.
O Conselho de Disciplina já tinha punido Jubal com um jogo de suspensão, ao passo que Zainadine irá cumprir dois.
hehehehe o Padre Veríssimo esta habituado a apitar flores?Com este critério não havia jogadores para se disputar o campeonato.Apaga tudo.
ResponderEliminarIsto do Aguenta Aguenta Aguenta é simplesmente inacreditável. Expulsar jogadores por dizer asneirada só mesmo os padres e os come gelados com a testa podem tentar justificar isto
ResponderEliminarSe um árbitro quase foi crucificado em praça pública por dizer uma asneira num jogo, é normal que agora exista tolerância zero para calão dentro das quatro linhas.
ResponderEliminarNão há porque as bestas do costume conseguem ver o dedo do Benfica em tudo.
EliminarDois jogos por palavrões comuns até nos próprios árbitros? Os padres tudo fazem para ajudar os donos, a proósito com quem é que joga o Marítimo o próximo jogo?
ResponderEliminarSão uns piores que outros : os jogadores tiveram um comportamento deplorável e o jornalista que colocou isto aqui não fica melhor na fotografia! Palavrões obscenidades ofensas e outras coisas não fazem ninguém parecer quem não é! Se quiserem dizer palavrões fiquem de pé em frente ao V. pai e força digam muitas e depois de dizerem olhem para a cara dele se ele ficar bem disposto então digam tal pai tal filho (tal jogador tal jornaleiro)
ResponderEliminarQue palavroes tão feios!!....se dissesem antes acéfalo como diz o encornado sem rosto aqui do blog nao eram expulsos...e andavam na moda.
ResponderEliminarEs grande encornado sem rosto !!!
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarFábio Verissimo no seu melhor.
ResponderEliminarRisos e mais risos.
Este FDP, ainda tem condições de ser árbitro ????????
As bestas do costume, andam com diarreia cerebral, depois do colosso Basileia os ter anestesiados.
ResponderEliminar