O Benfica oficializou, esta sexta-feira, a transferência de Mitroglou para o Marselha, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No documento, a SAD refere que a transferência para o clube francês foi consumada por 15 milhões de euros, ficando os encarnados com direito a 50 por cento do valor de uma futura venda do avançado.
Os motivos e as 'confusões' para a sua saída. Ezequiel Schelotto trocou no último dia de mercado o Sporting pelo Brighton, da Premier League. Após rubricar contrato com os ingleses, o lateral admite tristeza por abandonar Alvalade, mas sublinha que não vai "apontar culpados" por uma decisão que lhe foi comunicada atempadamente por Jorge Jesus.
"Obviamente fiquei surpreendido com a opção de me deixaram de fora do plantel, porque tinha feito muitos jogos. No final do campeonato, sentei-me com o treinador, que esteve muito bem nesse aspecto, porque não me comunicou a decisão por chamada ou mensagem. Tivemos uma conversa muito séria e disse-me o que achava de frente. Cada um toma as decisões que tiver de tomar. Não tenho nada contra ele, nem contra a direção. Da minha boca vão sempre sair coisas positivas", frisou o ítalo-argentino, de 28 anos, à chegada a Lisboa, de onde partirá definitivamente para Inglaterra na segunda-feira.
"Toda a gente dizia que a minha relação com Jorge Jesus era como de pai e filho. Não tenho problema nenhum com o míster ou o presidente. Aliás, o presidente até me escreveu uma mensagem muito bonita ontem, que guardarei para mim", acrescentou.
"O que correu mal? Para mim nada... Não vou apontar culpados. Viram os jogos que fiz, creio que estive a um bom nível e até houve a possibilidade de ir à seleção argentina. Abri cá um restaurante há pouco tempo, a minha filha nasceu aqui, assinei um contrato de 4 anos. A minha decisão sempre foi ficar no Sporting. Depois, tomaram-se outras decisões que ao dia de hoje não têm explicação", salientou Schelotto, que assinou por três épocas com o Brighton.
O lateral defendeu-se ainda das críticas de que tinha sido alvo recentemente, relacionadas com aspetos da sua vida privada.
"Restaurante? Parece tonto deixar-me de fora dos relvados porque abri um restaurante. É algo da minha vida privada e a porta está aberta a quem vier. Quando abri o restaurante faltavam cinco jogos e joguei os últimos cinco. Pensarem que fiquei de fora porque vieram jogadores do Benfica ao restaurante? Disseram tanta coisa, só faltava dizerem que é porque uso botas vermelhas… vamos ser sérios. São mentiras e rumores que lamentavelmente se inventaram", afirmou.
O ítalo-argentino recusou ainda a ideia de ter dado um passo atrás na carreira ao abandonar a Alvalade para rumar ao Brighton, emblema que subiu este ano à primeira divisão inglesa:
"Estou muito contente. Foi muito difícil, porque foi no último dia do mercado, tivemos sorte de que correu tudo muito bem. A Premier League é o campeonato mais importante do mundo. Brighton mais fraco que o Sporting? Nenhuma das equipas da Liga inglesa é fraca. O Brighton pode ser uma surpresa. Não estamos a falar de Chelsea, Arsenal ou Manchester, mas há sempre surpresas".
Recusas de Ola John deixaram Vieira em fúria. O Benfica tentou tratar da saída de Ola John durante o dia de ontem, mas o futuro do extremo holandês ficou em suspenso depois de este ter recusado o empréstimo a dois emblemas, Panathinaikos e Qarabag, situação que, avança O Jogo, deixou Luís Filipe Vieira enfurecido com o jogador, que na última época esteve cedido aos espanhóis do Deportivo.
No primeiro caso, os encarnados tentaram acertar um negócio com o Panathinaikos que permitiria assegurar desde já a contratação do guarda-redes Vlachodimos. O internacional alemão de 23 anos, que ficaria no emblema grego até final da época, custaria dois milhões de euros, mais a cedência de Ola John durante duas temporadas, mas a recusa do holandês fez ruir a negociação, que estava praticamente concluída.
Além dos gregos, também o Qarabag, campeão do Azerbaijão, tentou o empréstimo de Ola John e acertou todos os pormenores do negócio com os dirigentes encarnados, mas o holandês também deu nega a este cenário. De tal forma que, dos principais campeonatos, sobra agora como maior possibilidade o possível ingresso num clube da Turquia, cujo mercado fecha dia 8.
Mais uma vez a comunicação social lampionica a querer atirar areia para os olhos da malta! Então ontem todos diziam que o venfique tinha vendido só 50% do passe por 15 milhões mas afinal vendeu a totalidade do passe e recebe sim 50% numa eventual futura venda que são coisas bem diferentes porque deste modo já não tem nada a dizer porque o jogador é do Marselha! Ainda por cima para o ano já tem 30 anos! Anda a lampionada a falar dos valores do Adrien e esquecem-se deste péssimo negócio da "estrutura lampionica"! 15 milhões pelo melhor marcador da equipa! Anedótico! Carrega venfique!
ResponderEliminar#agoraapagaláissotudo :)
EliminarCarneiro méeee méeee méeeee
EliminarMéééééééééé
ResponderEliminarÉ assim que roncas? É a tua resposta?
EliminarPara filhos da puta como tu é!! Méééé!
ResponderEliminar