Conhecida pela sua tranquilidade e segurança La Finca fica em Pozuelo de Alarcón a poucos Quilómetros de Madrid.
A verdadeira casa de Ronaldo é Alvalade e Alcochete, foi lá que se fez homem e jogador!
O regresso a casa de Ronaldo só é notícia pelo fato de Ronaldo ser o melhor jogador do mundo, estar em Alvalade para ele é normal e entrar em Alvalade é como eu entrar em casa, sabemos que quem esta lá nos adora e nos acarinha.
Alguns jornalistas acham estranho Ronaldo vir pouco a Alvalade ver os jogos, esquecendo-se que a profissão de Ronaldo é futebolista e que por acaso os jogos são aos Sábados e Domingos tal e qual os jogos do Sporting…
Não vale Bujardas!
Ao chegar ao trabalho sou confrontado com um comentário hilariante de um colega que refere que o Sporting pouco ou nada jogou, que só marcou de longe…como se dizia antigamente no futebol de rua “ Não vale Bujardas!”
A vitória diante o Tondela por 2 a 0 foi a melhor exibição da equipa em Alvalade esta época.
Controle absoluto do jogo, com rápida reação quando perdíamos a bola, pressionando o portador da bola sendo Rui Patricio um mero espetador.
Com um ataque onde Alan Ruiz e Iuri tiveram uma nova oportunidade, não conseguimos criar dificuldades nas alas ( Acuna cansado e Iuri nervoso) e com um jogo interior que não ia resultando pela bela prestação defensiva do Tondela e por um menor fulgor leonino.
Iuri Medeiros é um bom jogador, sou da opinião que neste esquema tático dificilmente se irá impor na ala, aguardo a sua oportunidade de jogar atrás de Bas Dost.
Dificilmente vence os duelos no 1x1 na linha, tentando fugir para o interior procurando o seu melhor pé, ao ser bem marcado e não tendo a velocidade de um ala puro como Gelson, nota-se a sua maior dificuldade para esticar o jogo.
Mathieu “Cruz” e Catapulta Humana Fernandes
Mathieu, esse velho lento e acabado como foi várias vezes classificado por alguns nas redes sociais com a ajuda dos comentadores de serviço, mostrou que além da classe a defender, tem uma aptidão para livres diretos com ligações moleculares ao ADN de André Cruz.
A “Catapulta Humana Fernandes” conforme o batizei numa crónica anterior voltou a mostrar que a sua aquisição foi um dos melhores atos de gestão desportiva no Sporting dos últimos anos.
Ouvi na TV que Bruno Fernandes nem olhou para a baliza o que é completamente errado, o nosso craque olhou para a baliza antes de receber a bola, depois recebe o passe e não perde tempo para se enquadrar com a baliza o que lhe permite armar e disparar sem hesitações!
Gestão do Esforço
Depois de uma semana Europeia estes jogos são sempre complicados, contra uma equipa bem organizada e fechada lá trás, jogando no erro do Sporting para complicar a nossa tarefa.
A gestão de Jorge Jesus foi sábia e a gestão do esforço foi conseguida da melhor forma possível…com bola!
Quem anda no Futebol sabe que é possível descansar com bola, com posse, o que nos permitiu gerir o jogo, descansar alguns jogadores dando minutos a outros.
Bem Jesus nas declarações depois do jogo, mostrando que sabe o que quer e como quer.
Assobios não!
É algo que não gosto, assobiar os jogadores do Sporting ainda durante o jogo.
Alan Ruiz não merece, já nos deu algumas alegrias, é um ativo do clube e enquanto estiver dentro do campo a defender as nossas cores é inadmissível assobiar um jogador.
Todos podem preferir este ou aquele ao invés de Ruiz, mas assobiar o jogador em campo é assobiar o Sporting!
O jogador veio de uma lesão complicada, onde perdeu massa muscular, a recuperação não é fácil, os assobios só vão atrasar mais essa readaptação ao futebol verde e branco.
No entanto tenho que referir que este ano Alan Ruiz para mim não será titular pois com Bruno Fernandes, Battaglia e William ( que jogão ) o miolo esta entregue e bem entregue.
Aposta na formação o mito dos grandes treinadores!
Os grandes treinadores não são aqueles que apostam nos miúdos, lançando às feras, são aqueles que continuam a apostar nos mesmos, sabendo que erraram e que vão voltar a errar.
Foi assim com Rui Patricio e espero que o Rival não queime a evolução de Bruno Varela, Portugal necessita de jovens valores.
Taça da Liga
O meu resumo da Taça da liga é algo difícil de escrever e anda mais difícil de pronunciar.
“Stefan Ristovski”
O anúncio de Bruno de Carvalho
Algo evitável e absurdo.
Não sendo um caso para tanto alarido preferia que não tivesse acontecido, muito menos neste momento.
Quero acreditar que foi um caso infeliz e isolado.
Agora é altura de foco total no jogo de Sábado, um jogo muito importante, porque é o próximo e porque queremos continuar na liderança!
Criticar o que Bruno de Carvalho fez é ser um sportinguista verdadeiro. Foi ridículo
ResponderEliminarRidículo é ter pseudovendas de 123 milhões e nem receber metade, é vender meia equipa e aumentar loucamente os custos com pessoal, é fazer pseudocontratos milionários com tudo e mais alguma coisa ( fly Emirates, NOS, etc) e reduzir o passivo em míseros 17 milhões! Calado eras um poeta!
EliminarNão criticar um criminoso que vai pôr o carnide a jogar na segunda liga é que se está bem!
EliminarContinuem cegos com a forma como o Bruno fala e não vejam o que se passa no carnide que assim, quando rebentar a bolha, são 6 milhões em casa...
Grande opinião
ResponderEliminarparabens
Parabens pelo texto
ResponderEliminar