Fernando Santos divulgou os convocados para o confronto com Andorra e Suíça, últimos jogos de qualificação para o Mundial 2018.
Portugal está a três pontos da Suíça e precisa de vencer os dois jogos, caso os helvéticos não percam com a Hungria, para conseguirem o primeiro lugar que dá apuramento direto para o Campeonato do Mundo.
Em todo o caso, o segundo lugar já está garantido e dá acesso ao playoff.
Convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
Defesas: Cédric, Semedo, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Neto, Eliseu e Antunes;
Médios: João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Danilo, Renato Sanches, Bruno Fernandes, André Gomes;
Avançados: Éder, Gelson Martins, Bernardo Silva, André Silva, Ricardo Quaresma, Gonçalo Guedes e Ronaldo;
O Conselho de Disciplina (CD) poderá abrir um processo a Fernando Madureira, jogador do Canelas 2010 e líder da claque Super Dragões, por causa das declarações à edição de ontem do ‘Jornal de Notícias’, onde manifesta a vontade de defrontar o Benfica na Taça de Portugal "pelo ódio" que tem ao clube da Luz. As palavras estão a ser analisadas, avança o jornal Record, e poderão resultar na abertura de um processo disciplinar pela secção não profissional do CD, que se reúne às sextas-feiras.
Nas referidas declarações, ‘Macaco’, como é conhecido, confessou que pede "a todos os santos" que o sorteio desta quinta-feira dite um confronto entre Canelas e Benfica. "Pelo ódio que tenho por eles e para lhes fazer a vida negra. Seria um jogo de raiva. Seria um jogo em que iríamos transformar em força todo o ódio que temos por eles", justificou.
Apesar de não haver qualquer artigo do Regulamento Disciplinar que preveja situações deste tipo, pode ser enquadrada no ponto 3 do artigo 153º, para casos em que um jogador "ameaçar com a prática de violência". Tal infração é punível com 4 a 16 jogos de suspensão.
Certo é que, mesmo que as bolinhas do sorteio da Taça de Portugal ditem um Canelas-Benfica na 3ª eliminatória (as equipas de escalões mais baixos jogarão em casa na próxima ronda), Fernando Madureira nunca será suspenso por estas declarações até ao encontro em causa. Tudo porque um processo disciplinar obriga a respeitar certos prazos e os jogos da próxima ronda da Taça estão marcados já para o fim de semana de 14 e 15 de outubro.
Processem o Basileia.
ResponderEliminar5 na peida é pouco.
Cá o Almeida com sorte apanhava advertência.
ResponderEliminarNojo de clube protegido que lá fora sem padres é a vergonha
O macaco não devia dizer o que disse. É nojo o que se deve sentir pelos treta campeões levados ao colo pelos padres e meninos queridos
Quase que era às 14h, o relógio de cucu está adiantado.
EliminarÀs 14 horas era hora de receber o telefonema da cartilha. Combinar o próximo email e melhorar a caligrafia da palavra "nojo" e da palavra "sois"
EliminarPor favor,não acabem com a carreira do macaco.Pelas declarações,já devia ter sido convocado pelo fernando santos.
ResponderEliminarMestre macaco da universidade do Porto: Força sois o orgulho do concelho!
Eliminar