18 setembro 2017

O motivo da discussão entre JJ e Coentrão; BdC lança desafio que envolve CR7; Bruno Varela destroçado após o frango; Salvio recuperável para o Braga

Rui Vitória poderá utilizar Salvio frente ao Sp. Braga se assim entender. O internacional argentino, de 27 anos, saiu mais cedo do desafio com o Boavista (logo nos primeiros minutos da 2ª parte) mas, segundo as informações recolhidas pelo Record, isso apenas aconteceu porque sentiu uma ligeira dor muscular.
Tratou-se, portanto, de uma medida de precaução, até para evitar um problema mais grave. Quando deixou o Estádio do Bessa, rumo ao autocarro, o extremo não apresentava quaisquer dificuldades a andar.

Bruno de Carvalho lançou um desafio, mais concretamente uma adivinha, numa publicação no Facebook, onde instou os adeptos leoninos a tentarem adivinhar o que o presidente verde e branco e Cristiano Ronaldo têm em comum.
"Para além do amor ao nosso Sporting Clube de Portugal, o que temos mais, eu e Cristiano Ronaldo, em comum? Terça-feira direi a resposta certa! (de facto são muitas coisas mas nesta adivinha só uma delas conta). Aquele que adivinhar primeiro será convidado para assistir a um jogo na tribuna", escreveu o líder leonino.

Bruno Varela destroçado. A expressão de desalento de Bruno Varela após o golo de Fábio Espinho foi sintomática. O guarda-redes sentiu que errou e regressou ao balneário destroçado por se sentir culpado pela primeira derrota sofrida pelo Benfica no campeonato. Estado de espírito difícil de ultrapassar, mesmo que uma das preocupações dos companheiros tenha sido ajudar o internacional sub-21 português a ultrapassar este momento complicado.
Este trabalho psicológico começou logo no relvado do Estádio do Bessa por parte dos companheiros de equipa e até de adversários. O primeiro a chegar-se junto do guardião foi Luisão, que lhe estendeu de imediato a mão para o ajudar a levantar-se. O gesto do capitão é simbólico, pois também já viveu momentos amargos na carreira e conseguiu ultrapassá-los. Foi essa a mensagem que procurou passar ao seu companheiro de equipa até no final do jogo, quando o cumprimentou calorosamente.
Importante foi também a ação de Vagner que, assim que escutou o apito final, se dirigiu ao adversário. O guarda-redes do Boavista já tem mais experiência e também passou por momentos infelizes que se viu obrigado a ultrapassar. As palavras do brasileiro tocaram o camisola 30 do Benfica, que se despediu do futebolista boavisteiro com um abraço, num momento de fair play que foi registado por todos no estádio.
Entre companheiros de equipa e guarda-redes adversário dividiram-se as palavras de conforto. Frases como "são coisas que acontecem" ou "tens de levantar a cabeça, pois essas coisas só acontecem a quem está lá dentro, ainda mais aos que têm tanto potencial" serviram de alento a Varela, escreve o Record. Mesmo assim, e apesar do conforto, o guarda-redes não conseguiu esconder o estado de espírito, ao entrar cabisbaixo no autocarro.

O motivo da discussão entre Jorge Jesus e Fábio Coentrão. Decorria o minuto 72 quando Bruno Fernandes deu um pontapé no marasmo para surpreender o guarda-redes do Tondela e selar o sexto triunfo do Sporting noutras tantas jornadas da Liga. Festa para uns, caldo entornado para outros... Enquanto os leões celebravam o golo, Jesus colocava Coentrão em sentido com um raspanete que não escapou aos olhares mais curiosos. E o jornal Record sabe que a culpa foi... da fita-cola. Enquanto Gelson, William e Bruno Fernandes alinhavavam a jogada do golo, Coentrão surgia perdido no relvado, em zona central, fora de pé e de braços no ar, pedindo ao staff que lhe enviasse um rolo de fita-cola, a famosa ‘tape’ disputada ao centímetro pelos jogadores por conta da sua utilidade para esconder anéis e pulseiras, por exemplo.
Coentrão aproveitou o golo para ir ao banco levantar a encomenda e Jesus não foi de modas. "Mas tu és doido?! Só podes estar a gozar!", vociferou o treinador, com impropérios pelo meio, condenando a distração do jogador. Coentrão não se ficou. O lateral explicou ao técnico os motivos que o levaram a abandonar o posto e a relação manteve-se à prova de bala. Jesus acabaria por substituir Coentrão, gerindo o esforço do jogador. Mais calmos, trocaram impressões sobre o estado físico do jogador e acabaram amigos como dantes, escreve o diário.

3 comentários:

  1. A culpa não é do Varela, é do padre que não anulou o golo! aguenta, aguenta, é frango! Anula!
    ass. hugo gil deficiente

    ResponderEliminar
  2. Gil deficiente kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  3. Sou do SCP, mas o que aconteceu ao Bruno Varela pode acontecer aos melhores do mundo, a culpa a existir é terem vendido jogadores de qualidade e colocarem substitutos sem uma qualidade aproximada ou sem ainda terem sido rodados aos poucos na equipa. Para quem apregoa uma tão boa formação pelo vistos não percebeu que nem todos os anos saem foras de série e que pelo menos têm que ir entrando aos poucos para perceber se dão, não é a atirá-los às feras e depois queimá-los por não servirem. A responsabilidade disso é em 1º do presidente e em segundo do treinador que pelo menos não diz que com aqueles jogadores não pode prometer o campeonato, pois a sorte do ano passado dificilmente torna a haver este ano.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...