Mehdi Carcela, ex-jogador do Benfica, perspetiva um jogo «muito difícil» para o Olympiakos diante do Sporting, mas avisa que a deslocação a Atenas não será um passeio para a equipa leonina.
«O Sporting está muito forte, com este treinador [Jorge Jesus] está ainda mais forte, é natural. Vai ser um jogo muito difícil para as duas equipas», projetou o internacional marroquino, em declarações à RTP e Sport TV.
"O director de comunicação do Benfica de futebol sabe zero". Através do seu director de comunicação, o Benfica acusa os presidentes de Sporting e FC Porto de serem os responsáveis pela coacção sobre os árbitros que considera existir em Portugal.
Luis Bernardo, numa entrevista ao jornal Record, afirma que o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, deve acabar com o que que diz ser uma campanha de Sporting e FC Porto.
Guilherme Aguiar considera "inacreditável" este tipo de afirmação quando existem" árbitros que mantêm comunicação permanente com áreas ligadas ao Benfica".
Para este antigo dirigente do FC Porto, quando se fala de "coacção e actos de vandalismo", os factos "referem-se sempre a pessoas que são do Benfica", por isso pede que "não nos venham tomar por pessoas estupidas"
Guilherme Aguiar, ainda sobre Luis Bernardo admite que pode "ser um fantástico comunicador, mas de futebol sabe zero".
"Vassalagem? Deve estar a referir-se aos tempos em que Vieira era sócio do Porto". Dias Ferreira lembra a relação passada do presidente do Benfica com Pinto da Costa, e com o FC Porto, para criticar a entrevista do director de comunicação das águias.
Numa primeira reacção leonina a estas palavras, à RR, o antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting visa Vieira e Luís Bernardo.
"Vassalagem houve noutros tempos, e se calhar continua a haver, quando Luís Filipe Vieira era sócio do Porto. Se calhar é a essa vassalagem que ele se está a referir. E porque acha que é feita esta acusação por parte do director de comunicação do Benfica? Não sei, como já passou por Alvalade é capaz de saber alguma coisa", diz, sarcástico, Dias Ferreira.
Num outro "capítulo", o responsável pela comunicação encarnada acusa os presidentes de Sporting e FC Porto de "coacção sobre os árbitros". Um "apontar de dedo" sem fundamento, defende o ex-dirigente verde e branco.
"Não tem sentido nenhum… falar de coacção, deve ser a coacção sobre os vídeos (vídeoárbitro), devem estar a pensar que também já beneficiaram, felizmente. Aliás, o que é preciso é que todos beneficiem, que as coisas sejam verdadeiras", reforça Dias Ferreira, a concluir.
Mário Nunes, adjunto de Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, publicou nas redes sociais um vídeo com vários lances do duelo frente ao Benfica, da última sexta-feira, e pede a quem vier a observar as imagens que "ponha de lado a cor das camisolas ou pelo menos os emblemas existentes nas mesmas", alertando para "as diferenças de critério no mesmo jogo."
O colaborador de Vítor Oliveira refere que "muito se falou e escreveu sobre o penálti e a expulsão, bem como sobre o golo anulado pelo VAR nos últimos minutos", este último o lance "mais fácil de analisar, pois não há intensidades ou intenções para complicar essa análise e trata-se apenas de factos - ou está ou não está. E neste caso parece-me que é opinião generalizada que existe fora de jogo na parte inicial da jogada."
Já em relação ao penálti "três ex-árbitros referem que se tratou de uma clara simulação de Salvio e outros três ex-árbitros concordam com a decisão da equipa de arbitragem, sendo que destes um refere que o Salvio foi empurrado pelas costas, outro refere que o Salvio foi rasteirado e finalmente o terceiro refere que o Salvio foi inicialmente tocado no seu pé esquerdo e de seguida sofreu um contacto nas costas que provocou o seu desequilíbrio. Ou seja, o futebol português no seu melhor..."
O vídeo de Mário Nunes incide, contudo, sobre "outras decisões que parece interessante serem analisadas isoladamente, de forma isenta, e posteriomente comparadas com outras decisões desta mesma equipa de arbitragem no mesmo jogo."
Segundo o adjunto do Portimonense, "temos neste conjunto de imagens algumas decisões de arbitragem que cada um poderá achar corretas de acordo com o seu critério, mas estou certo que encontrarão igualmente várias outras situações nas quais esse mesmo vosso critério não terá sido aplicado.
A titulo de exemplo, pegando no lance do penálti (independentemente da opinião de cada um e do correspondente critério utilizado para justificar ou sustentar essa mesma opinião), certamente encontrarão outras imagens em que os contactos, quer com os braços e/ou tronco, quer com os membros inferiores, foram interpretados com um critério diferente...", sustenta Mário Nunes.
Guilherme aguiar e dias ferreira são duas personagens que geram uma enorme empatia mas só lá em casa. Estes elementos levam o sustento para casa criando polémica, serem fanáticos do seu clube é uma coisa salutar, agora comer e viver desse fanatismo não tem nada de bom, causa dependência.
ResponderEliminarJá o Pedro Guerra o Rui Gomes da silva o Ventura são elementos credíveis á brava! e depois há os sonsos a fingirem que são imparciais com o Rui Pedro Braz que recentemente disse que o Sporting teve um défice positivo de 10 milhões ... enfim é só rir!! eu podia continuar mas não vale a pena são mais que as mães e todos juntos não fazem um homem honrado.
EliminarO anonimo deves incluir na tua lista o Dolberth o Eduardo Barroso, o Inacio e Jose Eduardo ou nao? eheheh,Nao sejas Inacio eheheheh
EliminarO mario nunes não tem coragem de fazer o mesmo para vermos a jogadas de cotovelo do Filipe e do Marcano. Um subalterno! A conversa não chegou à cozinha
ResponderEliminarMas pq haveria de o fazer? O jogo do portimonense foi contra o porto?? É com cada burrinho, atrasado mental...
EliminarDias Ferreira beneficiaram e de que maneira, não pelo fora de jogo que o VA viu mas pela simulação do Salvio que o VA não quis ver!
ResponderEliminarEste deve ser dos que no ano passado até cortava os colhões se o lance do mergulhão silva, em sta. maria da feira, não fosse penalty. Mas neste caso, como é o lance de um jogador do tetracampeão nacional, onde não foi só empurrado como também pisado no calcanhar, é uma óbvia simulação!!!!11111!!11
EliminarLabregos, what else?
utilizou a palavra culhões, insultou um jogador adversário, misturou 111 com !!!! e depois chama labregos aos adeptos do rival...
Eliminarsem comentários!!!
Não, não utilizei a palavra "culhões". Além de labrego, és analfabeto.
EliminarE se não percebeste a mistura dos "!!!" com os "111", além de labrego e analfabeto, és, também, burro.
O regime no seu melhor. O VAR foi só para encher o olho. Tudo controlado. Que vergonha de dualidade de critérios no vídeo. Futebol Português está podre.
ResponderEliminaro benfica sem os árbitros era um braga.
ResponderEliminarquem dera ao teu sporting comedia de portugal estar ao nivel de um braga. é que o braga nos ultimos anos tem representado melhor portugal nas competições europeias que o sporting.
EliminarO Sporting sem os padrinhos do BES e os mosquitos de África já tinha falido. Não se perdia nada. Aqueles azulejos do WC do Lumiar ainda equipavam mta retrete pública.
EliminarClaro...alias é o 2* clube mais devedor da europa. Piu,Piu.
EliminarEstes fdp tem tudo controlado nojo de clube do regime.
ResponderEliminarO que custa ganhar assim?
ResponderEliminarMETE NOJO este tratamento especial dado ao clube do regime!
NOJO, NOJO! Verdadeiro NOJO!
É verdade pah. O penalti dado ao xpoten ao minuto 96 é realmente nojento.
EliminarChouriços...parece que só há pro slb. Aquela traulitada que o aboubakar deu nas orelhas da bola...foi um efeito propositado para enganar o redes.
O VAR só se aplica a 17 equipas?
Então xupamus oh xpontegaysta ou filho do dragay... é igual.
Lampião = arruaceiro= corrupto= labrego= traficante de droga= assassino= gelado na testa todos os dias! Percebeste ? em caso de duvida lê o teu próprio comentário...
EliminarTriste existência a de quem passa o tempo a destilar ódio, a ver se infecta mais alguém. As melhoras, porque isso é caso clínico.
EliminarÉ só dor de corno!!
ResponderEliminarNão vi o vídeo do moço, é muito comprido. Está lá a falta sobre o André Almeida que não foi marcada e deu golo do Portimonense? Se sim, aceito, se não, ponha-se nas putas que não há pachorra. O árbitro é fraco, logo, erra por e para todos os lados, como aliás se viu. Com um bom árbitro, o Portimonense não marcava o primeiro golo.
ResponderEliminarEu sou benfiquista e tenho olhos na cara, não jogámos um peido e isso é inaceitável, mas a vitória é justa, já que fomos os únicos a marcar golos legais.
Relativamente ao penalty, como não notar numa campanha anti-Benfica quando TODOS consideraram o mergulho do Bas Dost com o Setúbal penalty, mas TODOS d'O Jogo acharam que Salvio mergulhou e que por isso não era penalty? Tende vergonha.
Clarificando, para mim nenhum é. O que é facto é que é preciso ter grandes dotes de contorcionismo para dizer que um é e outro não. Qual o critério? Eu bem sei qual é...
Hoje 2ª feira os árbitros tb não marcaram nenhum penalti a favor do porto embora tivessem havido pelo menos dois. Este ano j´´a ficaram por marcar 3 à 2ª feira, 4 à terça-feira e por aí fora... e quando o octávio começar a jogar então serão às paletes, este e o Suk só jogam de rastos!
ResponderEliminarA verdade desportiva dos dragartos é o Benfica ser prejudicado. Se a decisão do Videodragarto é a favorável ao Benfica é corrupção, se for favorável aos dragartos é verdade desportiva!
ResponderEliminarO tetra do Benfica doeu e muito! Mais do que nós imaginamos!!! Foi até á medula!!!
Olha quem ele é! Um dos mentores do Sistema mais corrupto que assolou mundo. A nossa memória boa!
ResponderEliminar“No calor das leis
Na era de um Aguiar como Director Executivo da Liga de Clubes - posição que rendeu, pelas leis que deixou muito convenientemente aprovadas, ao clube do próprio uma crucial absolvição (em termos claros: a não descida de divisão) anos mais tarde, no famoso "Apito Dourado" - as coisas faziam-se, de facto, "por outro lado". Desconheço a que outro lado se referia Luís Filipe Vieira numa das escutas que vieram a público, mas conheço bem o outro lado de Aguiar e de toda a estrutura que o sustentava e que ele próprio servia.
A estratégia para o sucesso não passava apenas pelo aliciamento de árbitros - essa era a face mais óbvia, feita, arrisco dizer, à descarada, tais eram as sórdidas situações passadas em certos estabelecimentos em que a noite era de facto muito quente. Mas havia outros agentes e outras fórmulas: não bastando os cheques entregues nas mãos dos árbitros em plenas mesas de "privados" com as meninas presentes (algumas das quais dando-me disso conta anos mais tarde), era também importante levar as meninas a outros universos, mais elitistas e para gente de maior quilate no futebol luso.
Falamos, para que não restem dúvidas, de aliciamento a directores, presidentes e inclusivamente treinadores de equipas adversárias. Tudo com o aval do púdico, civilizado e muito indignado em programas de televisão, o Sr. A.guiar, esse mesmo que patrocinou as leis que permitiram ao seu clube manter-se na prova máxima do futebol nacional, mesmo que as provas, e se eram conclusivas!, o fizessem advinhar.
O Sr. Aguiar gozava de um estatuto tal, de um respeito, de uma admiração por parte do dirigismo em Portugal que qualquer conversa, qualquer menina, qualquer insinuação mais ou menos velada, eram tidos como normais e próprios de um futebol em que as coisas eram assim porque eram e não valia a pena discutir princípios. Esse próprio Sr. Aguiar anos mais tarde veio dizer, do alto da sua dignidade, que não gostaria de ver ninguém atirar pedras porque no futebol devia haver pouca gente que o possa fazer porque há muitos telhados de vidro - extraordinárias declarações, assumindo nós que o Sr. Aguiar assumia a generalização como forma de se absolver das suas próprias pedras.
continua
O que o Sr. Aguiar não disse - e não dirá seguramente no futuro - é que ele foi um dos mais importantes tentáculos do polvo, controlando dirigentes, impondo leis na Liga, avançando na diáspora portuguesa pela UEFA, sempre de falinhas mansas e discurso recheado de hipocrisia, passando entre os fios de chuva, tanto que hoje, e há vários anos, vemo-lo sentado em televisões nacionais, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal um rato.
EliminarEncontravam-se em hotéis estes rapazolas. O Sr. Aguiar, mais na sombra, o Sr. José Gomes - que hoje, muito de forma curiosa, é, imaginem as voltas que a vida dá, prospector de futebol no Benfica! - para quem o FCP é uma "religião" e os vários dirigentes dos clubes da primeira divisão da altura. Eram jantares e encontros de circunstância, dizia a versão oficial, era apenas camaradagem e relaxamento. O que as versões oficiais nunca explicaram foi a aparição constante de meninas vindas dos estabelecimentos do Sr. Reinaldo Teles para os quartos de dirigentes, treinadores e presidentes de vários clubes que nos dias posteriores iriam jogar contra o clube dos Srs. Aguiar, Gomes e Reinaldo Teles. Mas certamente faria tudo parte de um maior relaxamento. Uma verdadeira comissão de boas-vindas.
É apreciavelmente didáctico rever jogos antigos, especialmente dessa década de 90, era do famoso penta do Engenheiro (Fernando Santos). Observar as equipas adversárias, especialmente no Estádio dos Srs. Aguiar, Gomes e Reinaldo Teles, a forma quase pueril com que jogavam, verdadeiras passadeiras vermelhas para os jogadores do clube desses senhores, é um exercício de memória que devemos agradecer à RTP. É verdadeiro serviço público. Depois, quando apesar de meninas, copos, prémios e jantaradas, a coisa não resultava e os jogadores visitantes mostravam brio profissional, lá aparecia então o resultado dos cheques às classes mais baixas em "privados" e os homens de negro resolviam os pentas. O Engenheiro, benfiquista dos sete costados, agradece.
(No blogue, “O Polvo dos Papalvos”).
Olha, então explica lá porque razão o Benfica foi buscar o Paulo Gonçalves, um dos rostos da corrupção no futebol depois de ter estado ao serviço do Porto e do Boavista.
EliminarFoi com certeza para criar no Benfica um sistema semelhante, quiçá melhorado depois da experiência adquirida.
Por isso é que ordenaram padres, têm o preço das putas para os padres tabelado (200€ o tempo que quiseres, 400€ se for a três), têm os sms do presidente da federação (só para saberem quando ele faz anos, deve ser) e as relações dos árbitros todas identificadas e catalogadas (as conjugais e extra-conjugais, documentadas com fotos íntimas). E pagam 18.500€ por um parecer jurídico que o Ferreira Nunes (Frank Vargas)...Será que este valor está dentro dos limites da FIFA?
Corruptos até ao tutano...
O Paulo Gonçalves é advogado e nunca trabalhou no Porto. Estás a confundir com o António Garrido e com o advogado gordo o Adelino Caldeira.
EliminarDias Ferreira? Aquele que não consegue alinhavar dois pensamentos seguidos?
ResponderEliminarAlgaraviada do Dias Ferreira no “Dia Seguinte”:
“Pôr a mão na consciência... e dizer que... o Sporting tem efectivamente tem tiques de organização vencedora. Porque é de uma injustiça extraordinária... hum a gente olhar pr´á xistência do Sporting e não ver... mas o Sporting... onde o Sporting não tem vencido nos últimos tempos... é no futeboli...é no futebol. E se nós formos comparar... eu pergunto... o Sporting realmente não tem na sua SAD, não teve na sua SAD até hoje uma pessoa, por exemplo, com a alta competência que tem por exemplo o prof Moniz Pereira no atletismo. Pode-se dizer que o Sporting parou... desculpe... desculpe..., oiça uma coisa, mas oh Paulo Garcia, não estou a dizer isso e mas há uma coisa que eu tenho obrigação de o fazer..., eu tenho obrigação de o fazer. Eu sou o Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal... e portanto tenho... que não aceitar, não posso aceitar que se diga que o Sporting não é uma organização vencedora. Porque nessa circunstância eu estaria a denegrir o atletismo... por exemplo, no caso os resultados que nós temos tido, ao longo da história, não é de agora, ao longo da história..., porque nós se tivessemos no futebol.... um residente e um dirigente... competente residente que permanecesse os mesmos anos que o prof. Moniz Pereira permaneceu no atletismo e que eu espero e desejo que permaneça muitos mais... Portanto há uma autoridade residente, uma pessoa competente residente no sector do clube. Portanto, o que nós temos que admitir é que no outro sector que é efectivamente a mola real... que é importante que esse meio... que é um instrumento do Sporting Clube de Portugal, que é a SAD, é que não funciona como deve ser. É que parece que efectivamente não tem organização vencedora. Mas mesmo ai talvez haja alguma injustiça relativamente ao que se passou. Agora o que não se pode dizer, porque eu estou à vontade para falar... porque estive muito contra a direcção anterior... estive muito contra a direcção anterior, mas também há uma coisa que eu tenho obrigação de fazer..., é que eu não sou propriamente uma pessoa que leve todos os radicalismos de toda a maneira e feitio... e depois que não vejo nada à minha frente. E tive a oportunidade de ver, que o trabalho que foi realizado, foi na minha perspectiva globalmente positivo, e o Sporting estava a dar passos, e designadamente fez um congresso que se... que mostrou claramente, que as pessoas tinham atingido o patamar que... tinha de ser mais além, tinha de se projectar o futuro, e definir... e estratégias. Portanto, eu acho que se estou muito de acordo, e estou muito de acordo e há muita coisa que o José Eduardo Bettencourt tem ali por trás daquelas afirmações, que eu estou de acordo. É preciso é... assumi-las, ahn..., não interessa nem é...nem deve haver grande preocupação, de a gente vir dizer digamos em conferências de imprensa cá para fora por muito respeito que a comunicação social nos mereça, que nos leva a nossa palavra também aos milhares e milhares de sócios que uma Assembleia Geral ou um reunião da Conselho ou do que quer que seja evidentemente não consegue levar, mas também tem de ser levada de determinada maneira e tem de ser pensada..., não há duvida nenhuma que tem de ser pensada. E... eu tou de acordo... que... há muita gente que não estará... correctamente nem concordar com a função mas isso é uma coisa que tem de ser assumida e nesse aspecto eu estou absolutamente solidário com ele, mas há que pôr as coisas no devido lugar, e eu penso..., e esta é que é a marca fundamental, é que penso que... o dr... ahn... José Eduardo Bettencourt... não terá tido... a... a... digamos... a intenção... de...de...de... de... beliscar... talvez o...ahn...ahn....os dirigentes anteriores, que aliás foi um princípio que ele estabeleceu muito correcto, que era para ver se... o presidente que vem nunca diz mal do seu antecessor, não passa a vida a dizer do antecessor,
...
...
Eliminarfoi uma linha que ele pretendeu quebrar, e muito bem, portanto eu penso que ele não teve essa intenção de beliscar, em todo o caso, na realidade, não tenho que ... não tenho que dizer e... e...nem sequer nem sequer estou a desculpar, porque... porque não estou a desculpar..., e também quero dizer umas coisas, julgo que é... uma declaração inoportuna..., intempestiva..., fora do local... e...e ...um pouco e um pouco injusta, um pouco não, bastante injusta, ahn...para certas pessoas, que neste últimos anos, ahn...nem sempre com o sucesso que eles procuram e desejavam, mas que, mas que também não era fácil tiveram muitos problemas para resolver.
(….)
E portanto não se pode pensar que... a vida que suporta o balneário, ou a vida que deve aguentar o balneário, ahn..., que tá com ferrugem ou que oh que está ali provisoriamente em madeira à espera que venha o cimento porque não há o cimento necessário ali. Isto... eu acho... que... que não é... que não é... que não é bom... e portanto é por isso que eu lhe disse há bocadinho que aquilo que.. o que estava a acontecer... não me surprendia... ahn... como tal não me surpreendeu as vitórias que o Sporting teve sucessivas, não me surprendeu, que, à primeira contrariedade, ao primeiro and..ento, ao primeiro... o processo, se juntasse exactamente na mesma, porque eu acho que..., nunca há estabilidade, nunca há aquela tranquilidade que o Paulo Bento tanto falou, e ele também, e ele foi o próprio fautor de alguma tranquilidade , ahn... ahn... a instabilidade é que em coisa nenhuma da vida, normalmente trás boas coisas.
(Um fio de pensamento claro, lógico e cristalino como a água pura e refrescante da nascente. Será que o homem nasceu no Algarve?)
Achas q alguém se vai ao trabalho de ler isso? Que atrasado mental...
EliminarAtrasado mental és tu que nem ler sabes. Por outro lado tens razão, alguém lê o que afirma um imbecil como o Dias ferreira?
EliminarEU NÃO VOU LER MAS TB NÃO É PRECISO O HOMEM É UM CROMO! CONSEGUI RIR-ME SÓ DE PENSAR NO QUE ESTÁ ESCRITO
EliminarPublicar más que genial, gracias amable
ResponderEliminarspot7.org