O Conselho de Disciplina (CD) suspendeu Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, por 30 dias, devido a declarações que fez em março deste ano, em que acusou os órgãos de disciplina do futebol português de diferenças de tratamento entre clubes.
O 'vice' das águias discursou na inauguração de três casas - Castanheira do Ribatejo, Caldas da Rainha e Abrantes -, precisamente por Luís Filipe Vieira se encontrar na altura suspenso e não poder prestar declarações.
O castigo aplicado pelo CD surge após denúncia do Sporting, que considerou que as suas declarações eram lesivas da honra e reputação dos órgãos da estrutura federativa. "Só vemos a justiça célere e penalizadora com o Benfica. Lenta e complacente para outros", afirmou Almeida Lima, que terá ainda de pagar uma multa de 255 euros.
Nuno Gomes decidiu ontem não continuar no Benfica após ter sido afastado do cargo de diretor do centro de estágios do Seixal. O antigo jogador, de 41 anos, não gostou de ficar a saber pelo Correio da Manhã que Luís Filipe Vieira estava a ponderar substituí-lo no cargo, escreve o diário.
Há pouco mais de dois meses, após a notícia do Correio da Manhã, Nuno Gomes confrontou o presidente do clube e o administrador Domingos Soares Oliveira. A resposta de ambos foi de que o seu lugar não estaria em causa. Contudo, há cerca de uma semana, surgiu a confirmação definitiva de que Pedro Mil-Homens passaria a gerir o centro de estágios do Seixal. Ainda foi proposto ao ex-jogador o regresso às antigas funções no gabinete de relações internacionais ou ficar a trabalhar debaixo da alçada do antigo responsável pela academia do Sporting.
O Benfica, apurou o CM, justifica a mudança com a necessidade de colocar à frente do novo projeto (que vai incluir um colégio) alguém com pulso forte e experiência em cargos idênticos.
"Ganhar sempre sem sofrer? Isso não existe, só na Playstation". Nos últimos dois jogos – I Liga e Liga dos Campeões – o Sporting venceu por 3-2, com golos sofridos perto do final nas duas partidas. Questionado sobre a quebra defensiva nos últimos minutos, Jorge Jesus falou da importância do resultado final: a vitória.
"Não podemos olhar para uma equipa e ver aquilo que tem menos percentagem. O facto de sofremos dois golos é importante mas o mais importante é ganhar, que é aquilo que o Sporting tem feito. Não há nenhuma equipa que se possa dar ao luxo de jogar os jogos todos e ganhar sempre 2-0, 3-0, 4-0.. Isso não existe, só na Playstation", atirou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tondela.
"Qual é o objetivo? Não é ganhar? Não existe nenhuma equipa no mundo que ganhe por 4-0, 5-0... os próprios adeptos tem de perceber isso mesmo. Quando estás na I Liga, numa Champions, com adversários do teu nível, o importante é ganhar. Isso é que tem de ser valorizado. Não pode ser desvalorizado porque 'olha, levaste um golo, olha levaste dois golos'. As equipas estão sujeitas a isto", completou.
Antes magoado pelo presidente do que pelo filipe ou pelo marcano. Ele bem sabe pois é da época do paulinho, do jorge, do fernando, do andré , do bruno, do aloisio...
ResponderEliminarAs patetices para desviar atenções que se lêem hoje em dia :)
EliminarO ridiculo tomou conta delas.
#doidasdoidas
mozer, katsouranis, petit, luisão, eliseu, do nunes, do veloso, fernando aguiar,javi garcia... e os unicos que me lembro de terem partido a perna ao adversario(por casualidade a jogadores do Porto) foram katsuranis e o toni.
EliminarSe partiram foi pq o jogador do Porto mereceu.
EliminarÉ para o lado que o Domingos Almeida Lima dorme melhor!
ResponderEliminarÓ nuno foi o que melhor fizeste na vida.
ResponderEliminarEstar ligado a essa chefia ainda te levava a maus caminhos...
ui que eles começam a saltar do barquinho de papel antes que se molhem...
ResponderEliminar