12 setembro 2017

Invictos apesar das Providências

Ao cabo de 5 jornadas o nosso Porto continua invicto! Só vitórias. 12 golos marcados. Zero golos sofridos. Nenhuma vitória à rasquinha nos últimos minutos. Nenhum susto dos grandes nos últimos momentos. Nenhum jogo decidido por VAR. Nenhum penalti por sopro dos adversários. Sabemos que não vai ser sempre assim. Sabemos que não iremos ganhar sempre.
Mas sabe bem viver este momento, bastante diferente dum passado recente. Apesar de tudo isso, este último foi um jogo bastante difícil. Uma primeira parte demasiado morna e um adversário que nunca virou a cara à luta e que teve pelo menos duas grandes chances de fazer o 1-1. Mas o campeonato é feito destes jogos, e já que não temos umas ajudas nas fases em que a coisa corre menos bem (e está certo que não tenhamos) como outros têm, temos que fazer pela vida esforçando-nos mais e mais com o intuito de defender a camisola.

2. Sérgio Conceição veio dizer que gostaria de ter tido um ou outro reforço que não chegou. Também me parece que devíamos ter um bom médio ‘box to box’, mais um ala de qualidade e uma (mais uma) alternativa para a dupla de ataque. Não temos! Então é com estes que teremos de ganhar, e a verdade é que têm dado uma grande resposta até este momento.

3. Agora vêm alguns jogos de elevadíssima dificuldade. Desde logo o Besiktas para a Champions que é um daqueles jogos que não gosto que nos calhe para abertura, e ainda menos em casa. É fundamental ganhar e isso não é bom para um primeiro jogo desta competição. Mas é necessário também deixar claro que, do meu ponto de vista, esta competição não é prioritária para o Porto este ano. Queremos ganhar, como sempre, mas a prioridade são as competições internas porque já não ganhamos há 4 anos.

4. A nossa equipa de Hoquei esteve a um passo de se sagrar Campeã Mundial. Depois dum jogo tão disputado e em que se viveram emoções tão fortes ficou o travo amargo de faltar um bocadinho .... Mas o mesmo diriam os espanhóis se tivessem perdido. Porém, se aquela bola no poste no último segundo do prolongamento entra ... era verdadeiramente histórico. A nossa equipa mostrou atitude que nos faltou noutras ocasiões. Mostrou raça e vontade de vencer. A jogar assim o título voltará a ser nosso em breve.

5. O benfica interpôs uma Providência Cautelar contra o Futebol Clube do Porto com o objetivo explicito de impedir que se continue a divulgar o conteúdo dos mails em que se demonstra a corrupção e a mentira que se está a viver no futebol Português. Não venham já com as histórias da frutinha e por aí fora. Dessa vez ninguém vos tentou calar. O benfica pensa (os seus atuais dirigentes) que ainda vivem no outro regime em que podiam silenciar quem quisessem. Esta Providência Cautelar para calar a instituição e, em particular, Francisco J. Marques demonstra um espírito ditatorial e pidesco de que não há memória no futebol português. Pessoalmente não sou formado em Direito e os meus conhecimentos são rudimentares nessa matéria. Mas como cidadão pergunto-me: Mas o benfica não diz que é tudo mentira? Se é mentira querem calar o quê? Se é mentira porque não deixá-los falar porque, como se diz em bom português, ‘quanto mais falam mais se enterram’? O benfica TEM MEDO de quê? Uma vez que ninguém no seu normal estado tem medo da mentira, então o benfica tem medo porque é verdade! Ou então porque são todos malucos!

13 comentários:

  1. Desespero dos lampiões. A corda está a enrolar no pescoço

    ResponderEliminar
  2. 1 Milhão por email ? Parece baratinho, se for possivel pagar em mendilhões fica em menos de 100mil euros.

    É fazer uma reunião da liga , a dividir por todos da primeira e segunda liga sai baratinho e continuamos a valorizar o futebol, expondo ao ar a corrupção lampionica.

    Falta só alguém com coragem na justiça portuguesa para prender essa gente que já se julgam acima da maioria dos portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Já começa a meter nojo as formas doa lampiões tentarem contornar as coisas. São culpados, já toda a gente percebeu, mas vivemos num pais de merda e isto não vai dar nada

    ResponderEliminar
  4. Numa noticia do F6P, preferem falar no MAIOR De PORTUGAL, sinto me orgulhoso e lisongiado... Obrigado por existirem, nunca acabem pf ;)
    TETRA dragarto a tua mae de 4 lá lá lá lá lá
    NN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és dos tais que nem o teu presidente admite que existe. Por isso reduz-te à tua completa insignificância ...

      Eliminar
    2. Há há há há. .....! NN nada de nada não existem.....

      Eliminar
    3. Quê? Que passou-se dragarto?
      No Name
      TETRA
      Dragarto a tua mae de 4 lá lá lá lá lá
      NN

      Eliminar
  5. "Dessa vez ninguém vos tentou calar". Dessa vez o Benfica e outros clubes não andavam, em canal próprio de sinal aberto, a difamar uma empresa concorrente, revelando apenas o que lhes interessava. Não vale a pena comparar o incomparável. Sou benfiquista e quero que haja investigação (e se for provada corrupção do lado do Benfica, obviamente defendo condenações nos termos da lei), não aceito é que o Porto (olha quem) se ponha em bicos de pés a fazer de justiceiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te palerma ... da outra vez até um filme vocês produziram. O que está a ser feito agora pelo menos é às claras e não por entreposta pessoa!

      Eliminar
    2. Provar diz este.
      QUERES MAIS QUE O COLO NOJENTO A FAVOR DO TEU CLUBE??

      Eliminar
  6. Para quem tinha um programa só para divulgar áudio ilegal do apito dourado (aquela investigação que parou em Leiria), apresentado pelo Pedro Guerra, agora estão muito moralistas!

    Sem vergonha! São uma tristeza esse 5lb

    ResponderEliminar
  7. Oops os lampiões levaram 1-2 em casa

    ResponderEliminar
  8. Quem foi o VAR que teve o descaramento de validar o penalti contra benfolvo???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...