27 setembro 2017

"Felizmente não consegui ficar no Sporting"; Benfica reage a castigo de Samaris; A defesa ao castigo de Bruno de Carvalho; Marítimo ao ataque por castigo de Zanadine; Diego Costa oficializado em Madrid

Expulso no jogo com o V. Guimarães, Zanadine foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, motivando contestação por parte do Marítimo.
O jogador viu o cartão vermelho, após troca de palavras com Jubal, que também recebeu ordem de expulsão.
«Foi, que se saiba, pela primeira vez na História do futebol português que dois jogadores foram expulsos por dirigirem palavras entre si, sem sequer se tocarem...
Entendeu o árbitro Fábio Veríssimo que tal ação, mais que comum em qualquer, repete-se, qualquer jogo de futebol, era merecedora de pena máxima. Vá lá saber-se porquê... Mas a entrada de Zainadine na História do Futebol Português, quiçá mundial, não se fica por aqui. Enquanto Jubal foi penalizado com um jogo de suspensão, Zainadine `apanhou` dois. Sem comentários, obviamente…», pode ler-se numa nota publicada no site do clube insular.

Nélson Semedo considerou esta terça-feira que o facto de não ter assinado pelo Sporting quando tinha 16 anos foi determinante no que viria a ser o desfecho da sua carreira. "Assinar pelo Sporting aos 16 anos? Sim, estive quase no Sporting, estive à experiência na Academia mas… felizmente não consegui ficar. Digo-o porque passados alguns meses assinei pelo Benfica, um fator determinante na minha carreira, pois caso contrário hoje não estaria aqui no melhor clube do Mundo"

O Benfica reagiu ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está “entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança”.
Através da rede social Twitter, o departamento de comunicação das ‘águias’ anunciou que os lisboetas vão recorrer da decisão na “expectativa de ver se este caso não passa de uma gota no oceano”.
“O futebol profissional português está entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança. O que hoje é verdade amanhã é mentira”, pode ler-se na publicação, em que o Benfica aponta o castigo dado a Samaris como “um exemplo” da situação.

Saraiva reage a castigo de BdC. Depois de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado o castigo de Bruno de Carvalho, Nuno Saraiva reagiu através das redes sociais. O diretor desportivo do Sporting apontou ao "lápis azul".
"Ao fim de vários meses de espera, a justiça desportiva fez aquilo que já se esperava: não podendo, à luz dos regulamentos que à época estavam em vigor, punir o Presidente do Sporting Clube de Portugal por dar uma entrevista, castigam-no por causa de uma pergunta que lhe foi feita e à qual respondeu concordando com os termos nela utilizados. E ainda há quem duvide de que mudou a cor do lápis...", pode ler-se, na rede social oficial de Nuno Saraiva.
Recorde-se que Bruno de Carvalho foi suspenso por 90 dias.



O Atlético Madrid oficializou, esta terça-feira, a contratação do avançado espanhol Diego Costa (ex-Chelsea). Embora ambos os clubes tivessem comunicado que existia um acordo, apenas agora foi oficializado a contratação de Diego Costa.
O avançado, que irá utilizar a camisola 18, apenas poderá ser inscrito no mercado de inverno, altura em que o castigo aplicado aos «colchoneros» irá terminar.

4 comentários:

  1. O jorge Sousa também foi suspenso por palavras, e todos acharam bem... e agora, hjá não interessam as palavras? ou só interessam quando é contra jogadores do Lumiar...

    ResponderEliminar
  2. O Samaris também é caso único foi castigado durante o jogo com o amarelo e depois do jogo suspenso com 3 jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há aqueles, em que nem falta se assinalou, também o serem...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...