17 setembro 2017

FC Porto vence em Vila do Conde e encosta ao Sporting na liderança. Danilo e Marega fizeram os golos. Dragões sofreram primeiro golo na Liga

O FC Porto venceu (1-2) em Vila do Conde, o Rio Ave. Vitória, justa, que permite aos dragões regressarem à liderança acompanhados pelo Sporting. Golos só no segundo tempo. Danilo e Marega apontaram os tentos dos dragões e Nuno Santos 'violou' a baliza de Casillas pela primeira vez esta época.
A primeira parte viu um jogo bastante interessante, com duas equipas personalizadas que jogaram olhos nos olhos para garantir a vitória.
As duas equipas acabaram por ter oportunidades de golo flagrantes. Aos 10 minutos, Brahimi teve uma oportunidade flagrante mas não conseguiu fazer golo. Também Marega tentou a sua sorte aos 26 minutos mas também sem sorte.
Do lado do conjunto vilacondense, Guedes, aos 22 minutos, e Barreto, aos 29 minutos, também tentaram bater Iker Casillas.
No segundo tempo os golos. Aos 54', na sequência de um canto, Danilo surgiu ao primeiro poste a cabecear com êxito, perante a passividade dos centrais do Rio Ave.
Os anfitriões viveram então o período de maior desnorte e o FC Porto aproveitou, aos 67', para reforçar a liderança do marcador. Marega arrancou pela direita, a bola sobrou para Brahimi e o argelino foi à linha de fundo cruzar atrasado para a finalização do maliano.
Com 0-2 no marcador, o FC Porto foi procurando gerir com bola, mas uma desatenção no lado direito da defesa permitiu ao Rio Ave reduzir aos 80', por Nuno Santos. O primeiro golo sofrido pelo FC Porto na Liga.
Os vila-condenses procuraram então pressionar um pouco mais em busca do empate, mas viram as dificuldades crescerem com a expulsão de Marcão, aos 87', por duplo amarelo na sequência de uma falta feia sobre Marega.

1 comentário:

  1. Acho que foi a primeira vez que se meteu o verbo violar num resumo de um jogo.

    Realmente o futebol esta muito diferente e somos todos nos que o mudamos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...