29 setembro 2017

FC Porto ou Sporting? Octávio Machado quer que ganhe o...; "Rui Vitória devia impor-se mais aos órgãos sociais e estrutura do Benfica"

A goleada infligida pelo Basileia acentuou o momento negativo do Benfica, embora seja prematuro falar-se de crise. Esta é a convicção de três personalidades afetas ao emblema da Luz ouvidas pelo jornal O Jogo.
José Capristano assume que o Benfica fez uma "triste figura" em Basileia com uma "exibição paupérrima". "Não é normal ver o Benfica jogar desta forma, mas ainda não se pode falar de crise.
Espero que seja nuvem passageira e o jogo de domingo, contra uma equipa em excelente forma, é muito importante para o futuro da época", comenta o ex-dirigente das águias, recordando que nesse mesmo dia, em Alvalade, é disputado o Sporting-FC Porto, clássico que pode ditar uma aproximação pontual do tetracampeão aos rivais, em função do resultado.
O antigo dirigente do Benfica reparte responsabilidades por jogadores, treinador e presidente pelo atual momento, mas defende que Rui Vitória poderia ter outra postura, face às saídas de Ederson, Nélson Semedo, Lindelof e Mitroglou. "A equipa não pode ser a mesma e acho que o Rui Vitória devia impor-se mais aos órgãos sociais e estrutura do Benfica. Vai dizendo que o plantel chega e é suficiente. Daí referir que as culpas, como os êxitos, se dividem por todos, desde o presidente até ao roupeiro, com o devido respeito", comenta.

"FC Porto favorito? Não. O Sporting joga em casa". O Clássico entre Sporting e FC Porto joga-se este domingo, às 19h15. As duas equipas vêm de bons momentos, apesar de os dragões poderem, na teoria, estar mais motivados por terem alcançado uma importante vitória sobre o Monaco (3-0), na Liga dos Campeões. Já o Sporting jogou olhos nos olhos frente ao Barcelona, bateu-se bem mas... saiu derrotado por 0-1.
Contudo, na opinião de Octávio Machado, o factor casa é que vai ser decisivo.
“A jornada europeia não vai definir quem está melhor ou pior. Num jogo destes tem de se reconhecer que são duas grandes equipas, bem orientadas, de dimensão internacional, que se apresentam neste momento como as duas melhores equipas a nível nacional. Vão as duas procurar a vitória”, começou por dizer, Octávio Machado, em entrevista ao portal Desporto ao Minuto.
“O favorito é o Sporting, porque joga em casa. O estádio de Alvalade está a criar uma cultura muito agradável, bonita e muito à imagem daquilo que nós queremos para o futebol. Os sportinguistas têm criado um clima naquele estádio que convida a lá ir”, acrescentou.
Quanto aos jogadores que se podem destacar neste Sporting-FC Porto, Octávio Machado deposita as suas ‘fichas’ nos guarda-redes.
“As duas equipas têm grandes jogadores. Por vezes, costumamos dizer muito que são os avançados que podem decidir jogos. Mas os guarda-redes também podem decidir. Qualquer jogador pode decidir este jogo”, analisou o técnico e ex-dirigente.
Octávio Machado já representou os dois clubes, mas mesmo assim a sua preferência pende para o lado dos leões.
“O meu coração está dividido. Cheio de orgulho e honra por ter representado os dois emblemas. Sou Dragão de Ouro, Stromp… mas quero que o Sporting ganhe. Se dependesse de mim, ganhava o Sporting”, finalizou.

6 comentários:

  1. Foi há 4 anos ou há 40 que o capristanos falou pela úlyima vez? Queremos saber qual a opinião do guarda abel, do macaco do ópio e do jornaleiro sobre várias coisas e nada não disseram nada hoje

    ResponderEliminar
  2. Nos blogs do FCP como este é o glorioso ocupa pelo menps 50 % qd não é mesmo 100%. Vejam os comentários que se seguem, é tudo sobre o glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patetas cartilhados, sempre a vomitar o mesmo.
      a vossa tv do nojo passa o tempo a falar do FCP.
      SOIS O NOJO DO DESPORTO E O NOJO DA IGNORÂNCIA, comeis TUDO o que a propaganda vomita! DÁ NOJO tanta falta de capacidade para pensar pela própria cabeça

      Eliminar
    2. Isto até tinha piada se não viesse do gajo que escreve sempre a mesma coisa, com as mesmíssimas palavras, sempre que comenta. Eu até diria que era impossível alguém não perceber que é tão limitado, mas já me consciencializei do nível de burrice deste nabo.

      Eliminar
    3. Alguém que tem uma TV, que passa a vida a falar do futebol.C.Porto tem uma moral para falar. Mas também, nada de novo nos adeptos do carnide

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...