A seleção espanhola ascendeu, este sábado, à liderança isolada do grupo G de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, ao receber e bater a congénere italiana, por 3-0. Isco assumiu o papel de ‘mágico’ de serviço e assinou uma exibição de excelência, tendo bisado. Álvaro Morata, após um belo passe de Sergio Ramos, fez o último golo da noite.
Já perto dos 90 minutos David Villa entrou e voltou dessa forma a representar a Roja.
Com este triunfo, a seleção espanhola passa a somar 19 pontos, mais três do que Itália, quando restam apenas três jogos para chegar ao fim a fase de apuramento para o Mundial da Rússia.
Irónica. A transferência de Kylian Mbappé para o PSG foi uma das sensações deste verão, com o Monaco a aceitar vender o jovem prodígio francês, de 18 anos, por um valor que poderá atingir os 180 milhões de euros, embora o avançado tenha, para já, rumado a Paris por empréstimos. Os pormenores do acordo entre os dois clubes não foram, então, revelados, mas a imprensa gaulesa fê-lo agora.
Segundo informações recolhidas por Damien Degorre, jornalista do 'L'Équipe', a opção de compra do passe do internacional francês ficou fixada em 145 milhões de euros, comprometendo-se o Paris Saint-Germain a pagar mais um bónus de 35 milhões quando forem cumpridos determinados objetivos.
O caricato de toda a situação é que o momento em que será acionada a referida cláusula de compra. É que não sendo de caráter obrigatória, acabar por sê-lo... de facto! Isto porque, segundo a referida fonte, ela será exercida quando os parisienses garantirem matematicamente a permanência na Ligue 1 esta época - o que atendendo às vitórias sucessivas no campeonato, pode acontecer logo no início de 2018.
Além disso, o pagamento dos 145 milhões de euros não será feito esta temporada, mas sim dividido entre as próximas duas épocas, 2018/19 e 2019/20. Quando ao bónus de 35 milhões de euros, o Monaco apenas terá direito a ele quando Mbappé renovar o contrato pelo PSG ou o jogador se transferir para outro clube. Medidas claramente destinadas a 'driblar' as exigências do Fair-Play Financeiro da UEFA
O ABC foi ao Dragão Caixa impor empate ao FC Porto na jornada inaugural do campeonato Andebol 1 (23-23). Um jogo muito equilibrado, com os minhotos a chegarem ao golo do empate no último lance. Ao intervalo, porém, venciam por 11-10.
Benfica e Sporting, recorde-se, adiaram os respetivos compromissos desta 1.ª jornada, uma vez que estão a competir nas competições europeias.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...