Sem essa decisão, transmitida peloVAR FábioVeríssimo ao árbitro principal da partida, Gonçalo Martins, os encarnados – que ganharam por 2-1 – teriam visto o Portimonense empatar a partida por 2-2, aos 87 minutos, e perdido dois pontos na classificação (tendo como referência naturalmente o resultado final), o que os deixaria já a quatro pontos da liderança (e não a dois). O golo de Fabrício acabou por ser anulado depois de as imagens provarem que no início da jogada um outro jogador do Portimonense (Wilson) estava em fora-de-jogo.
Nos outros jogos dos grandes em que o VAR acabou por “entrar em campo” para alterar decisões do árbitro principal nem Sporting nem FC Porto saíram prejudicados ou beneficiados em matéria de pontos. Na 1.ª jornada, o FC Porto já vencia o Estoril por 3-0 quando as imagens validaram o golo de Marcano, após o árbitro ter assinalado fora-de-jogo, ao passo que à 4.ª jornada, também num jogo com o Estoril, mas em Alvalade, o VAR anulou um golo ao sportinguista Bas Dost, aos 90+2’, e outro ao estorilista Pedro Monteiro, aos 90+4’ – sem videoárbitro, o jogo terminaria 3-2 em vez de 2-1.
O outro jogo desta I Liga em que, até agora, houve influência direta do VAR na distribuição de pontos foi o Paços-V. Guimarães, da 4.ª jornada, em que o golo anulado ao vimaranense Hurtado manteve o 0-0 (no caso de penáltis e cartões é impossível estabelecer relação direta). Veríssimo explica golo anulado Fábio Veríssimo, videoárbitro do Benfica-Portimonense, justificou ontem através dos canais da Federação Portuguesa de Futebol que “logo” teve “a sensação” de uma irregularidade na jogada do golo anulado a Fabrício. “Eu como videoárbitro fiquei a ver todas as imagens e o assistente do videoárbitro, o AVAR, continuou a ver o jogo e transmitiu ao árbitro que estávamos a rever um lance e para ele não apressar o recomeço do jogo. Seguimos os procedimentos do protocolo e dissemos ao árbitro: ‘Gonçalo [Martins], atenção que há fora-de-jogo junto à linha lateral’”, disse Fábio Veríssimo, justificando depois a demora na anulação.
“Como ele fez o sinal de VAR o barulho foi enorme e ele teve dificuldade em perceber a parte final da comunicação e foi fazer a sinalética de fora-de-jogo no meio da área. Depois comuniquei com ele e ele corrigiu a decisão e o jogo recomeçou no sítio certo”, disse.

O golo anulado pelo VAR ao Estoril contra o Sporting não interferiu directamente com a pontuação? Ou o Sporting não é um dos "grandes"?
ResponderEliminarHouve um penalty claro sobre um jogador do Feirense e o árbitro fingiu que não viu e o vídeo-árbitro tinha ido à casa-de-banho.
EliminarÉ a tal verdade desportiva.
Vai ao oculista que isso passa.
EliminarRespondeste à tua própria pergunta. O Sporting não é um dos grandes. É um outro Belenenses.
EliminarÀs vezes pergunto-me se haverá algum lâmpio que não tenha parado na 2a classe e saiba ainda interpretar um texto.
EliminarGalináceos, procurem no texto. Está lá a resposta.
Pois é verdade o VA interferiu na classificação do benfica, mas não foi por ter anulado bem o golo do Portimonense, foi por ter validado o golo de um penalty inexistente simulado pelo Salvio e fruto da Escola de Teatro da Luz, onde o maior intérprete é o Jonas.
EliminarIsto são notícias para camuflar o pênalti do Sálvio...
ResponderEliminarPorquê não vieram explicar o pênalti?
Só para rir ...
Não interferiu porque antes existe um golo anulado pelo VAR ao Sporting que arrumava com o resultado.
ResponderEliminarO autor deste texto é mentiroso e pensa que o resto dos leitores são tão cegos que acreditam que isto é verdade bem como o blog que o posta.
ResponderEliminarHahaha k brilhante análise sobre o VAR!
ResponderEliminarJá nem escondem o anti benfiquismo primário. Atao o golo anulados ao Estoril, em alvalade não punha o jogo em 2-2 tal como o Benfica portimonense???
E pá já não há paciência pra tanta mentira. Tentativa de desvirtuação da realidade.
K nojo tá o futebol em Portugal!
antes desse pseudo 2-2 existiu um 3-1.
Eliminar2 golos anulados,um para cada lado.
resultado final 2-1
esclarecido?
Quando escrevem como o anónimo das 15:35, é natural que não saibam ler nem interpretar um texto simples. Que refere que "em Alvalade, o VAR anulou um golo ao sportinguista Bas Dost, aos 90+2’, e outro ao estorilista Pedro Monteiro, aos 90+4’ – sem videoárbitro, o jogo terminaria 3-2 em vez de 2-1." De facto, "K nojo tá" a iliteracia em Portugal.
ResponderEliminarnão se trata de iliteracia mas sim "tentativa de desvirtuação da realidade"...
Eliminaré a cartilha.
E o primeiro e vai ser segundo...terceiro....quarto....lool
ResponderEliminarEstes rabolhos vermelhos andam aqui só para fazerem barulho e ninguém notar que o penalty contra o Portimonense nunca existiu. São os arbolhos do Janela,
ResponderEliminarOs jogadores do Benfica são como o meu cão: Vai de rabo alçado mas se lhe tocamos no rabo pára de imediato.
ResponderEliminarO jonas piscinas não sabe nadar na Europa não faz diferença nenhums. Jogador mais Nojento e batoteiro não há. Está no clube certo, dos corruptos priviligiados que lhe permitem alçar a perna e conquistar um jonalty.
ResponderEliminarNojentos
NESTE MOMENTO O FUTEBOL PORTUGUÊS ESTÁ
EliminarENTREGUE AOS FUNDADORES DO APINTO DOURADO
É ISTO QUE FONTELAS E PROENÇA QUEREM
É PRECISO DENUNCIAR ISTO
AO VER A REPETIÇÃO DOS DRAGARTOS DO SUL
contra o Feirense
verificamos quão miserável foi a prestação
de soares dias (e por isso ele foi tão elogiado
pelo treinador do clube dos depósitos na Madeira)
Dá-se de barato os 12 minutos de prolongamento
que certamente não voltará a ser repetido
dá-se de barato o penaltizinho amanteigado
mas já não se dá de barato que Acunha
argentino dos dragartos do sul deveria ter visto o segundo amarelo
e consequente expulsão ainda
na primeira parte. Pisão à Eliseu
e puxão de camisola travando um contra ataque perigoso do feirense
não se dá de barato a falta de sanção disciplinar
do argentino Ruiz que pisou violentamente
e propositadamente o pé de um jogador do feirense
e tambem não se dá de barato o empurrão
violento e propositado feito pelo defesa
esquerdo argentino dos dragartos do sul
empurrão pelas costas que mandou um feirense
contra os placares publicitários
sem soares dias assinalar amarelo ou vermelho
ou seja os dragartos do sul deveriam ter acabado
com nove ou mesmo com oito
E ASSIM VAI ESTE CAMPEONATO MISERÁVEL
ALÔ RUI SANTOS FICAMOS ESPERANDO
A DENÚNCIA DESTES ROUBOS ARBITRAIS
NÃO NOS DESILUDAS
A aliança é tão grande eheheheh k agora é tudo a meias!!! Podiam disfarçar melhor! Matheus Pereira expulso no jogo da taça da liga, impedido de jogar contra o porto, agora é a vez do Chico Geraldes, na próxima jornada desfalcar o Rio Ave!!! contra o porto. «Não Há Coincidências!»
JÁ EM BRAGA TINHA ACONTECIDO O MESMO. OS DRAGARTOS DO SUL
EMPRESTADO AO BRAGA NÃO JOGARAM CONTRA OS DRAGARTOS DO NORTE
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
ahahah quem é que diz a esse jornalista do nojo de noticias que o Benfica, mesmo assim, não marcava o 3-2??? que grande nojento esse jornalista me saiu!!
ResponderEliminarQue notícia mais falsa ou, em abono da verdade, mentirosa. Mas afinal estava ou não fora de jogo? Estava. O VAR mostrou tal? Mostrou. Se o VAR não tivesse actuado, o resultado seria aldrabado? Seria. Onde está, pois, o favorecimento ao Benfica?! Ah, espera lá! Verdade desportiva teria sido validar um golo irregular porque era contra o Benfica. Percebemos as intenções!....
ResponderEliminarF*DA-SE que és asno ou fazes-te!
EliminarO 1º golo do boifica nasceu de um penalty inexistente, minha put*!
Onde é que está o favorecimento? Espreita na tua pei*a!
Então é falta sobre Sálvio no empate!?!...
ResponderEliminarOk...eu é que sou maluco.