06 setembro 2017

Bryan Ruiz quer sair livre do Sporting; Franceses explicam o negócio Mitroglou; Bruno de Carvalho diz que William deve-lhe a sua carreira a ele e fala ainda da pressão do pai do médio

Referindo que os jogadores mais cobiçados do plantel foram "Bas Dost e o Gelson Martins", dois futebolistas que ainda "estão no Sporting", Bruno de Carvalho deixou claro que não chegou a Alvalade qualquer proposta oficial por William Carvalho. Ainda assim, sobre o médio, e em reação direta ao presidente do West Ham, BdC desafiou o seu homólogo londrino a mostrar a tal proposta que foi feita por William Carvalho.
"Em vez de estarem a papaguear, já tinha mostrado a proposta do West Ham. Onde está? O comprovativo? Agora, abordagens, com certeza. Eu tive-as por quase todo o plantel. Vou armar-me em Inácio e dizer o seguinte: os adeptos do West Ham chamam o senhor David Sullivan e o seu irmão de Dildo Brothers...", começou por dizer, à Sporting TV, voltando-se depois diretamente para o líder dos hammers.
"O que aconteceu: os homens têm tido uns resultados fantásticos. Jogam em 4x4x3. Não têm guarda-redes e o presidente está superfeliz com o treinador que era a pessoa que queria o William. O homem queria tanto dar o jogador ao treinador queria como eu queira dar uma prenda no Natal a um inimigo meu. Não lhe queria dar nada! Estes arautos, estes virgens ofendidas, o presidente o West Ham... Temos de dizer a verdade!"
Bruno de Carvalho lembrou o sucedido no derradeiro dia de mercado, quando o pai de William Carvalho surgiu na SAD a 'prometer' duas propostas pelo seu filho. "Para se ter a noção, o pai do William no último dia de mercado chegou todo exaltado à SAD do Sporting e disse iam chegar duas propostas. Um dia, se for preciso, contarei o que ele disse. Nós, a certa altura, até porque já estávamos cansados - éramos 12 pessoas na SAD -, ligámos ao advogado e perguntámos se ia chegar alguma proposta. E ele respondeu 'se estão cansados o melhor é irem para casa porque na minha opinião não vai chegar proposta nenhuma'. E não chegou", recordou.
Falando depois diretamente do médio, Bruno de Carvalho aproveitou para assumir os louros pela 'explosão' do médio. "É um excelente jogador, tem contrato com o Sporting e é um dos mais bem pagos. É a melhor psicologia, receber o seu! Ainda assim, podia ter feito um excelente negócio para o Sporting e para ele, mas para isso era preciso haver negócio", frisou.
"Tenho a certeza absoluta que há duas coisas que norteiam o William. Primeiro: é um profissional, sabe que é ano de Mundial e que essa prova é uma montra tremenda. E ele é sportinguista, por isso tem de estar de corpo e alma no clube. Eu também sou presidente há quatro anos e estou super triste por ainda não ter sido campeão. Em segundo lugar tenho a certeza de que o William sempre que chega uma época de mercado não se esquece que deve a sua carreira a mim. Não gosto de hipocrisia. Quando tenho de puxar os galões, puxo", garantiu, lembrando depois a forma como influenciou a carreira do médio.
"Quem disse que queria ver todos os jogadores que estavam emprestados fui eu, não foi nenhum treinador. Quem olhou para aquele jogador e perguntou quem era, fui eu. As pessoas, para meu espanto, nem sabiam dizer o nome do rapaz. Lá me disseram que estava emprestado ao Cercle Brugge e então perguntei o que era deste rapaz e disseram que faltavam seis meses e era para ficar lá. E eu disse 'fora de questão'. Comecei a ver a pré-temporada e o Leonardo [Jardim] sabe que isto é verdade. O jogador mais querido do Sporting era o Rinaudo. Eu disse ao Leonardo Jardim para não voltar a pôr este jogador até eu lhe dizer. O Leonardo assim o fez. Renovei-lhe o contrato numa altura em que estava livre para assinar por quem quisesse e se felizmente Portugal tem um jogador desta qualidade, foi porque o Sporting não andava a dormir. É importante as pessoas estarem agradecidas, saberem quem é importante para a sua carreira. Orgulhoso de ter sido importante para a carreira de vários jogadores. O William é um caso, assim como o Slimani ou o João Mário. Fico feliz e tenho a certeza de que o William, como profissional que é, neste momento está focado no Sporting", concluiu.

Bryan Ruiz quer sair livre. Está complicado o futuro profissional de Bryan Ruiz, que, escreve O Jogo, tem feito a vida difícil à SAD ao não aceitar as possibilidades de transferência que têm sido colocadas em cima da mesa por parte de diversos agentes mandatados para tal. A situação mais flagrante tem sido em torno das propostas provenientes da Turquia, onde o internacional costa-riquenho continua a ser um atleta reconhecido pela sua qualidade e, como tal, objeto de cobiça de clubes com capacidade financeira para irem ao encontro do patamar salarial que possui em Alvalade. Em suma, o atleta não quer tomar decisões que acomodem os leões e tem um plano de saída: com o passe na mão.
Bryan Ruiz tem negado tais possibilidades, sustentando-se em aspetos como segurança e religião, ele que é católico devoto. Mas a verdade é que o centro-americano pensa abandonar Alvalade sem qualquer custo inerente à sua transferência, quando lhe falta um ano para terminar contrato. A isto não se pode dissociar o facto de o atleta sentir-se maltratado pela SAD. Sabendo que colidiu com Jorge Jesus na parte final da temporada, Bryan Ruiz nunca escondeu a desilusão por lhe ter sido retirada a camisola 10 sem qualquer aviso, a qual foi entregue a Alan Ruiz. À distância, quando estava concentrado na Gold Cup, Bryan Ruiz registou o facto e demonstrou a sua perplexidade, levando-o a considerar não se apresentar em Alvalade no dia definido pela SAD, até porque sabia que o seu destino era o de treinar-se à parte ao lado dos dispensados Marvin, Schelotto, Douglas, Heldon ou Castaignos.
Trabalhar à margem com um preparador físico, em horário distinto da equipa principal para que não houvesse qualquer ligação com o plantel às ordens de Jorge Jesus, não interessava ao jogador. Porém, a SAD reservou-lhe precisamente esse destino. Algo que continuará a fazer com Douglas.

O negócio Mitroglou. A notícia divulgada ontem por Record, sobre o facto de o Marselha ter de pagar ao Benfica mais 12,5 milhões de euros até julho de 2019 por Mitroglou, provocou uma onda de indignação nas redes sociais, com muitos adeptos do emblema gaulês a protestarem contra a direção do atual presidente, Jacques-Henri Eyraud.
No entanto o jornal L'Équipe explica o negócio de outra maneira. Segundo o diário francês, o Marselha comprou o jogador por 15 milhões devido às dificuldades financeiras que enfrenta. O Benfica ficou com 50% da verba de uma futura transferência, ficando o clube francês com uma cláusula de opção de compra dos restantes 50% por 12,5 milhões. Não existindo, ao contrário do que o jornal Record avançou, obrigatoriedade de a pagar até julho de 2019. 

34 comentários:

  1. Record...sempre a enganar a carneirada...meeeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo bebe da cartilha diretamente do gargalo, ontem o BdC diz com toda a certeza que nao existem nenhuns 5M de euros a pagar diretamente ao William caso houvesse propostas recusadas.

      Desmascara o encartilhado que divulgou essa noticia, provavelmente a mando do outro que planta noticias.

      Onde foi essa parte da noticia? Onde se fala disso? Não interessa , varre pra debaixo do tapete, os encartilhados dominam isto.

      Eliminar
    2. TODOS, TODOS, TODOS OS DIAS, ALGO NOVO A DESMASCARAR O MODO OPERANDIS DO BENFICA E SEUS LACAIOS.

      Eliminar
  2. O WC também deve tudo aos benfiquistas que se viram livres do ajoelhado do Jorge Jesus. "Sois - se" são aqueles que engolem sapos às arrecuas.

    ResponderEliminar
  3. O Bryan pode sair a custo zero mas com clausula anti-benfica. Aquele remate para as nuvens... cá para mim já havia algo - investigue-se

    ResponderEliminar
  4. record sempre a inovar e a informar, que mau serviço e hoje em vez de corrigir... a primeira capa é feita de outro clube para enganar o povo. De mim há muito que deixei de ter esse dito jornal

    ResponderEliminar
  5. Bruno de C. ao seu melhor estilo. William deve-lhe a carreira... ai dele que nao fique feliz ate pq é um dos mais bem pagos...Bryan de estrela da equipe à sarjeta e ostracismo. E os socios do SCP felicissimos pq a grande aposta deste ano é a esposa do Bruninho com aumento salarial kkk... nepotismo? Nao, apenas Coincidências...kkk. Fica Bruninho por muitos anos, nunca vas embora, fazes 6 milhoes de benfiquistas e 2 milhoes de portistas muito felizes! #Bruninho forever!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh!
      A esposa do Bruno que já lá andava antes dele não pode ser aumentada.
      Benfiquista que se preze sabe que mulher que é mulher é para andar na cozinha e levar no focinho sempre que o tintol acaba.
      Todo o fifiquense sabe que essa merda de aumentos não é para mulheres.

      Eliminar
    2. Áh e todos os fifiqueneses sabem também que sempre que o Presidente do Sporting abre a boca é para dizer mentiras, mesmo que isso seja negado pelos factos.

      E, como são profundos conhecedores do mundo de futebol, sabem também que o presidente do West Ham diz sempre a verdade, apesar de ser o palhaço de Inglaterra.

      Tal como sabem que existiu uma proposta (apesar de ela não aparecer em lado nenhum) porque se há coisa que é verdade é que o Sporting quer cortar as pernas aos seus jogadores...

      No meio de tanta cegueira e de tanta notícia encomendada, nem falam dos seus potentes avançados glouglou e jimenez a quem, obrviamente, a sad od fifique jamais cortaria as pernas (porque isso toda a gente sabe que é o Sporting que faz)

      Eliminar
    3. Nepotismo é dificil de aceitar, eu compreendo a tua frustração...aceita que doi menos! #Bruninho forever #Aceita que doi menos #Ganhamos 0 bola

      Eliminar
    4. Nepotismo, pois. Até porque foi o Bruno de Carvalho que mudou os estatutos para se eternizar na presidência. Há malta sem vergonha nenhuma na cara.

      Eliminar
  6. O grande capitão do porto disse que "sair do porto foi a decisão certa".
    Porto Morto!

    ResponderEliminar
  7. Record e Abola a disputarem o título de melhor propaganda ao clube do regime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube do regime tem um nome: SCP
      Até 1974: 14 titulos de campeao nacional de futebol
      Pós 1974: 4 titulos de campeao nacional de futebol.

      Investigue-se. Cumps!

      Eliminar
    2. Mete ai tambem os titulos do encornadense antes e depois de 74.
      Depois manda investigar ou apaga tudo.

      Eliminar
    3. 16 campeonatos, 4 vezes mais do que aqueles que os paulinhos festejaram desde então. É melhor mesmo apagar tudo para não te enterrar mais. #aguentaenãchora #paulinhoapaulinhar

      Eliminar
  8. Questão: porque raios o Benfica não comunicou essa parte do negócio??? Seja ela sob a forma informada pelo Record ou seja a informada pelo Marselha...

    É que omitir fatos relevantes à CMVM é grave e punível.

    Car****, tudo o que fazem é suspeito, nada é claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, pá. Que interessa que o Benfica tenha comunicado tudo bem explícito e a tempo?
      E Adrien, quando é comunicado à CMVM? Já estava na hora...

      Eliminar
    2. Tudo bem explícito??? Estamos conversados.

      Adrien, se não foi, já devia ter sido.

      Eliminar
    3. Sim, explícito. 15 milhões de euros + 50% de uma futura transferência. Foi comunicado à CMVM (é público e está no site da CMVM) e só isso vale. Esta novela que está a ser feita é um fait-divers, cujo objectivo não é bem claro para mim.
      Se depois há cláusulas, essas a CMVM não tem de ter conhecimento, nem nunca teve. Ou alguém sabe ao certo as cláusulas todas de um contrato? Por exemplo, como está na moda agora, vender por X + Y por objectivos, alguém alguma vez sabe quais são os objectivos ao certo? Claro que podemos deduzir (títulos, presenças, golos, etc.), mas saber ao certo não sabemos.
      E sim, Adrien não foi comunicado. Há 5 dias comunicaram que chegaram a acordo, mas as verbas não foram comunicadas, como é obrigatório quando os valores excedem, se não estou em erro, 2.5M€.

      Eliminar
    4. Ora vamos cá ver:

      1) o Benfica só tem direito a 50% de uma futura transferência, caso se concretize, sem mais, e aí terás toda a razão, ou seja, o Benfica comunicou de forma muito específica

      2) o Record tem razão e aí o Benfica deveria comunicar a obrigatoriedade do Marselha lhe pagar mais 12,5 milhões nos próximos 2 anos

      3) o Lequipe tem razao e o Benfica deveria comunicar que o Marselha poderá prescindir de lhes pagar esses 50% mediante um pagamento de 12,5 milhões.

      Caso a opção 1 não seja a correta, com as opções 2 e 3, aí sim, a comunicação do Benfica seria específica e correta

      Eliminar
    5. A minha leitura da coisa é que a opção 1) está certa. A opção 2), se existisse, teria de ser comunicada. A opção 3), a existir (não sei se existe e pouco me interessa), não me parece que tenha obrigatoriedade de comunicação à CMVM.
      Atenção que eu não afirmo ser nenhum expert nesta matéria. Só acho que fala-se muito com base em "fontes próximas" que ninguém sabe quem são. É difícil encher 48 páginas de jornais, 40 delas dedicadas ao futebol, sem "criar" conteúdos.
      Por estas razões, e na minha opinião a única verdade é a que está no comunicado à CMVM. O resto é especulação, até que alguém do Benfica ou Marselha venha esclarecer.

      Eliminar
  9. Como é possível o diamantino ter direito de antena com um cérebro daqueles!? E os conhecidos comentadores e jornalistas afetos benfiquistas... doentes psicológicos!!? Com que propósito ? Algo não bate certo!? Atenção lampiões!!! Estão a ficar doentes sem saber...sem distinguir o bem do mal,o não reconhecimento das funções do desporto e da sua atividade. Qualquer dia não encontram o caminho de casa...! Tenho alertado os meus amigos.

    ResponderEliminar
  10. Outra coisa. O Bruno Carvalho é o Presidente e o JJ o treinador. Os jogadores e os melhores adeptos do mundo. Já ouviste o Rui Vitória a ler a cartinha ?? " ...eu não sou desses mas sou , não sei..." isto é tão ridículo! AS NOTÍCIAS BENFAS E COMENTÁRIOS SAO TÃO TRISTES E POBRES...e a sério, um claro incentivo à violência. Não quero falar em terrorismo, mas estou a desconfiar...

    ResponderEliminar
  11. Bruno de C. é presidente/treinador/fisioterapeuta/adepto kkkk é tudo! Para quê pagar jorge jesus, funcionários, etc ele e a esposa podem gerenciar tudo e melhor ainda receber o salario de todos... #Fica Bruninho #Nepostismo na toca dos lagartos

    ResponderEliminar
  12. Está explicada mais uma razão para o Jardim ter ido embora, alem da "jardinagem" que lhe fez em casa enfeitando bem a testa do todo poderoso. Então o bruninho tambem impunha quem devia e não devia jogar ? o gajo é mesmo um diatdorzeco parvo.

    ResponderEliminar
  13. Agora o Diamantino que comenta como se fosse inteligente que explique Mitroglou ter tido em Fevereiro uma oferta de 45 M€ e não a aceitaram, tendo recorrido a expedientes para o jogador não sair, aí sim há um problema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó gebo não vendeu porque não tinha mais nenhum avançado operacional. Se calhar essa oferta de compra teve mãozinha dragarto numa altura em que o benfica só tinha um ponto a mais e já não podia ir ao mercado. Percebes agora ó gebo? E além do mais ninguém é obrigado a vender

      Eliminar
    2. ó encornado. que passou-se? ja nao "AGUANTAS" a corrupcao? pede que te abram a anilha que isso passa. agora apaga tudo

      Eliminar
  14. Os lampiões nem dormem só a pensar em BC, "Paineleiragem" o homem é casado, procurem outro!

    ResponderEliminar
  15. Espera que vou rir, depois conta outra quero rir mais kkkkkk
    TETRA porco

    ResponderEliminar
  16. É verdade, é um tetra porco e sujo ,falso e à custa da corrupção, roubos e coação. Violência para além do imaginário! Outras regras desportivas e jurídicas. Isto já não é dar nas vistas...peço ao Governo que arranje as provas que os porcos já só pedem provas. Os valores dos mafiosos são as provas... o que pode acontecer é um esquema de corrupção ter a mesma pena que palavras sobre o orelhas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...