07 setembro 2017

Benfica responsabiliza FC Porto e Sporting; Leões reagem ao vandalismo no prédio de Vasco Santos

Depois de uma primeira reação aos atos de vandalismo no prédio onde reside o árbitro Vasco Santos, o Benfica, através de Luís Bernardo, diretor de comunicação do clube, responsabilizou depois FC Porto e Benfica, em declarações reproduzidas no site oficial.
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e repudia o ambiente de coação e intimidação sobre os árbitros e agentes desportivos que, desde o ano passado, persiste no futebol português. Este novo caso de vandalismo sobre o local de residência do árbitro Vasco Santos só surgiu como resultado das graves e constantes acusações e insinuações feitas por responsáveis do FCP e SCP. As entidades responsáveis têm que atuar", surge escrito.
"Desconhece-se o resultado das investigações à invasão do Centro de Treinos dos árbitros, na Maia, no ano passado e dos restantes casos de de ameaças e vandalização de propriedade que, desde então, ocorreram", continuou Luís Bernardo.
"O presidente da Liga, como responsável máximo da entidade organizadora da principal competição de clubes, em Portugal, não pode continuar em silêncio. E mais ainda, a grave campanha de acusações e insinuações continua a ser protagonizada por pessoas que deviam estar a cumprir castigos aplicados pela justiça desportiva. O futebol português, que ainda esta semana foi notícia por mais uma importante vitória da nossa seleção e pela nomeação de Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, para a Comissão Executiva da Associação Europeia de Clubes, infelizmente também é notícia sempre pelos piores motivos e protagonistas habituais, que renovam queixas, ameaças e polémicas que ultrapassam todos os limites", termina.

Através de um comunicado publicado em todas as plataformas oficiais do clube, o Sporting lamenta e repudia os atos de vandalismo cometidos no prédio do árbitro Vasco Santos. "Face às notícias hoje vindas a público, o Sporting Clube de Portugal entende dizer o seguinte: lamentamos e repudiamos os actos de vandalismo ocorridos no prédio em que reside o árbitro Vasco Santos. O Sporting tem-se batido, com resultados práticos obtidos, por alterações no seio da arbitragem que ponham cobro aos condicionamentos a que estes agentes desportivos estavam sujeitos por via, por exemplo, da forma como eram avaliados, bem como pela introdução das novas tecnologias como ferramenta de promoção da verdade desportiva e de ajuda ao trabalho dos árbitros. O Sporting não pode por isso aceitar que, no plano externo, se exerçam formas de condicionamento e intimidação que visam exclusivamente prejudicar e influenciar o desempenho dos árbitros.", pode ler-se no comunicado.

10 comentários:

  1. É preciso ter MUITA LATA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se atreve!? Juro pela pátria, que não mandei pintar nada, de modo a vitimizar um amigo. Sendo assim, fica claro quem defende a integridade no futebol. Quanto ao Sr, iremos conversar. Salazar

      Eliminar
    2. Olha quem ele é! Um grande abraço.
      Urgel Horta

      Eliminar
    3. Urgel, grande amigo. Tivéssemos o Vieira e o Gonçalves naqueles tempos, e ainda teríamos Estado Novo. Pelo menos há um no desporto, e por isso, amigo, temos de sentir orgulho. Um forte abraço, Salazar

      Eliminar
  2. O que o venfique devia lamentar e repudiar é o clima de coacção e intimidação em campo feito pelo gordo eliseu e o pizzi vesgo! O gordo já é useiro e veseiro e o vesgo vai pelo mesmo caminho e ainda falta o grego assassino que se deu mal com o Slimani! Calados eram uns poetas!

    ResponderEliminar
  3. Mas e a renovação? Tarda.

    ResponderEliminar
  4. Que apanhem os culpados e o clube envolvido seja exemplarmente castigado, não façam como nos assassinatos dos adeptos que os principais culpados ainda gozam.

    ResponderEliminar
  5. eu acho engraçado vir um responsavel do benfica falar que isto começou o ano passado quando realmente começou quando m adepto desse mesmo clube agrediu um arbitro em pleno Colombo...

    ResponderEliminar
  6. DRAGARTOS FILHOS DÁ PUTA7 de setembro de 2017 às 22:38

    Oh filho da puta, isso já foi há não sei quantos anos.

    ResponderEliminar
  7. Os Encornados no seu melhor.
    Tracaleiros e corruptos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...