11 setembro 2017

Benfica ao ataque: "BdC surgiu como regenerador e hoje é uma espécie de vassalo da estratégia de Pinto da Costa". "Se o FC Porto fosse campeão, uma delegação do Sporting ainda seria vista nos Aliados a festejar"; "O FC Porto foi em grande parte construído num submundo feito de ameaças"; Jonas está OK para a champions; Casillas e as razões que o levaram a ficar no FC Porto, apesar de ter recebido várias propostas

Jonas chegou a receber assistência médica durante o encontro com o Portimonense, mas a utilização frente ao CSKA Moscovo não está em causa, garante o Record. 
Nos últimos dias a única preocupação dos responsáveis encarnados passou por assegurar que o camisola 10 seguia o plano de trabalho estipulado de modo a este poder responder às exigências do calendário.

O clima de tensão entre os três grandes clubes portugueses parece que veio para permanecer no campeonato nacional. Em entrevista ao jornal Record, Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, revelou que nas últimas semanas tanto o Sporting como o FC Porto têm feito uma campanha de "intimidação sobre a equipa de arbitragem". O dirigente critica ainda o comportamento de Bruno de Carvalho.
"[Bruno de Carvalho] surgiu há quatro anos como regenerador do futebol português e hoje é uma espécie de submisso braço-direito e vassalo da estratégia de Pinto da Costa. Não deixa de ser irónico. Esta submissão do Sporting ao FC Porto é, do meu ponto de vista, incompreensível. Ainda depois do último jogo na Luz o FC Porto atacou a arbitragem e a seguir lá veio a reboque o Sporting. No momento de maior fragilidade, o presidente do FC Porto sabia que precisava de aliados para a sua estratégia de terra queimada. Esse deve também ser um problema dos sportinguistas. Os quatro anos de Bruno de Carvalho coincidiram com os quatro títulos do Benfica e daí esta aliança. Simples de explicar. O Sporting é um grande clube, um clube histórico, e seria mais respeitado se fizesse o seu próprio caminho. Mas cada um sabe de si", disse o dirigente encarnado.

Algumas das outras questões respondidas:

Há um clima de conflito comunicacional entre os maiores clubes portugueses. Até que ponto este ambiente de guerrilha é suportável?
Não sejamos redutores. Não é meramente comunicacional, é mais vasto. Veja-se a notícia da vandalização da casa do árbitro Vasco Santos, objeto de uma campanha concertada durante as duas últimas semanas com constantes insinuações e acusações de FC Porto e Sporting. Não satisfeitos com isso, depois de, de forma fingida, terem metido cá fora um comunicado a condenar tais atos, voltaram às insinuações e intimidação sobre a equipa de arbitragem do jogo do Benfica. Insinuações que chegam ao ridículo de considerarem condenável o vídeo-árbitro ter visto tão bem o lance do golo bem anulado ao Portimonense e o FC Porto manipular a imagem. É insustentável. Sejamos claros, os principais responsáveis por esta ação concertada de calúnias, insinuações e coação sobre os árbitros são Bruno de Carvalho e Pinto da Costa. A comunicação é resultado do processo de decisão definido e é um dos pilares dessa estratégia. Veja-se a forma doentia como analisam o vídeo-árbitro. Se as decisões dos lances são favoráveis a FC Porto e Sporting, certo; se são ao Benfica, mesmo sendo claro para todas as pessoas, é fraude. Isto é desonestidade intelectual pura que fomenta o ódio. Com coragem, as entidades responsáveis têm de acabar com esta campanha.

Refere-se a quem?
Aos responsáveis das principais instituições que superintendem o futebol português. O Benfica tem pautado a conduta por uma grande moderação, mas está atento aos outros comportamentos. A crise desportiva e financeira que os nossos rivais atravessam levou-os a adotar esta estratégia de tudo ou nada, de política de terra queimada. O presidente da Liga – importa realçar a Liga – tem de assumir uma posição firme e a verdade é que tem estado ausente, fugindo de assumir as responsabilidades. Os clubes têm de estar preocupados. O eventual afastamento de parceiros e patrocínios, o que, por este andar, acontecerá, terá consequências graves. Pedro Proença chegou ao lugar apoiado por FC Porto e Sporting e talvez por isso se sinta de mãos atadas. Para tudo há um limite e talvez tenha chegado o momento de dizer "chega".

Em que matérias o Benfica reclama prioritariamente a intervenção de Pedro Proença?
Ainda na época passada quiseram manchar a Liga chamando-lhe ‘Liga Salazar’. É a reputação da Liga que está em causa. É a marca que fica comprometida. O principal responsável pela Liga não pode ficar calado perante isto. Tem de responder exatamente e de forma muito concreta a este tipo de insinuação. Não pode fingir que não ouve ou que é um mero assunto de comunicação. Não é. Parte de uma estratégia que vem do topo, tem de chamar os presidentes e acabar com este clima. É insuportável. Ligamos a televisão à noite, em qualquer canal, e parece uma guerra.

Nessa guerra ninguém fica de fora...
Quando cheguei ao Benfica contaram-me muitas histórias. Fiquei impressionado. Dirigentes disseram-me que recebiam ameaças permanentes em cada deslocação ao Porto. Acha isto normal?

Ameaças de quem?
Dos mesmos de sempre. O FC Porto foi em grande parte construído num submundo feito de ameaças e pressões que continuam. Há ameaças neste momento a árbitros e dirigentes desportivos, é inconcebível. O episódio da invasão do centro de treinos não pode ser permitido. Até hoje, nada se sabe sobre o que aconteceu. Consequências? Nada. O futebol português não pode ser isto. Presidente e outros responsáveis do FC Porto a ameaçar árbitros, como aconteceu na época passada, é inaceitável. No final do Benfica-FC Porto ameaçaram até jornalistas. Onde julgam que estão? Quem permite isto? As insinuações que se fazem, tentando criar ligações entre árbitros e o Benfica, servem para desviar as atenções disto.

Imaginemos que Pedro Proença não intervém no sentido que o Benfica reclama...
(interrompe) Pedro Proença tem de assumir o cargo para o qual foi eleito. Tem mesmo porque este ambiente é insustentável! Veja a questão dos castigos. É inadmissível o que se passa. Há castigos mas ninguém os respeita. A forma como desrespeitam as próprias instituições e os principais responsáveis, visando inclusivamente a responsável pela CI da Liga ou o líder do CD da FPF, é inaceitável. Por vezes, também não concordamos com algumas decisões, mas reclamamos nos locais próprios e defendemos aí a nossa posição. Já os outros, mesmo sob castigo, repetem as insinuações que motivaram os castigos e ameaçam sempre com um sentimento de impunidade que deve envergonhar o futebol português, que tinha tudo para estar bem mas que, infelizmente – por questões que têm a ver com a permanência de determinados poderes em determinados clubes –, está neste turbilhão. Portugal é campeão da Europa, tem o melhor jogador do Mundo, alguns dos melhores treinadores do Mundo, um dos melhores empresários do Mundo e fez das maiores vendas no mercado. É pena que a clubite prejudique tanto a afirmação do bom trabalho que tantos profissionais deste sector todos os dias executam.

De que forma é que o Benfica olha para a aproximação entre FC Porto e Sporting?
É incompreensível. Uma aliança negativa nunca pode ser boa. Assumem quase como prioridade que, antes de serem campeões, o importante é que o Benfica seja vencido. Lembra-se do empate na Luz com o FC Porto? De como foi festejado no final? As contas deles eram fáceis: íamos a Alvalade, perdíamos e eles passavam para a frente. Não aconteceu. Internamente, comentávamos, apesar da total confiança no tetra, que, se o FC Porto fosse campeão, uma delegação do Sporting ainda seria vista nos Aliados a festejar.

Em relação ao FC Porto...
(interrompe) Ainda sobre o Sporting, como se explica o forcing que fizeram para que o Eliseu fosse castigado? Podemos entender que isso obedece a uma estratégia de um clube que luta connosco pelo mesmo objetivo. Mas como interpretar que, depois, não façam o mesmo em relação a Brahimi? É compreensível? Não são três concorrentes ao título? Sejamos claros: não é a defesa dos interesses de FC Porto e Sporting que estão em causa. É a defesa de duas lideranças fragilizadas, apesar de os seus presidentes até terem sido eleitos com grandes percentagens. Estão demasiado fragilizados pela ausência de resultados desportivos. É uma realidade inquestionável. Em relação à aliança, salta à vista que é pouco equilibrada...

Pinto da Costa tem menor intervenção pública do que tinha num passado recente...
Pinto da Costa tem-se andado a esconder muito nos últimos anos. O FC Porto vive diversos problemas, como se sabe. Está há três meses em incumprimento financeiro segundo o controlo da UEFA e, até hoje, sobre isso, silêncio absoluto. Há ex-treinadores e ex-jogadores que denunciam salários em atraso e, até hoje, também silêncio absoluto. O FC Porto não encontra paralelo de tanto investir e estar quatro anos sem títulos. Estando neste beco sem saída, não bastava responsabilizar só os treinadores e alguém decidiu recuperar práticas do tempo do Apito Dourado – agora usando as novas tecnologias – para tentar denegrir a imagem do clube que está melhor preparado, o Benfica. Perceberão depressa que escolheram um mau caminho...

Refere-se aos processos?
Refiro que desta vez Pinto da Costa terá mesmo de responder em tribunal, ele e os restantes administradores do FC Porto, pelos diversos crimes cometidos nos últimos meses. Terá de explicar porque é que se gaba de ter tido acesso a informação interna de outro clube e por que razão a divulga da forma que se tem visto. Terá de provar as acusações que faz. Terá de provar que o Benfica tem ligações a árbitros, insinuando aquilo que ficou demonstrado – isso sim – no tempo do Apito Dourado. Alguns desses administradores estão em empresas com responsabilidades e sabem perfeitamente o que se pode e não pode fazer no sector empresarial. A justiça vai falar e pode ter a certeza que este circo vai acabar.

Em que fase se encontram os processos que o Benfica anunciou?
Já estão entregues. São queixas diversas, mas a seu tempo a equipa de advogados do Benfica irá tornar públicas as especificações sobre eles. No momento adequado, e com a devida discrição, será feito. Em tribunal o FC Porto terá a oportunidade de provar o que tem dito e insinuado. Olhe, na nossa estrutura não há nenhum ex-árbitro ou alguém que tenha estado ligado à arbitragem. O Sporting, por exemplo, tem agora um assessor técnico, Hernâni Fernandes, que foi até há pouco tempo um quadro assistente da FPF na qualidade de ex-árbitro. Vale a pena perguntar que trabalho esse senhor desenvolve para aparecer até nas fichas de jogo. Em relação ao FC Porto, basta lembrar António Garrido.

Que tipo de relação mantém o Benfica com os comentadores televisivos afetos ao clube?
Normalíssima. Fornecemos, quando isso é possível, a informação que nos é solicitada. Mas deixemo-nos de coisas porque isso é uma prática que acontece em todos os clubes. Vamos lá deixar-nos dessa conversa. Todos conhecemos até quem confidenciou que lhe colocaram à escolha o canal onde queria comentar. O que fazemos é o que deve ser feito por qualquer estrutura profissional.

A famosa cartilha chegou a ser um tema nacional. Sentiu-se incomodado com a questão?
Completamente indiferente. Nem sequer é assunto. É ridículo, porque qualquer pessoa sabe que todos os comentadores têm, de uma forma ou de outra, a sua própria cartilha e os clubes com estruturas profissionais a obrigação de ter preparados dossiers informativos.

Qual o enquadramento de Pedro Guerra no Benfica e na sua estratégia de comunicação?
O Pedro Guerra entendeu que, para se defender dos ataques pessoais que sofreu, gostaria de ficar completamente livre. Nesse sentido, solicitou ao Benfica a sua saída de responsável da direção de conteúdos da BTV. É apenas um comentador, hoje em dia, como qualquer outro. O seu vínculo à estrutura do Benfica terminou no final de junho. ☚

Iker Casillas falou pela primeira vez sobre as razões que o levaram a ficar no FC Porto, apesar de ter recebido várias propostas. O espanhol “acionou” a cláusula que lhe permitia ficar mais um ano no Dragão porque não queria sair sem acrescentar um título ao seu currículo, mas também porque considera ter uma dívida de gratidão para com o clube que lhe deu a mão quando saiu do Real Madrid. “Fiquei por vários motivos. Em primeiro lugar, as coisas correram-me bem nos dois anos anteriores, apostaram em mim, ajudaram-me a estar em cima. Desde que cheguei que estou satisfeito. Em segundo lugar porque depois de estar aqui durante duas temporadas e não conseguir nenhum título, nenhum troféu, sair assim seria um amargo de boca pessoal, e a nível do clube também. A minha intenção e o meu objetivo era conseguir títulos e ajudar o FC Porto a continuar a ser um clube importante e de nível em Portugal e respeitado na Europa. Esses foram os motivos pelos quais fiquei aqui”, explicou numa entrevista ao “Esporte Interativo”, do Brasil.
Antes de falar sobre a Liga dos Campeões, que para o FC Porto arranca na quarta-feira, com a receção ao Besiktas de Quaresma e Pepe, entre outros, Casillas procurou explicar o insucesso do FC Porto nas duas últimas épocas. “Enfrentámos rivais fortes. O FC Porto ombreou com um Benfica sólido, consolidado, mas a minha primeira temporada aqui foi muito estranha, muitas mudanças de treinador numa época e, no final, até tivemos a oportunidade de conseguir a Taça de Portugal nos penáltis contra o Braga, mas não conseguimos”, recordou. Quanto à temporada passada, Iker admitiu que faltou alguma experiência à equipa portista para lidar com a pressão, sobretudo quando teve oportunidades para tom arde assalto o primeiro lugar e falhou .“Mudou o treinador e começámos bem. Acho que tivemos uma boa prestação na Liga, competindo com o Benfica quase até ao fim, com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, mas não o conseguimos. Deixámos escapar oportunidades e no final, numa equipa como a nossa, jovem e praticamente nova, os erros pagam-se. O Benfica, como disse, era uma equipa mais consolidada”, insistiu.
Fechada a página do passado recente, Casillas projetou a participação na sua 19.ª Liga dos Campeões, prova em que é recordista de presenças, à semelhança do FC Porto, que vai para a 22.ª. “Todas as equipas que estão na Champions têm a esperança de conquistar a prova. Nós vamos pensar apenas nas seis partidas que temos na fase de grupos e depois veremos o que pode acontecer. Depende da equipa que tem cada clube, da sorte que a acompanha e do que se encontra pelo caminho”, referiu, preferindo não apontar uma meta numa prova que foi ganha pelo “seu” Real Madrid nos dois últimos anos.

38 comentários:

  1. É só teorias para quem não quer ouvir. Os verdes e os azuis só querem que haja polémica e confusão diária, não interessa sobre quÊ mas sobretudo acompanhaas de respostas oficiais da direcção encarnada que é para poderem mandar os lacaios lançar mais confusão. Todo este texto é sinal de fraqueza encarnada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. resumindo a entrevista :
      "e sobre o Porto? falemos antes do Sporting"
      "o porto era mau, por isso podemos ser maus "
      "e sobre as trafulhices quase diárias feitas pelo benfica? Sobre isso digo : ..."

      Eliminar
    2. O benfica é certinho como um relogio, quando estão na frente acusam os outros de serem choroes, quando andam em terceiro , acusam os outros de coação.

      Naquela instituição vale tudo, até a mae vendem em troca de favores, e disto se faz tambem o treta, não é só de missas e vouchers.

      Eliminar
    3. Já os corruptos do Porto e sob spitting nada choram com o objectivo de mamarem na teta da Liga. E dps chamam-lhe de "busca pela verdade desportiva". Vale tudo para essa gente. O VAR era bom até funcionar a favor do Benfica. Não têm vergonha na cara.

      Eliminar
    4. Disseste bem"...até funcionar a favor do Benfica".

      Eliminar
    5. Anda não funcionou a favor do Sporting?

      Eliminar
    6. A favor não... Funcionou em jogos do Sporting, mas não o favoreceu.

      Eliminar
    7. Anónimo das 09:59, "vale tudo para essa gente (FCP e SCP)? Nasceste ontem? EstorilGate, Túneis, Colinhos, Polvos, Ferreira Nunes, Padres e Meninos queridos, isto o que é? Vale vale, campeões nos ultimos 4 anos do mais corrupto que se viu, pois ... para esse clube de merda é que vale tudo ou não criassem esse descomunal polvo!

      Eliminar
  2. BdC não tem capacidade para nada, quanto mais para regenerador. Está ao nível do Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC é um drogado. Leiam o comunicado de hoje. Só alguém muito perturbado mental pode escrever tal coisa. Está doente, está a recuperar da "lesão" sofrida no último dia de marcado e de como irá resolver os problemas financeiros que tem.

      Eliminar
    2. Onde está esse tal comunicado?

      Eliminar
    3. Vai ao Sporting Independente. Está lá tudo!Tudo se sabe hoje com as redes sociais!
      Já não estamos no tempo da Omertá que ainda está vivinha na Palermo portuguesa.
      Leiam os posts desde 2011 no blogue Pulpus Corruptus e vão aprender tudo sobre a Palermo Portuguesa e o que eles andaram a fazer nos últimos 35 anos. Está lá quase tudo o que foi possível apanhar.

      Eliminar
    4. Então mas não é um comunicado do SCP? Toma os comprimidos...

      Eliminar
  3. Esta abécula em vez de falar sobre temas de interesse para o benfica fala sobre os temas da agenda dos jornaleiros. Eles inventaram a cartilha que sempre usaram e a abécula dá-lhes troco. Eles inventaram a marcha contra o Guerra e ele justifica-se. o morto e o sporting aliaram-se e ele explica o que ninguem quer saber e por aí fora... Cala-te!

    ResponderEliminar
  4. A fruta, as viagens ao brasil, a intimidação dos arbitros , o espancamento dos jornalistas nas antas, as dádivas da camara de gaia (olival à borla), dádivas da camara do porto (piscina e constituição), grafitis nas casa dos arbitros, abraços com o presidente da liga, mortes na torre das antas, marfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo das 9H06 tem uma memória muito selectiva. Vejamos os dois adeptos assassinados pela claque do Benfica. O ataque ao autocarro da equipa de Hoquéi do FC Porto com um internacional português em coma ao ter sido agredido com um taco de baseball na cabeça, Cabeçada no Pedro Proença no Colombo, 8 adeptos condenados por perseguir e ameaçar árbitros de 1ª categoria e seus familiares, director do Benfica apanhado com 9 Kg de cocaína no carro do clube, recebia traficantes colombianos em pleno estádio da Luz e pelos vistos ninguém sabia nada, o mistério da Porta 18, Abel Silva ex jogadr do Benfica arguido no processo que julgará um esquema para viciar jogos (no dia seguinte a ser detido o Farinha do Record tentou logo agradar a dono, fazendo uma entrevista com capa e tudo, uma puta de uma vergonha do jornalixo e a sua subserviência ao clube do regime). Abel Silva associado de César Boaventura o tal César que enfiou a carapuça quando o Bernardino Barros disse que andava um César com uma mala a visitar jogadores de vários clubes por Portugal. O escândalo da descida do Farense ao campeonato nacional para permitir a manutenção do Benfica B, o Estorilgate, a agressão do fiscal-de-linha em pleno jogo na luz contra o FC Porto, o Ferreira Nunes, o Vitor Pereira, etc. E ainda nem mencionei os e-mails que isso por si só equivale a todo um post, a lata desta gente de atirar pedras aos adversários não tem comparação, é a falta de vergonha, o sentimento de impunidade que só um clube do regime pode ter.

      Eliminar
    2. Saco de pedras contra o carro do presidente do benfica na auto-estrada na única ponte que não tinha policias, o guarda abel, os guarda-costas, os penaltis de chaves, Paulinho Santos, Couto contra Pratas.

      Eliminar
    3. https://www.rtp.pt/noticias/pais/30-elementos-dos-no-name-boys-foram-detidos_n67040 há 9 anos já era isto, e estes palhaços continuam a pensar que os outros é que comem gelados com a testa. Sintam o cheiro que afugenta os cães, são os lampiões e as putas das suas mães.

      Eliminar
    4. http://www.jn.pt/desporto/interior/autocarro-do-f-c-porto-e-carro-de-pinto-da-costa-apedrejados-na-autoestrada-1477917.html

      Toma lá Filho da Puta mais estupido:

      O autocarro do F. C. Porto e um carro que seguia com dirigentes para o Estoril, onde os portistas jogaram, ontem, para a Taça da Liga, foram apedrejados, ao passarem por um viaduto da A5, já perto do Estádio António Coimbra da Mota.

      Segundo o capitão Gomes, da GNR, pelo menos uma pedra foi arremessada, "tendo batido no tejadilho do autocarro do F. C. Porto e feito ricochete no carro - um Peugeot cinzento -, que seguia atrás". Tudo indica que o alvo da emboscada, perpetrada por um grupo de indivíduos, colocados sobre o viaduto, seria o autocarro em que seguiam jogadores, técnicos e o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa.

      As pedras, porém, acabaram por embater no automóvel, pertencente a Pinto da Costa, que seguia atrás e ficou com o vidro dianteiro quebrado e com algumas amolgadelas, conduzido pelo dirigente Joaquim Pinheiro, vice-presidente dos dragões, e onde viajavam, também, Rui Cerqueira, director de Comunicação, e Miriam Correia, funcionária da SAD. O apedrejamento apenas provocou danos materiais, não tendo havido feridos.

      A identificação dos energúmenos ainda não foi feita, decorrendo uma investigação policial. Os testemunhos são contraditórios. Uns dizem que as pedras foram lançadas do viaduto, outras de um carro que passava ao lado. A mesma fonte policial disse que a viatura iria fazer um percurso diferente do previsto, após o jogo.

      Eliminar
  5. Luiz Bernardo, o LACAIO:

    Primeiro foi lacaio do Badocha, servindo-o da mesma forma com que serve agora o Orelhas. Agora que é o lacaio do Orelhas, diz as mesmas merdas do Badocha, como dizia antes do Orelhas!

    E andam estes parasitas (Luiz Bernardo e outros) à volta dos autocratas corruptos e caloteiros deste País que se servem dos clubes, para viverem sem vergonha,alternando a sua SERVIDÃO de acordo com os seus interesses, sem que tragam algo de importante para os clubes e por consequência para o futebol.Como ABUTRES não há melhor.

    ResponderEliminar
  6. O clube mais nojento e do regime, memso com colo de vomitar, não está em 1º.
    O que acontece? Falam de árbitros.
    O nojo não paga imposto podem abusar!
    Se for feita justiça o clube nojento do regime não continua na 1ª liga, porque não merece.
    NOJO!

    ResponderEliminar
  7. Agora negar os emails....isso nao!

    O regime volta ao ataque para lavar as mentes mais atrasadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavou-te a mente, sem neurónios?
      Negar e-mails sacados ilegalmente? Dar conversa a tontos como tu e a fachos da laia do Chiquinho da PIDE?

      Eliminar
    2. Ainda que fossem sacados ilegalmente. MUDA O QUE LÁ EXPÕE?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!!?
      VAI SER LORTPA PARA A COREIA MENTECAPTO!
      COLO COLO METEIS NOJO, SÓ GANHAIS COM COLO!

      Eliminar
    3. Então, aprendeste agora a usar o CAPSLOCK? Ficas mais mau qdo o fazes?

      Não há que comentar nada do que é feito ilegalmente. Bem sabemos que o historial do Porto foi conseguido à margem da lei e que legalidade e moralidade são para eles pormenores de somenos. Felizmente ainda se vive num estado de direito - se queres que uma denúncia seja levada a sério aprende a fazê-la no âmbito da lei.
      Até lá, para além de desprezo, o Chiquinho apenas merece um processo-crime na fuça.

      Eliminar
  8. O LACAIO Luiz Bernardo já se esqueceu (se calhar ainda não era nascido!) quando o Boifica apoiou em meados da década de 90 do século passado, tendo como presidente o Damásio, a eleição do Pinto da Costa à presidência da Liga!

    Então isso foi o quê?!
    Não foi uma aliança entre os 2 clubes, que confirmou o que já vinha a ser feito desde os tempos da presidência do Fernando Martins 10 anos antes, e que fez que durante todo esse tempo andassem a "ganhar" campeonatos alternadamente, até à separação provocada pelo Vale e Azevedo?

    Este gajo não passa de um dos muitos LACAIOS ditos assessores, que de jornalistas nunca tiveram nada e que se converteram para formar uma CASTA de parasitas que têm ajudado gente reles, tais como Badocha, Orelhas e o peideiro, a sugar muitos milhões aos clubes, com gestões desastrosas, só possíveis num País corrupto como o nosso.

    ResponderEliminar
  9. A máquina de propaganda do regime, colo os emails à ilegalidade de os obter.
    Como se isso mudasse alguma coisa sobre o que lá está.
    Nem seria necessário, se quem vomita faladura por esses meios de comunicação sociual não fossem submisso ao regime, todos deviam ver o óbivo, o colo d emeter nojo que é dado ao clube do regime.
    Mas o cumulo da estupidez, é ter de levar com mentes reles a usarem isto como desculpa.
    A PROPAGANDA COME ESTES IGNORANTES COM UMA FACILIDADE QUE ENOJA!

    ResponderEliminar
  10. o vieira aprendeu com o pinto da costa.
    não sejam hipócritas,até há 4 anos atrás os árbitros eram uns vendidos,agora já são uma classe a defender.
    vouchers num ponto de vista político toda a gente se indigna,no mundo do futebol é cortesia.emails demonstram tráfico de influência com certos indivíduos bem colocados da liga e fpf e conotados directamente com a sad benfiquista,nada foi desmentido,porquê?
    as evidências são mais que muitas.

    ResponderEliminar
  11. Sai um jonalty e expulsão a favor do regime!
    Sai um fora de jogo para o Portimonense, golo mal anulado.
    Vitória para o regime!
    Não VOS METE NOJO????????????????????????
    Até QUANDO CORRUPTOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora até quando o gajo está adiantado este mongolóide consegue dizer que o fora de jogo é mal assinalado.
      Puta que pariu, este labrego é uma temporada inteira de Monty Python em cada comentário. Eu é que me deveria sentir mal por me rir de um deficiente.

      Eliminar
    2. VAI SER CROMO LÁ FORA!
      Podes ser comedor de palha, mas tens 2 olhos, está fora de jogo nas vossas cabeças comidas pela propaganda.
      Escolhem o momento certo e a linha certa.
      Está em linha comedor de palha!
      Fosse contra o regime e nem se pensava mais no assunto.
      Veja-se com o Braga!!!! Golo limpo invalidado ao Braga.
      O mesmo menino querido ordenado a padre CORRUPTOS NOJENTOS SEM VERGONHA!

      Eliminar
    3. Foda-se, eu bem digo que me sinto mal mas é impossível não rir deste mongolóide. É que basta o Insolvente dar um peido que lá está ele para snifa-lo todo e depois espalha-lo por essa internet fora, e ainda tem ele coragem de chamar comedor de palha a quem quer que seja.
      Puta que pariu, se tivesses um bocado de noção já tinhas apresentado queixa contra a tua mãe por te ter deixado sair cá para fora assim, mas como não tens (e felizmente não a tens), entretens o pessoal que lê os teus comentários. É como disse anteriormente, devia estar a sentir-me mal por me rir de um deficiente como tu, mas entre isso ou argumentar como já foi feito anteriormente e ver-te desaparecer dos comentários em questão por seres completamente estoirado, mais vale rir-me que assim é garantia que vais voltar aqui e fazer-me rir novamente. É lidar, mongolóide.

      Eliminar
  12. Então o Sporting e o Porto é que pressionam as instituições, mas o benfica como se vê neste comunicado pressiona o Presidente da Liga, será porquê por ser a única instituição que não controla? Falem dos emails porque todos queremos saber as trafulhices feitas de há uns anos para cá, os resto são histórias da carochinha para enganar adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. militânciadamentira11 setembro, 2017 09:09

      ""No Chaves mudou meia equipa em relação ao jogo anterior: saíram Nuno André Coelho, Massaia, Rafael Furlan, João Patrão e Jorge Intima, tendo entrado Domingos Duarte, Maras, Djavan, Renan Bressan e Perdigão.""

      Depois do Braga foi o Chaves a jogar contra a Equipa B! Nuno Andre Coelho que teve fabuloso contra o Benfica...

      Dois jogadores do Sporting expulsaram-se antes do jogo com o Porto.

      Inbestigue-se!

      Eliminar
  13. Filhos da puta dragartos lalalalalala filhos da puta dragartos lalalalalala
    Inchem porcos, inchem cabecudos
    #OdioEternoAosDragartos
    F6P eleito entre os 3 clubes mais corruptos do mundo, mas tentam passar uma imagem que nao é verdadeira e só falam contra o benfica o resto é como digo é restos...
    O smerding diz ser um "GRANDE" enganam os proprios adeptos, como é possivel ser um grande sem titulos? Depois do 25 de abril ganhou pouco mais de 2 campeonatos, e ainda tem a lata de vir dizer que os outros sao clubes do regime quando a maioria dos titulos conquistados pelo smerding fora nos anos do salazar no poder ;)
    Continuem a falar dos outros e voces com tanto para falar dos vossos clubes... E mais nao digo senao estava aqui o mes inteiro a falar mas prefiro ficar por aqui... Ninguem faz de mim burro... ainda tenho opiniao propria, cartilhas? As cartilhas sao voces que usam falam o que leem nos jornais e o que as pessoas do proprio clube falam para voces ouvirem e comer
    TETRA a vossa mae de 4 lalalalalala
    NN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha passou-se... deu o pifo...
      E no fim da época vai ter de parar ao manicómio... tristeza...

      Eliminar
  14. Foi, que passou-se dragarto? Kkkkkk
    TETRA dragarto a tua mae de 4 lalalalalalalalalal
    NN

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...