09 setembro 2017

Até junho de 2018 leões só pagam 4,5M€ por Bruno Fernandes. Sporting tem a receber mais 30 milhões do que tem a liquidar em transferências

Os leões foram os primeiros a divulgar o relatório e contas relativo à época 2016-2017. Como a época se iniciou oficialmente a 1 de julho, não se sabe se alguns dos valores já foram liquidados. Contudo, a 30 de junho estava previsto que o Sporting recebesse até à mesma data do próximo ano 56,559 milhões de euros referentes a saídas de futebolistas. Mas que, no mesmo período, tenha de libertar 27,447 milhões de euros para fazer face à aquisição de futebolistas – não só relativos a esta época.
Por exemplo, no caso de Bruno Fernandes, que foi contratado recentemente por 8,5 milhões de euros, o que estava contemplado a 30 de junho era que o Sporting no atual exercício tivesse de pagar 4,5 milhões de euros à Sampdoria. Após 30 de junho de 2018, o Sporting tem de saldar mais quatro milhões de euros à Sampdoria. Contudo, no relatório não se fica a saber qual é o prazo estipulado para cumprir essa obrigação – pode ser no ano seguinte como mais estendido no tempo.
Também Bas Dost, contratado há um ano por 11 milhões, ainda não estava totalmente pago a 30 de junho. O Wolfsburgo tinha a receber nessa data seis milhões de euros, o que até já pode ter acontecido. Ou seja, até esse momento o Sporting tinha desembolsado 5,85 milhões de euros pelo goleador.
No documento existe também uma dívida ao Sunderland, presumivelmente relacionada com o uruguaio Coates, no valor de 4,48 milhões de euros.
Em sentido inverso, a 30 de junho o Inter de Milão tinha de depositar na conta bancária dos leões 20 milhões de euros. Não oferece dúvidas que esta verba tem que ver com a saída de João Mário há um ano.
Convém realçar que a compra de Acuña e a venda de Adrien não entram nestas contas, pois ambas as operações foram efetuadas depois de 30 de junho. Por isso, nesse dia o Leicester devia ao Sporting dez milhões de euros. Percebe-se que tem que ver com a transferência de Slimani, também ela ocorrida há um ano.
Sobre Rúben Semedo, que o Sporting anunciou ter vendido por 14 milhões de euros, o Villarreal tinha a pagar no fim de junho 8,5 milhões de euros, o que indicia que pagou 5,5 milhões à cabeça.
Transferido também no final da época passada foi o colombiano Teo Gutiérrez, que regressou ao seu clube de origem, o Junior de Barranquilla. O Sporting divulgou a venda por 1,8 milhões de euros, mas a 30 de junho esse montante estava todo por liquidar.

10 comentários:

  1. 35M do saldo da conta clientes terá ido para os bancos até 31 de Julho, segundo o exigido no Acordo quadro com os bancos. Terá sido, se não ficaram a dever. Mas não creio, porque as penalizações são graves!
    Por isso, a diferença de que falam é a dívida que têm de pagar.
    Mas falta algo mais, 7,5M do prémio da Champions que terá de ser pago aos bancos até 31 de Janeiro.
    Paga e não bufes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vamos percebendo, no Sporting vai-se recebendo e pagando. Daí resulta que a dívida bancária vá diminuindo.
      Ora, clubes há em Portugal que, quanto mais vendem e "recebem", mais aumentam a dívida -bufam e não pagam, ao que parece.
      Deixa-te de palermices, o Sporting tem cumprido com o acordo de reestruturação e, muito provavelmente, a tranche dos empréstimos bancários que exigia 30% de cativos (nas mais valias em vendas a partir de 5 M€) já estará liquidada, pelos que os teus 50% já serão só 20+20=40%.
      Mas, lá está, há quem deva muitíssimo mais e... não pague.

      Eliminar
    2. Lá sabes tu o que dizes

      Eliminar
    3. Lagarto, nem sabes os números e até falas contra ti. Não te vou explicar porque és demasiado burro, não irias perceber…
      O facto é que o dinhiero vai para os bancos…mas sem juros.

      Quando ao passivo, o Benfica amortizou o passivo 20M no primeiro semestre, 6 meses, que é mais do que a ladroagem da lagartagem que aumentou o passivo 62M num ano.
      Isto é, amortizam por um lado, mas aumentam por outro! O dobro!!
      Como eu gosto disto!!

      Eliminar
    4. Isso é o que tu queres creer, que é bem diferente da realidade. Tens um presidente capacho de um agente de jogadores que usa o teu clube a belo prazer para lavagem de dinheiro. Será engraçado ver de fora o que acontecerá ao Benfica quando o LFV sair e o buraco ficar à vista de todos. Talvez passe-se o mesmo que passou-se com o Alverca aquando da saída do ladrão dos camiões.

      Não tenho paciência para te explicar como as VMOC's funcionam, mas não te preocupes que nunca tínhamos apresentado um lucro tão elevado na história do clube e não é o Sporting que aparece em 2º na lista da UEFA de clubes mais devedores. Quanto é mesmo? A dívida é 3,3 vezes superior às receitas geradas pelo Benfica, com um aumento anual de 3%.

      Que gozo dará de assistir!

      Eliminar
  2. então jonatan não foi expulso pelo empurrao contra os placards?
    o 10 do sporting não foi expulso pelo pisotão que deu? Ai Eliseu e eliseu tens que aprender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nojento, o Eliseu já se safou de quantos cartões vermelhos e amarelos. A vossa capacidade mental é ridícula

      Eliminar
  3. Tá difícil? Sai um jonalty pro Nojento clube do regime.

    ResponderEliminar
  4. a mer*a do slb é aquilo que se vê10 de setembro de 2017 às 06:52

    mais uma jornada passou
    e o padre lá gamou

    num jogo patético
    de polo aquatico

    não sabem jogar
    mas sabem nadar
    e continuam a marrar
    por não gostar
    de ter que mamar
    com o 3º lugar

    são os tristes encornados
    que sem colo ficam borrados

    e mesmo que nada lhes valha
    sobra a cartilha para comer palha

    ganda Méééééfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...