25 setembro 2017

Alan Ruiz em maus lençóis em Alvalade; Moutinho admite: "Gostava de regressar ao FC Porto"; "William Carvalho? Há de vir o mês de janeiro..."

Tolerância zero. Alan Ruiz reprovou no teste de Moreira de Cónegos e a reincidência foi suficiente para o colocar em maus lençóis junto dos responsáveis leoninos. Jorge Jesus é hoje um treinador menos convicto das reais capacidades do avançado argentino, enquanto a administração teme que o jogador não esteja devidamente focado nos compromissos da equipa.
Segundo o jornal Record Jesus encarou o desempenho de Alan Ruiz frente ao Moreirense como a gota de água capaz de transbordar o copo e esgotar a paciência do treinador, precisamente o mesmo que o referenciou e indicou a sua contratação à administração do Sporting.
Jesus entende que Alan Ruiz está muito longe do potencial que chegou a demonstrar na segunda metade da temporada passada. Mais: o treinador sente-se ‘traído’ por um jogador em quem chegou a demonstrar confiança à prova de bala, tantas foram as oportunidades que foi concedendo ao avançado.
Jesus ficou desiludido, sobretudo, por concluir que Alan não levou a sério a mensagem que lhe foi transmitida pela equipa técnica ao longo da preparação para este jogo. Tal como viria a lamentar no final do desafio, o treinador "esperava ter uma equipa de combate", o que não aconteceu sobretudo devido à falta de empenho de algumas peças nucleares, como Alan Ruiz. Daí que o argentino tenha sido substituído logo ao intervalo, sob avaliação negativa da equipa técnica, tal como acontecera no jogo anterior, com o Marítimo, mas para a Taça CTT.
Segundo o diário apurou, o mau desempenho de Alan Ruiz teve repercussões na avaliação que a administração faz à sua conduta. Os responsáveis leoninos identificam nele um certo desleixo em relação aos objetivos individuais e coletivos, o suficiente para que o jogador deixe (muito) a desejar no capítulo da atitude e do compromisso para com o próprio balneário leonino.

João Moutinho, que amanhã defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões, considera que os dragões tem uma atitude diferente desde que Sérgio Conceição chegou ao Dragão, apontando ainda um espírito, uma vontade e um querer renovados em cada jogo para explicar o bom início de temporada que a equipa está a fazer e que foi premiado na última jornada com a liderança isolada no campeonato. Com estes argumentos, o médio, que cumpre a quinta época no Mónaco, acredita que o FC Porto estará mais próximo de alcançar os seus objetivos e recuperar um título que escapa para o Benfica há quatro temporadas consecutivas. Já no que diz respeito ao duelo de amanhã, o português calou o coração para deixar falar o profissionalismo: garantiu a O Jogo que não irá festejar qualquer golo contra os azuis e brancos, mas que espera vencer. Depois, admite, “que ganhem os jogos todos”.
"Nós queremos ganhar e o FC Porto também vem com esse intuito. Mas em termos emocionais, defrontar o FC Porto é difícil, porque foi um clube que me deu muito e me diz muito. Ao mesmo tempo é um jogo que o Mónaco quer ganhar. Eles vêm cá para fazer o mesmo, porque precisam, mas espero que vença o Mónaco. Depois, o FC Porto que ganhe todos os jogos. Se vou festejar os golos? Por tudo o que o FC Porto me diz, por respeito a todos, claro que não irei festejar, mas espero alcançar os meus objetivos pelo clube que represento".
O internacional português nesta entrevista, admite que gostava de um dia regressar ao FC Porto. "Se alguma vez estive para regressar ao FC Porto? Que eu saiba, não. Falou-se nisso algumas vezes, mas que eu saiba, não houve essa possibilidade, apesar de já ter dito que gostaria de regressar. Já se especulou várias vezes, mas não se passou nada".

Luís Gonçalves trabalhou com Adrien Silva e William Carvalho na Academia Sporting. O técnico português comentou a situação atual do médio transferido para o Leicester City e falou ainda da possível saída de William para o West Ham.
A transferência de Adrien Silva deu que falar, neste mercado de transferências, uma vez que o médio português ficou sem poder jogar pelo Leicester City até janeiro, tendo em conta a decisão da FIFA.
"É muito mau o que aconteceu. Nunca é bom para um jogador estar parado e quando estamos a falar do Adrien, que finalmente teve a possibilidade de entrar na Premier League e poder demonstrar o seu valor, é muito mau. Mas ele é um jogador que desde muito jovem revelou uma grande maturidade e, de certeza, que vai conseguir ultrapassar esta situação. O Adrien é muito forte psicologicamente e vai ultrapassar isto de certeza", começou por dizer ao portal Desporto ao Minuto.
A qualificação para o Mundial 2018 continua e está para breve uma paragem para compromissos de seleções – já no mês de outubro. Adrien Silva não tem podido jogar. Mas será que esse fator se tornará num impeditivo para Fernando Santos?
"Não é de soar os alarmes. Tenho algumas dúvidas que o selecionador nacional não vá incluir o Adrien na convocatória. De qualquer das formas, se se confirmar que vai ficar parado até janeiro, talvez não seja opção mas acredito que Fernando Santos vai considerá-lo."
Tal como Adrien Silva, Luís Gonçalves trabalhou também com William Carvalho. No último defeso esteve 'na calha' uma transferência para o West Ham que acabou por não se confirmar. Um aspeto que, na opinião do técnico, nunca influenciaria o "profissionalismo" do jogador.
"É natural que queira dar o salto, como qualquer jogador que tem o seu nível. Pelos vistos, houve um interesse desse clube inglês que não se materializou e, como profissional, o William tem de continuar a dar o seu contributo à equipa em que está inserido", explicou.
"O profissionalismo de um jogador não pode ser posto em causa pelo facto de uma transferência não ser concretizada ou por estar mais vezes sentado no banco. O jogador tem de ser profissional sempre e o William nunca iria jogar mal por causa disso. Eu acho que ele está bem integrado, apesar da transferência falhada, e vai continuar a dar o seu contributo à equipa. Também há de vir o mês de janeiro...", completou.

9 comentários:

  1. pois eu sei de fonte segura que o carnide está completamente rendido, maravilhado, toda a estrutura do carnide estende a passadeira vermelha para ele, os adeptos gritam o seu nome batendo palmas, nao há cá gotas de agua porque todo o mundo acredita nele, até eu, o rafa, o sr 16 milhões que tem dado provas mais do que suficientes da sua valia, jogo após jogo, uma pechincha que só uma estrutura como a do carnide com 10 ou mesmo 35 anos à frente das outras equipas tinha olho para este negocio, rafa, o homem de sorriso fácil provando com isso toda a sua felicidade e bem estar no clube que lhe dá tudo e até uma nova família, aquela equipa acolheu-o de braços abertos.

    rui vitória jamais e pode sentir traído pelo falhanço do chapéu em que a bola lhe bateu na canela, acontece até ao alan ruiz...
    prova que nao houve qualquer sentimento de traição está na aposta segura a titular no jogo seguinte fazendo 90 minutos de grande categoria.

    rui vitória, a grande estrutura, os adeptos, todos têm uma confiança no jogador rafa tipo Grafeno(novo produto que substituirá os coletes À prova de bala, mais resistente e leve.

    #todosacreditamosnorafinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urge a despenalização de drogas leves.

      Eliminar
    2. então conana nem parece teu...

      percebeste que estava a ser irónico certo?

      é que o Alan Ruiz nao custou 16 milhões mas mesmo mal, ao menos joga, ja o rafinha é raro jogar, e quando joga, joga mal, mas alguém ouve falar nele? nao, o problema é sempre algo relacionado com o Sporting.

      e foi apenas um exemplo...

      Eliminar
    3. Estes lagartos nunca conseguem esconder a sua inveja e o seu complexo de inferioridade. O que tem o Rafa a ver com o Ruiz? O Benfica tem vários jogadores para o lugar do Rafa, já a lagartagem tem o Markovic e o outro Ruiz. Ups!
      O Benfica factura mais de 250M, os lagartos facturam… quanto?

      Eliminar
    4. Um dia destes os jogadores a treinar sozinhos ganham à equioa principal do SCP. Grande Jesus ajoelhado! Sempre a inventar já não é só no defesa esquerdo..

      Eliminar
    5. És tu Pedro Berra?

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Hoje a contratação do porto é o Moutinho ! Todos os dias nisto ! Que nojo!

    ResponderEliminar
  4. INVEJA?! Mas inveja de quê?

    Só de for do negócio da COCAINA que vocês fazem no galinheiro da Luz.

    E fizeram 250M€? E com quanto é que ficaram?

    Depois de pagarem as comissões, a parte aos bancos e tendo apenas uma parte dos direitos dos jogadores...não resta grande coisa.

    Senão, como é que se justifica uma divida tão grande?

    Vai aprender a ler o R&C lampião. A cartilha que te dão não diz a verdade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...