Um dia depois de Fernando Santos anunciar a chamada de Fábio Coentrão à Seleção Nacional, Jorge Jesus deu conta da sua satisfação pelo retorno do lateral esquerdo aos jogos internacionais, mas fez um pedido algo a 'medo'. "Espero que não aconteça nada na Seleção", disse o técnico leonino, a 26 de agosto.
Ora, depois de ter sido suplente diante das Ilhas Faroé, o lateral do Sporting foi chamado à titularidade por Fernando Santos para defrontar a Hungria, acabando por durar apenas 28 minutos, com queixas na coxa esquerda.
Agora, logo que regresse a Portugal, o lateral será observado pelos responsáveis médicos dos leões, ainda que desde já esteja em dúvida a sua utilização ante o Feirense, jogo marcado para sexta-feira.
Se por Portugal os sportinguistas estão felizes com a permanência de William Carvalho no plantel, em Inglaterra o falhanço da contratação do médio defensivo de 25 anos por parte do West Ham tem aumentado a contestação dos adeptos. Os hammers ocupam a última posição na Premier League, ainda sem pontos ao cabo de três jornadas, e o rumo seguido pelo dono do clube, David Sullivan, tem sido alvo de críticas.
A gota de água foi o desafio lançado ontem pelo diretor de comunicação dos leões à administração dos londrinos, depois de Bruno de Carvalho ter assegurado que os verdes e brancos não receberam qualquer proposta pelo jogador e de Sullivan o ter desmentido. “A indústria do futebol não é o plateau de um filme para adultos em que todas as obscenidades são permitidas. Por isso, ao patrão de um clube exige-se muito mais do que esta pornografia intelectual. O senhor David Sullivan tem o dever de provar o que diz. Por isso, o Sporting desafia-o a mostrar publicamente as propostas que diz terem sido feitas, bem como os comprovativos de que o Sporting recebeu”, afirmou Nuno Saraiva, em comunicado publicado nas redes sociais e com bastante repercussão em Inglaterra.
“Tal como eu pensava. Sullivan foi apanhado a mentir novamente, e isso foi exposto pelo diretor do Sporting”, podia ler-se numa das centenas de publicações de uma página de adeptos do West Ham, que desafiava o dono do clube: “Se Sullivan está tão certo de que a oferta por William Carvalho foi aceite, então vá buscá-lo em janeiro.”
A não contratação do internacional português para uma das posições consideradas mais frágeis no plantel dos londrinos inundou o Twitter do West Ham de indignação. Uns creem que a janela de mercado de transferências de verão foi um desastre, outros pedem a demissão da administração e do treinador croata Slaven Bilic, enquanto há quem tema sérios problemas durante a época e consequentes pedidos de jogadores para se transferirem no mercado de inverno. A política de contratações também não agradou a quem quer ver um West Ham próspero por longos anos, pois a base de recrutamento foram jogadores a baixo custo e já com alguma veterania, casos de Joe Hart (30 anos), Zabaleta (32), Chicharito (29) e Arnautovic (28).
E o que diz a cartilha sobre isto, sobre o facto dos Sportinguistas estarem gratos a BdC pela continuação de William enquanto um dos Dildo Brothers (tal como os proprietários do West Ham são conhecidos pelos seus adeptos) leva nas orelhas desses mesmos adeptos por ter mentido sobre uma proposta formal que nunca fez (pq se tivesse feito já a tinha mostrado) e porque "sondagens" não são propostas?
ResponderEliminarO que diz a cartilha disto? Nada?
Toca a comer mais gelados com a testa, encarneirada!
É só comparar esta novela do West Ham com a do Mitraglu que podia ter sido vendido por 45M para a China, há 6 meses, e agora foi por 15...
ResponderEliminarDuas diferenças:
1. A proposta chinesa tem comprovativo apresentado, enquanto a dos Dildo Brothers do "Fiambre do Oeste" nem vê-la...
2. A novela que as TV's e jornais alimentaram com o William, tentando passar agora a piada de que o Sporting nao aceitou a proposta e depois ja queria aceita-la no ultimo dia (coisa que os pategos de carnide mamaram logo, como quem espeta gelados na tromba e acha que viu a Luz), enquanto o acto de gestao danosa do criminoso orelhudo nem nota de rodapé vai ser nessas mesmas TV's e jornais.
Sem falar desta "xafarica" aqui, que obviamente não lhe "convém" falar disto:
Paulo Teixeira, empresário próximo do Tianjin Quanjian, revelou, na sua página na rede social Facebook, que Kostas Mitroglou esteve mesmo perto de se transferir para a China em janeiro, levantando dúvidas quanto aos motivos que levaram Luís Filipe Vieira a recusar o negócio.
Escreve o luso-brasileiro que o conjunto asiático lhe requisitou, em janeiro “um avançado-centro”, tendo avançado com os nomes de “Jiménez e Mitroglou”: “O mexicano foi rapidamente descartado, sobrou o grego”.
“Falei com Vieira, que me disse: ‘Agora, só pela cláusula, 45 milhões. Não posso baixar um tostão, senão sou despedido’”, terá dito o dirigente encarnado.
“O chinês, que tinha oferecido 40 milhões, não se desmanchou e deixou a todos boquiabertos: ‘Dou-lhe os 45 milhões e você dá-me 10% de comissão’. Recebeu uma negativa. ‘5% então’, retorquiu. Outra negativa. O chinês pirou: ‘Como, trago-lhe 45 milhões e você dá zero comissão???’. Estava instalada a desconfiança”, prossegue.
“Depois de muita resenha telefónica, Vieira começou a aceitar pagar uma comissão, à condição que o chinês colocasse preto no branco que pagaria os 45 milhões. O chinês, por seu lado, exigia do Benfica a contra-partida, preto no branco, de que lhe garantiria 5%, ou seja, 2.250.000 euros. Vieira disse que daria instruções ao dr. Paulo Gonçalves, advogado do clube, para tratar disso, coisa que jamais ocorreu. O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo ‘45/8’, isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com Vieira: ‘Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?’. Resposta singela: ‘Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China’”, revela.
Paulo Teixeira deixa, então, no ar, a ideia de que a proposta nunca chegou a ser transmitida ao avançado e ao seu empresário, acusando o Benfica de, “sabe-se lá por que motivo, tentar de todas as formas desvalorizar o representante chinês, tratando-o quase como um deliquente - ‘é um artista’, ‘esse mandato não vale nada’ - e meter Jorge Mendes na jogada”.
“O Benfica deixou de vender Mitroglou por 40/45 milhões e acabou por entregá-lo, seis meses depois, ao Olympique de Marselha por 1/3 do preço”, rematou, publicando uma imagem do comprovativo da oferta chinesa pelo avançado.
E o que diz a cartilha disto?
Eliminar"Ai e tal, porque em 1956, houve um presidente do Sporting que..." ou "o Cristóvão foi condenado" (não interessa por que mtivo nem se não tem nada a ver com o actual presidente BdC)"
Oh Janela, olha o lume! A gaylinha está quase esturricada! :)
Sinceramente acho que mais tarde ou mais cedo alguns protagonistas do tetra vão para a prisão. Penso que alguns jornalistas também. A PJ não brinca!
ResponderEliminar