O FC Porto através da sua Newsletter, Dragões Diário, aproveitou um paragrafo para destacar o ataque sofrido pela Casa do clube em Famalicão e ao mesmo tempo para pedir às autoridades que cumpram a lei para evitar agressões como as dos adeptos do Benfica aos do Rio Ave.
Os imaculados
Uns valentões atacaram na madrugada de ontem a Casa do FC Porto em Famalicão. Uma tocha a arder e um grupo organizado de garrafas foram arremessadas de um carro, tendo provocado ferimentos ligeiros a alguns adeptos que se encontravam na esplanada. À Casa de Famalicão e aos adeptos afetados a nossa solidariedade, ao mesmo tempo que se reforça o apelo às autoridades para que façam cumprir as leis, porque as notícias continuam a mostrar demasiados comportamentos inaceitáveis, como, por exemplo, os relatados pelo Rio Ave e que pode ler aqui.
Gabigol quer resolver rapidamente o futuro. O Benfica está na jogada e o negócio pode ficar concluído em breve. Em Itália já dão mesmo o negócio como fechado durante o dia de hoje.
Com pouco espaço no plantel do Inter, clube e jogador entenderam-se quanto à necessidade de um empréstimo com o objetivo de o brasileiro jogar com regularidade. Há vários ‘admiradores’ – Sporting e Málaga fizeram aproximações – mas as águias continuam próximas. Depois de na última época ter sido apenas utilizado em 10 encontros, nos quais apontou um golo, o avançado espera recuperar o protagonismo de outros tempos, quando deu nas vistas no Santos antes de rumar a Itália. Jogar na Liga dos Campeões é, também, um atrativo para o goleador, de 20 anos, escreve o Record.
Um dos problemas iniciais com o qual o Benfica se deparou, recorde-se, foi o salário do jogador, já que o Inter dava preferência a um clube que suportasse a totalidade dos 3 milhões de euros anuais limpos que Gabriel Barbosa aufere. Esse detalhe já terá sido ultrapassado, com os encarnados a oferecerem uma percentagem, e em Itália já é dado como praticamente certo o acordo que trará para a Luz um dos mais promissores avançados do Brasil.
A lesão de Jardel na partida frente ao Rio Ave, no sábado, em Vila do Conde, vai fazer com que os responsáveis encarnados abordem os últimos dias de mercado com outra cautela. O Benfica há muito definiu que o jovem Rúben Dias, grande aposta do clube, ficaria no plantel de Rui Vitória esta época, mas a eventual perda do camisola 33 por um período mais ou menos longo obrigará a SAD a pensar se avança para o mercado por um central até dia 31. Segundo O Jogo, a aposta em Rúben Dias não está em causa, embora, de momento, tal não exclua em absoluto um reforço de última hora para o sector.
A decisão final sobre uma eventual ida ao mercado será tomada nas próximas horas, após análise e reflexão do presidente Luís Filipe Vieira e do treinador Rui Vitória. No entanto, há a confiança dos responsáveis encarnados nas qualidades de Rúben Dias, ele que ainda agora foi chamado por Rui Jorge para a seleção de sub-21 portuguesa, que tem agendado um jogo com o País de Gales, em Chaves, relativo ao apuramento para o Europeu de 2019.
O Sporting recebeu nos últimos dias uma oferta formal do Lyon de 6 milhões de euros para contratar o médio João Palhinha. No entanto, e de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do negócio, esta oferta foi liminarmente rejeitada por Bruno de Carvalho.
Além dos números terem ficado bastante aquém daquilo que o presidente leonino entende ser o valor de mercado do internacional sub-21, a verdade é que toda a estrutura de futebol dos leões – com Jorge Jesus à cabeça – entende que o camisola 55, de 21 anos, será o substituto natural de William num futuro não muito distante. A iminente saída do camisola 14 faz com que o Sporting não mostre vontade em deixar sair um elemento com grande potencial e que poderá aproveitar o trabalho com Jorge Jesus para crescer como jogador.
Bom dia, vão carregar o tribunal do jogo do Braga - Porto?
ResponderEliminarEste grunhos andam a atacar as casas do Benfica por todo o país há dezenas de anos, agora foram eles as vitimas, dizem eles, e cheios de lata vêm chorar para as redes sociais. Sabem quem foi?
ResponderEliminarAcusam os adeptos do Benfica, mas têm provas?
Não me admirava nada que fossem eles próprios a fazerem isto para acusarem as claques dos Benfica, eles que são experts deste tipo de acções, porque andam a fazer uma campanha contra os adeptos do Benfica.
Não me admirava se na próxima semana matassem alguém e depois pusessem a culpa nos adeptos benfiquistas. Não seria a primeira vez que matam adeptos de outros clubes. Hà vários exemplos que vieram nos jornais.
XI, vários exemplos? Coloca lá um. Mas não vale vires dizer que quem matou os adeptos do Sporting era na verdade um SD infiltrado...
Eliminar"Este grunhos andam a atacar as casas do Benfica por todo o país há dezenas de anos, agora foram eles as vitimas" DIZ UM PEDRO GUERRA?! Não me admirava nada que fossem eles próprios a fazerem isto para acusarem as claques dos Benfica, COMO POR EXEMPLO O PEDRO GUERRA? AS IDAS AOS ÁRBITROS, QUE NUNCA SE PROVOU QUE FOI O PORTO, OU A IDA AO ÁRBITRO DE FAFE, EM QUE AINDA POR SIMA ESCREVERAM SD NA PAREDE LOL, DO TIPO VOU ROUBAR E DIZER QUE FUI EU! NUNCA MATAMOS NINGUÉM SEU TRAFICANTE VENDIDO, NUNCA CHEGÁMOS LUME A UM AUTOCARRO, NÃO SOMOS ILEGAIS PARA NÃO SERMOS IDENTIFICADOS. SOIS UMA CORJA, E TU PEDRO GUERRA, ÉS O SUÍNO MOR, O VENDIDO,O QUE LIMPA A TRAMPA DO PATRÃO
ResponderEliminarCada vez que alguém dos outros clubes é atacado por lampiões logo vem a teoria de que devem ter sido eles próprios a efetuar os ataques ... Mas vocês acham que toda a população portuguesa tem o vosso baixíssimo grau de inteligência????
ResponderEliminarDragarto rastejante, pelo que demonstras o teu fica num nível mais rasteiro ainda !... diria até que abaixo de 0 (ZERO). ASNO !!!
Eliminar