O SC Braga rejeitou a abordagem do Mónaco por Bruno Xadas. O clube orientado por Leonardo Jardim terá apresentado uma proposta na casa dos 20 milhões de euros, mas que foi rejeitada por António Salvador.
O jornal Record avança que o presidente dos ‘bracarenses’ conseguiu adiar a saída do jovem jogador que se tem afirmado como titular indiscutível na equipa de Abel Ferreira. Xadas é visto no Estádio AXA como um atleta com grande margem de progressão e que pode render uma quantidade avultada de dinheiro depois de se valorizar durante esta época.
Aos 19 anos, o médio ganhou destaque depois da grande campanha que fez no Mundial Sub-20 por Portugal. Esta temporada o seu processo de afirmação no SC Braga aumentou de ritmo e já faz parte da equipa principal com contrato até 2022.
O Lyon tentou contratar João Palhinha ao Sporting. No fim de semana chegou uma proposta de 6 milhões de euros à SAD verde e branca, a qual foi prontamente rejeitada por Bruno de Carvalho; horas depois, o emblema francês subiu a oferta para 10 milhões de euros – 8 a pronto pagamento e 2 por objetivos pessoais –, mas a resposta do presidente não se alterou, escreve o Record.
De acordo com informações recolhidas pelo diário junto de fonte próxima deste processo, a estrutura de futebol dos leões reuniu-se com o jogador nos últimos dias. Além da evidente demonstração de confiança nas capacidades do camisola 77, os dirigentes leoninos prometeram rever em alta o contrato do jogador logo após o fecho do mercado de transferências.
Além disso, e perante a indefinição relativa à saída de William Carvalho, os leões entendem que seria muito complicado, em apenas alguns dias, reorganizar as opções para o meio-campo. Se a ausência do camisola 14 está já acautelada com Rodrigo Battaglia, a saída de João Palhinha – considerado pela estrutura de futebol como um elemento de enorme potencial, que poderá atingir os níveis de William a médio prazo – seria bem mais difícil de colmatar nesta fase já avançado do mercado, já que além de um elemento para ser 2ª escolha, o Sporting teria de tentar acautelar o futuro com alguém com um potencial idêntico.
Refira-se que, atualmente, o internacional sub-21 é um dos jogadores com ordenado mais baixo do plantel verde e branco (a par de Podence, por exemplo) e, com a revisão de contrato, irá subir mais um patamar na sua afirmação como jogador do plantel principal do Sporting. Atualmente, o médio-defensivo, de 22 anos, tem contrato válido até 2021 e está blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões.
Bryan Ruiz pode sair livre. O Sporting, primeiro, e o jogador, depois, têm recusado todas as possibilidades de negócio que surgiram. Ordenado de 1,3 M€ livres de impostos por ano e o vínculo por uma época atrapalham. Por essa razão ambas as partes estudam a rescisão de contrato do jogador até ao final do dia de hoje, escreve O Jogo. Assim o costa-riquenho ficaria com o passe na mão para decidir o seu futuro e o Sporting ficaria livre de um avultado ordenado.
Douglas pode custar 4,3 milhões. O lateral-direito brasileiro deixa o Barcelona e ingressa no Benfica por empréstimo até final da época, num negócio com uma cláusula de opção obrigatória e outra opcional, avança O Jogo.
Se realizar metade dos jogos até final do ano, as águias terão de pagar aos catalães 1,8 milhões de euros por metade do passe. A outra parte é opcional, a exercer mais tarde, no valor de 2,5 milhões de euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...