Entrada fortíssima dos leões que chegaram ao golo de forma madrugadora e logo aos quatro minutos. Gelson foi o autor. O extremo dos leões inaugurou o marcador com uma emenda ao segundo poste, depois de um cruzamento de Acuña.
Apenas sete minutos depois, Bruno Fernandes dilatou a vantagem, com novo golo. E que golo!!! Livre irrepreensível do jogador do Sporting a bater Moreira.
Após os golos, os leões levantaram o pé e o Estoril cresceu, subindo no terreno, mas com um ataque demasiado previsível, quase sempre pela direita, facilmente desmontado por Coentrão e Mathieu.
No segundo tempo, com o ritmo de jogo mais baixo, o Estoril teve mais bola e rondou mais frequentemente a área do Sporting, mas sem criar verdadeiras ocasiões de golo. Até que, aos 85', depois de uma bola desviada pela defesa leonina para a cabeça da área, Lucas Evangelista fez um golo de grande efeito.
Era o terceiro remate dos visitantes à baliza de Rui Patrício e ainda haveria mais um, aos 90+3', que terminou no funda da baliza, mas que foi anulado por fora-de-jogo de Pedro Monteiro. Instantes antes, tinha sido Bas Dost a ver um golo invalidado por fora-de-jogo de Piccini antes do cruzamento.
Com este triunfo, os lisboetas passam a somar 12 pontos, garantindo que vão terminar a quarta jornada na liderança da Liga.

Se ganhar 2-1 é um enorme susto o que será empatar 1-1 com um penalty que nunca vai voltar a se marcado a favor de nenhum outro clube que não seja o dos apoiados pelos padres.
ResponderEliminar