25 agosto 2017

Salário dificulta Gabigol no Benfica e...JJ tem conversado com o jogador. SAD não está convencida; FC Porto não negoceia Danilo; Benfica volta à carga por alvo

O FC Porto mantém-se firme e não aceita negociar o internacional português, Danilo Pereira. Quem quiser levá-lo tem de pagar os 60 milhões da cláusula de rescisão e ainda chegar a acordo com o jogador, garante o jornal O Jogo.
Segundo o diário, o PSG já sabe que terá de pagar a cláusula se quiser contratar o médio, pelo que nem a inclusão de Wendel no negócio é aceite no Dragão.

O futuro de Gabriel Barbosa continua indefinido. O Benfica está a tentar assegurar o empréstimo do avançado brasileiro, de 20 anos, mas ainda não existe uma decisão, pois há vários clubes interessados no concurso do jogador do Inter Milão. Aqui, o salário também pode dificultar o entendimento, uma vez que os transalpinos continuam a dar prioridade a um clube que suporte a totalidade dos 3 milhões de euros anuais que Gabigol aufere.
Nos últimos dias, o internacional canarinho tem sido alvo de uma operação de charme por parte do Benfica, tendo o próprio manifestado uma forte inclinação para prosseguir a carreira na Luz. Além da língua, que facilitaria a adaptação, o facto de as águias jogarem na Liga dos Campeões é um atrativo.
Refira-se que, segundo o Record, a SAD encarnada pretendia, em primeiro lugar, vender os direitos de Raúl Jiménez – cobiçado por Everton e Monaco – para depois avançar para a contratação de Gabigol por empréstimo.

JJ no terreno por Gabigol. Confirmado o acesso do Sporting à fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador dos leões está a acentuar a investida no sentido de garantir o empréstimo do dianteiro e tem, ele próprio, assumido a pasta. Segundo O Jogo, o treinador tem conversado ao telefone durante os últimos dias com o esquerdino de 20 anos, numa tentativa de o seduzir a prosseguir a carreira de verde e branco trajado. Contudo, há uma importante parte que ainda não está completamente convencida: a SAD do Sporting.
Os leões têm mantido conversações com os seus homólogos do gigante italiano sem que se chegue, contudo, a uma plataforma de acordo para a cedência de uma temporada de Gabigol. O Sporting não estava disposto numa primeira fase a assumir mais do que casa, carro e prémios coletivos pelo dianteiro, sendo que aos nerazzurri não agradava a ideia de ceder o atleta suportando-lhe na totalidade a folha de vencimento fixada em pouco menos de 3 M€ líquidos. Segundo o diário, os transalpinos propuseram cada emblema assumir metade do encargo salarial, cenário rejeitado pelos leões. Contudo, a entrada de dinheiro fresco proveniente da entrada na Champions pode mudar tudo e Jorge Jesus está a investir forte.

Benfica insiste em Douglas. A contratação do croata Mato Milos veio colmatar uma lacuna no plantel, mas os responsáveis do clube encarnado procuram uma alternativa que dê mais profundidade ofensiva, como acontecia com Nélson Semedo.
A SAD encarnada tem um forte trunfo neste processo pois alcançou um acordo com o Barcelona visando a transferência do jogador para a Luz, escreve o Record. O problema passa pelo salário do brasileiro, de 27 anos, que na Catalunha recebe um vencimento anual de 1,2 milhões de euros limpos, um valor considerado demasiado elevado pelas águias. Durante a primeira ronda negocial, o Benfica ofereceu 700 mil euros por ano ao futebolista, que optou por rejeitar a oferta.
Apesar desta primeira recusa, o processo continuou a ser acompanhado na Luz, pois os dirigentes do clube encarnado sempre acreditaram que fosse possível concretizar a transferência nos últimos dias de mercado. O defesa já manifestou a intenção de deixar o emblema culé para poder jogar com regularidade, e sempre viu o Benfica como uma boa opção caso subissem as condições contratuais, o que pode vir a acontecer nos próximos dias.
A estratégia das águias até podia ter surtido o efeito desejado mas, nos últimos dias, a Roma entrou na corrida, pois também está à procura de mais uma alternativa para o lado direito da defesa, e vê em Douglas uma excelente opção. Aliás, os representantes do sul-americano deslocaram-se até Itália para iniciarem as negociações, que ainda estão numa fase embrionária.
Mediante estes dados, o Benfica vai procurar acelerar a transferência, pois o mercado fecha já na próxima quinta-feira e o futebolista não esconde alguma ansiedade para resolver a sua situação no mais curto espaço de tempo.
Os próximos dias vão ser decisivos e a única certeza é que para garantir mais um reforço para a posição de lateral-direito o Benfica terá de abrir os cordões à bolsa. O Barcelona, nesta fase, só pretende assegurar a saída de um jogador que deseja dispensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...