29 agosto 2017

Os três jogadores que podem reforçar o Benfica; Mitroglou de saída da Luz; Mónaco pode levar William Carvalho

O Benfica corre contra o tempo para assegurar o empréstimo de Douglas e hoje poderão ser dados passos importantes nesse sentido. Luís Filipe Vieira vai reunir com o empresário do jogador, Marcos Casseb, com o objetivo de acelerar a cedência do lateral-direito que pertence aos quadros do Barcelona. Esta é, agora, a prioridade da direção das águias, após ter sido confirmada a contratação de Svilar para a baliza. O Estádio da Luz vai ser o palco do encontro entre Benfica e o representante do brasileiro, que já está em Lisboa desde ontem com o intuito de dar mais uma opção ao técnico Rui Vitória, que perdeu Nélson Semedo – era o habitual titular naquela posição.
Em cima da mesa de negociações vão estar os detalhes do negócio, nomeadamente que parte do salário será suportada pelo Benfica e pelo Barcelona, assim como o valor da opção de compra no final do empréstimo – ou aquisição obrigatória –, caso as águias decidam avançar para uma contratação definitiva. Estas são as principais questões que o líder do Benfica quer ver esclarecidas para assegurar, então, o empréstimo.

Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos, pode reforçar o Benfica até ao fecho do mercado. De acordo com a imprensa brasileira, em cima da mesa está uma proposta de 4 milhões de euros.
Os responsáveis do Benfica estarão a tentar a contratação do jogador do Santos, por valores que não são elevados. De resto, a vinda de um central só se concretizará num negócio de oportunidade, que não obrigue a grande esforço financeiro.
Veríssimo defrontou o Benfica em outubro de 2016, no jogo do centenário do Vila Belmiro e de despedida de Léo. Foi ele quem cometeu dois penáltis. Com 22 anos, e sem ter jogado ainda no Europa, tem margem de progressão.
Com Jardel lesionado e com Luisão firme no onze, sobram como alternativas Lisandro López e os jovens Kalaica e Rúben Dias, que fazem parte do plantel principal e em que as águias depositam grande confiança.

Gabigol controlado. O avançado brasileiro do Inter de Milão também deverá reforçar as águias. Em Itália insistem que o Benfica receberá o jogador por um empréstimo de 2 temporadas. O Benfica tem o jogador controlado mas só deverá avançar em definitivo de perder um dos avançados, que poderá ser...Mitroglou.
Problema a limar será o elevado salário do jogador, dado que recebe três milhões de euros/época. Ontem à noite em Itália era assegurado que o brasileiro se apresentaria ainda hoje em Lisboa.

O percurso de Mitroglou de águia ao peito pode estar a chegar ao fim. Segundo O Jogo apurou, chegou às mãos de Luís Filipe Vieira uma oferta concreta para a transferência do avançado grego, que o presidente dos encarnados estará a considerar aceitar, mesmo que os números em causa estejam distantes dos cerca de 30 milhões de euros a que apontava para deixar sair o goleador de 29 anos.
O líder dos benfiquistas considera que pela idade do jogador, pela concorrência interna e, sobretudo, pela resposta dada pelo reforço Seferovic, a transferência de um dos dianteiros seria de considerar, estando Mitroglou no topo das preferências, até pelo facto de o dianteiro ter custado ao Benfica sete milhões de euros, valor que poderá agora ser multiplicado, e será mais facilmente superado do que os 22 pagos por Jiménez.
Além disso, e na perspetiva técnica, o avançado suíço ex-Eintracht Frankfurt, contratado em final de contrato, apresenta qualidades semelhantes às do grego – presença na área e eficácia – e, por outro lado, Jiménez tem argumentos, em termos de velocidade e acutilância, que agradam a Rui Vitória. Já Jonas é um dos intocáveis para o técnico.

O Monaco está a preparar uma proposta por William Carvalho. A possibilidade ganhou força nas últimas horas, perante o impasse nas negociações entre o Sporting e o West Ham. Segundo  o jornal Record apurou, o clube francês deverá avançar com uma oferta dentro dos valores que Bruno de Carvalho está a pedir para aceitar a transferência do médio, ou seja, 38 milhões de euros.
Este seria, em condições ditas normais, um montante de investimento elevado para os padrões do Monaco, mas o facto é que ontem existiam indicadores seguros de que o emblema da Ligue 1 estará determinado em fazer um esforço financeiro para garantir o concurso de um jogador lançado a alto nível precisamente por Leonardo Jardim, agora treinador dos monegascos.
De resto, a entrada em cena da equipa do Principado coincide com o momento da venda de Kylian Mbappé ao PSG, por 180 milhões de euros. Uma venda milionária, longe de ser a única, mas suficiente, por si só, para colocar o Monaco em posição muito favorável de atacar o mercado.
De Inglaterra, entretanto, surgiram rumores de que o West Ham se teria retirado em definitivo da mesa das negociações. Uma informação que, segundo o Record, não corresponde à verdade. A diferença que separa as duas partes já não será significativa, mas tem bastado para adiar um acordo, pois nem Bruno de Carvalho recua nas exigências, nem os hammers sobem a parada.
O próprio West Ham terá comunicado a William que ia desistir pois não estava a conseguir chegar a entendimento com o Sporting. Concentrado na Seleção, o internacional português, de 25 anos, está preocupado, porque teme perder a oportunidade de rumar à Premier League. O Monaco já está em campo.

1 comentário:

  1. Era só para deixar uma informação que uma pessoa com ligações ao Sporting me deu, o clube está interessado em garantir mais um central e ouve um empresário inglês (Joel Pannick) que ofereceu o central Belkalem ( ex-Watford) ao Sporting. O clube está neste momento a equacionar a hipótese de assinar com o jogador que está livre.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...