O Benfica corre contra o tempo para assegurar o empréstimo de Douglas e hoje poderão ser dados passos importantes nesse sentido. Luís Filipe Vieira vai reunir com o empresário do jogador, Marcos Casseb, com o objetivo de acelerar a cedência do lateral-direito que pertence aos quadros do Barcelona. Esta é, agora, a prioridade da direção das águias, após ter sido confirmada a contratação de Svilar para a baliza.
O Estádio da Luz vai ser o palco do encontro entre Benfica e o representante do brasileiro, que já está em Lisboa desde ontem com o intuito de dar mais uma opção ao técnico Rui Vitória, que perdeu Nélson Semedo – era o habitual titular naquela posição.
Em cima da mesa de negociações vão estar os detalhes do negócio, nomeadamente que parte do salário será suportada pelo Benfica e pelo Barcelona, assim como o valor da opção de compra no final do empréstimo – ou aquisição obrigatória –, caso as águias decidam avançar para uma contratação definitiva. Estas são as principais questões que o líder do Benfica quer ver esclarecidas para assegurar, então, o empréstimo.
Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos, pode reforçar o Benfica até ao fecho do mercado. De acordo com a imprensa brasileira, em cima da mesa está uma proposta de 4 milhões de euros.
Os responsáveis do Benfica estarão a tentar a contratação do jogador do Santos, por valores que não são elevados. De resto, a vinda de um central só se concretizará num negócio de oportunidade, que não obrigue a grande esforço financeiro.
Veríssimo defrontou o Benfica em outubro de 2016, no jogo do centenário do Vila Belmiro e de despedida de Léo. Foi ele quem cometeu dois penáltis. Com 22 anos, e sem ter jogado ainda no Europa, tem margem de progressão.
Com Jardel lesionado e com Luisão firme no onze, sobram como alternativas Lisandro López e os jovens Kalaica e Rúben Dias, que fazem parte do plantel principal e em que as águias depositam grande confiança.
Gabigol controlado. O avançado brasileiro do Inter de Milão também deverá reforçar as águias. Em Itália insistem que o Benfica receberá o jogador por um empréstimo de 2 temporadas. O Benfica tem o jogador controlado mas só deverá avançar em definitivo de perder um dos avançados, que poderá ser...Mitroglou.
Problema a limar será o elevado salário do jogador, dado que recebe três milhões de euros/época. Ontem à noite em Itália era assegurado que o brasileiro se apresentaria ainda hoje em Lisboa.
O percurso de Mitroglou de águia ao peito pode estar a chegar ao fim. Segundo O Jogo apurou, chegou às mãos de Luís Filipe Vieira uma oferta concreta para a transferência do avançado grego, que o presidente dos encarnados estará a considerar aceitar, mesmo que os números em causa estejam distantes dos cerca de 30 milhões de euros a que apontava para deixar sair o goleador de 29 anos.
O líder dos benfiquistas considera que pela idade do jogador, pela concorrência interna e, sobretudo, pela resposta dada pelo reforço Seferovic, a transferência de um dos dianteiros seria de considerar, estando Mitroglou no topo das preferências, até pelo facto de o dianteiro ter custado ao Benfica sete milhões de euros, valor que poderá agora ser multiplicado, e será mais facilmente superado do que os 22 pagos por Jiménez.
Além disso, e na perspetiva técnica, o avançado suíço ex-Eintracht Frankfurt, contratado em final de contrato, apresenta qualidades semelhantes às do grego – presença na área e eficácia – e, por outro lado, Jiménez tem argumentos, em termos de velocidade e acutilância, que agradam a Rui Vitória. Já Jonas é um dos intocáveis para o técnico.
O Monaco está a preparar uma proposta por William Carvalho. A possibilidade ganhou força nas últimas horas, perante o impasse nas negociações entre o Sporting e o West Ham. Segundo o jornal Record apurou, o clube francês deverá avançar com uma oferta dentro dos valores que Bruno de Carvalho está a pedir para aceitar a transferência do médio, ou seja, 38 milhões de euros.
Este seria, em condições ditas normais, um montante de investimento elevado para os padrões do Monaco, mas o facto é que ontem existiam indicadores seguros de que o emblema da Ligue 1 estará determinado em fazer um esforço financeiro para garantir o concurso de um jogador lançado a alto nível precisamente por Leonardo Jardim, agora treinador dos monegascos.
De resto, a entrada em cena da equipa do Principado coincide com o momento da venda de Kylian Mbappé ao PSG, por 180 milhões de euros. Uma venda milionária, longe de ser a única, mas suficiente, por si só, para colocar o Monaco em posição muito favorável de atacar o mercado.
De Inglaterra, entretanto, surgiram rumores de que o West Ham se teria retirado em definitivo da mesa das negociações. Uma informação que, segundo o Record, não corresponde à verdade. A diferença que separa as duas partes já não será significativa, mas tem bastado para adiar um acordo, pois nem Bruno de Carvalho recua nas exigências, nem os hammers sobem a parada.
O próprio West Ham terá comunicado a William que ia desistir pois não estava a conseguir chegar a entendimento com o Sporting. Concentrado na Seleção, o internacional português, de 25 anos, está preocupado, porque teme perder a oportunidade de rumar à Premier League. O Monaco já está em campo.
Era só para deixar uma informação que uma pessoa com ligações ao Sporting me deu, o clube está interessado em garantir mais um central e ouve um empresário inglês (Joel Pannick) que ofereceu o central Belkalem ( ex-Watford) ao Sporting. O clube está neste momento a equacionar a hipótese de assinar com o jogador que está livre.
ResponderEliminar