22 agosto 2017

Fábio Coentrão aponta o dedo a Pedro Guerra; Jorge Sousa suspenso por três jogos por palavras a Stojkovic. APAF reage ao castigo; TAD mantém suspensão de cinco jogos a Cristiano Ronaldo. "Nunca me derrubarão"

Jorge Sousa foi punido com três jogos de suspensão, pelas palavras dirigidas ao jogador do Sporting B Vladimir Stojkovic, durante um jogo da II Liga portuguesa.
No passado fim-de-semana, durante o jogo da equipa secundária dos leões, frente ao Real, Jorge Sousa dirigiu impropérios ao guarda-redes, que foram apanhados pelas câmaras e originaram grande tumulto, incluindo um comunicado do clube de Alvalade, a reprovar a atitude do árbitro internacional.
Após o requerimento para a abertura de um processo sumário, com base no auto de flagrante delito, na segunda-feira, por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Comissão de Instrutores da Liga de Clubes considerou existir fundamento para castigar o árbitro.
A Comissão de Instrutores determinou, ainda, que Jorge Sousa teve um comportamento incorrecto para com o guardião leonino e defendeu, junto do CD, a aplicação de três jogos de suspensão, como está previsto no artigo 198.º do Regulamento Disciplinar das competições profissionais, em situações como esta.
Jorge Sousa vai cumprir castigo na quarta-feira, em jogo da II Liga, e nos próximos dois fins-de-semana, com I e II Liga, respectivamente, pelo que fará o seu regresso na quinta jornada do principal escalão do futebol português. Feitas as contas, o árbitro apenas falha uma jornada da I Liga.

APAF reage. Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não compreende o castigo de três jogos a Jorge Sousa, pelas palavras a Vladimir Stojkovic no Real-Sporting B. Em declarações ao jornal Record, o dirigente mostrou-se perplexo.
"É inadequado, desajustado e completamente absurdo. Fico apreensivo ao imaginar como é que o Conselho de Disciplina vai agir quando um jogador usar esta linguagem daqui para a frente. Sei que há diferenças nas molduras disiciplinares, mas não me recordo de nenhum jogador que tenha apanhado um castigo tão severo por este tipo de linguagem. Não estou nada satisfeito", começou por explicar.
Para Luciano Gonçalves, esta decisão abre, sem qualquer dúvida, um precedente. "A todos os níveis. Abre para a arbitragem e para todos os agentes do futebol que utilizem este tipo de linguagem. Não se está aqui a falar se a linguagem foi correta e se se utiliza ou não, mas sim de uma decisão de castigar um árbitro. Se for intenção do árbitro, a APAF estará ao lado dele para recorrer", acrescentou.
Ainda assim, o presidente da APAF não deixa de ter confiança no Conselho de Disciplina da FPF, chefiado por José Manuel Meirim. Mas Luciano Gonçalves garante que vai estar atento nos próximos tempos.
"Confio plenamente no Conselho de Disciplina e quero ver de que forma as coisas vão acontecer daqui para a frente. Quero acreditar que o CD vai ter o mesmo comportamento para qualquer agente do futebol. Não me interessa o passado. Interessa como os casos vão ser julgados daqui para a frente", rematou.

Coentrão 'aponta' o dedo a Pedro Guerra. Fábio Coentrão aproveitou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Steaua, a contar para a segunda mão do play-off da Champions, para desmentir ter reprovado nos exames médicos do Sporting, algo que o comentador do Benfica, Pedro Guerra, tem insistido nas últimas semanas. 
"Ultimamente, há aí uma pessoa que disse que reprovei nos exames médicos. Isso não admito. Mete em causa o meu bom nome e o do Sporting. Jamais vou admitir que o diga outra vez. Passei um ano no Real, tive uma lesão complicada, mas felizmente recuperei bem, não sinto completamente nada. Tenho de ganhar condição física, jogo a jogo. Sinto-me melhor. Quero continuar a progredir e a ajudar o Sporting a conquistar os objetivos. Darei a vida por este clube", atirou Coentrão.

"Nunca me derrubarão". O Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) não retirou a suspensão de cinco jogos a Cristiano Ronaldo.
O avançado do Real Madrid foi expulso no encontro da primeira mão da Supertaça de Espanha, diante do Barcelona, por acumulação de amarelos, o que lhe granjeou um jogo de suspensão. O internacional português reagiu à expulsão com um empurrão ao árbitro da partida, atitude que lhe valeu mais quatro jogos de castigo.
O Real recorreu, primeiro, junto da Comissão de Apelo da Federação espanhola, que rejeitou o recurso apresentado. Como último recurso, os "merengues" recorreram ao TAD, acção que surtiu semelhante efeito.
Entretanto, o jogador já reagiu, em publicação no Twitter. "Mais uma decisão incompreensível. Injustiças que nunca me derrubarão. E como sempre voltarei mais forte. Obrigado aos que me têm apoiado", escreveu.
Cristiano Ronaldo terá, assim, de cumprir os cinco jogos de castigo, tendo já cumprido dois: a segunda mão da Supertaça e a estreia "blanca" no campeonato, na Corunha. Faltam ainda Valencia, Levante e Real Sociedad, estando o regresso previsto para a quinta jornada da LaLiga, a 20 de Setembro, na recepção ao Bétis.
Pelo meio, CR7 vai participar no duplo compromisso da selecção nacional, a 31 de Agosto e 3 de Setembro, diante de Ilhas Faroé e Hungria, respectivamente, de qualificação para o Mundial 2018, e no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, a 12 ou 13 de Setembro.

3 comentários:

  1. O clube do regime é isto, um nojo da manipulação e intoxicação.
    Ainda hoje na SIC, tanto tempo a falar no regime é sem perderem a oportunidade de elogiar Varela, dizem que não sofreu nenhum golo. Não estava na baliza dos corruptos no 3:1 ao Braga. É não foram 2 porque os padres de serviço anularam outro por fora de jogo inexistente.
    É este o nojo habitual. Depois vêm os ignorantes repetir.
    Fosse outro clube falavam do erro, para que todos soubesesem que houve erro. Ao regime, a RTP até corta a imagem para manter os ignorantes contentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ridiculo é ver este gajo da APAF a aparecer a publico, sempre que os casos envolvem outros que nao o clube do regime.

      Mas como é o tal que recebeu bilhetes para jogos do benfica, la vem ele a desculpar o indesculpavel, com argumentos pra enganar tolos...

      "ai que os jogadores nao levam tantos jogos como os arbitros quando sao expulsos por eles", mas querem chegar ao ponto de desculpar os juizes quando quebram as leis?

      DEVIAM SER EXPULSOS TODOS DA ARBITRAGEM! LIMPEM ESTA PORCARIA TODA QUE JA NAO SOBRA GENTE SERIA!!

      Eliminar
  2. Achei erradamente que Coentrão se referia a um pasquineiro, mas afinal trata-se de um paineleiro, afinal não lhe deve trazer qualquer preocupação as mentiras e opiniões de um porco gordo sem qualquer credibilidade nos grunhidos que envia para o ar, não atingem ninguém se não ele, como desqualificado suíno que é. Já agora Coentrão nunca o trates por "senhor" e muito menos por "jornalista" se queres algum titulo adequado trata-o por verme.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...