26 agosto 2017

Ataque por Jiménez; FC Porto negoceia saída; Árbitros solidários com Jorge Sousa reclamam penas equivalentes; Belenenses e Vitória empatam; A SuperLiga FDJ

Raúl Jiménez é um dos jogadores do plantel do Benfica com mais mercado, e até ao fecho da janela de transferências os clubes ingleses vão pressionar os responsáveis das águias para o garantir. Segundo o CM, West Ham e Everton estão a preparar propostas a rondar os 30 milhões de euros para apresentar pelo avançado e prometem atacar em força na reta final do defeso.
Porém, o CM diz saber que Luís Filipe Vieira terá mão firme nas negociações e, neste momento, só vê com bons olhos uma transferência por valores a rondar os 50 milhões de euros, próximo da cláusula de 60.
A venda do mexicano é encarada pela SAD com uma ótima oportunidade de mercado, sobretudo porque o treinador Rui Vitória dispõe de várias opções de qualidade para a posição 9, como Seferovic e Mitroglou (além de Jonas). Ainda assim, se Jiménez, de 26 anos, sair, os encarnados pensam no empréstimo de Gabriel Barbosa. Só nessa condição o Benfica vai avançar para o brasileiro, que também é alvo do rival Sporting. As águias estão na disposição de suportar metade do salário do avançado do Inter de Milão.

Os árbitros de futebol da primeira categoria (C1) manifestaram-se esta sexta-feira solidários para com Jorge Sousa, suspenso por três jogos, e pediram penas equivalentes para todos os agentes. "No futebol, como no Desporto em geral, todos os intervenientes têm o direito de ser tratados de forma igual. Os regulamentos têm obrigação de ter molduras disciplinares semelhantes para todos os agentes, algo que não sucede hoje em dia", afirmam os árbitros da C1, em comunicado enviado à agência Lusa. 
A posição surge três dias depois de Jorge Sousa ter sido suspenso por três jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por se ter dirigido de forma incorreta, com linguagem grosseira, ao guarda-redes sérvio Stojkovic, do Sporting B, num jogo da II Liga. 
"Os árbitros da categoria C1 reveem-se no que foi dito pelo presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, quando exigiu que o mais depressa possível a Liga e os clubes procedam a alterações regulamentares que assegurem o equilíbrio nas penas a aplicar aos diferentes agentes desportivos. Este grupo continuará sempre unido no sentido de fazer mais e melhor por uma arbitragem e um futebol mais justos e não deixará de fazer a sua voz sempre que entender necessário", acrescenta nota. 
Com este comunicado, os árbitros da C1 querem também "demonstrar publicamente a sua solidariedade para com o colega Jorge Sousa, com 24 anos de dedicação à arbitragem e suficientes provas de rigor e seriedade nos estádios de futebol, em Portugal e no estrangeiro".

Espanhol negoceia cedência de Layún. Segundo o jornal Sport, o Espanhol já negociou a cedência de Layún até final da época, estando a mudança do mexicano apenas dependente da concretização da transferência de Aarón para o Manchester City
O Espanhol já tem alternativas para Aarón Martín caso este abandone o clube catalão rumo ao Manchester City. Um dos eleitos é Miguel Layún, escreve esta sexta-feira o jornal espanhol Sport.
Segundo a mesma fonte, Layún e Dídac Vilà, cuja transferência está quase concluída, são as opções do treinador Quique Flores, ex-técnico do Benfica, para o lado esquerdo da defesa do Espanhol.
Aliás, de acordo com o Sport, o empréstimo de Laýun já está negociado com o FC Porto até final da época, com uma cláusula de opção de compra para o emblema de Barcelona, estando apenas dependente da ida de Aarón para o City, de Guardiola.
Entretanto, na imprensa mexicana, justificam a ausência de Laýun na convocatória para os próximos jogos do México, para dar tempo ao jogador de negociar o seu futuro para um clube onde jogue com mais regularidade.

Belenenses e Vitória de Setúbal não foram além de um empate a uma bola, esta sexta-feira, no Estádio do Restelo, encontro que abriu a 4.ª jornada da Liga. Autogolo de Gonçalo Paciência, aos 21 minutos, deu vantagem à equipa da casa. Nuno Pinto, aos 81, restabeleceu a igualdade para os sadinos.

A SuperLiga FDJ (associada à Liga Record) está de volta! Todos os leitores do nosso blog que quiserem entrar na Super Liga terão de enviar, até antes do início da 5ª jornada, as suas contas email para procedermos ao envio dos convites. 
As regras utilizadas na Super Liga FDJ serão as mesmas que o jornal Record utiliza. O FDJ não coloca limites a equipas inscritas na Super Liga. 
Não existe prémios para os vencedores, no entanto o FDJ poderá oferecer uma lembrança no final ao vencedor.
Envia agora o teu email para: foradejogo08@gmail.com

NOTA: Na última época o vencedor foi a equipa Dani#35. Tivemos problemas com o nosso email e perdemos o contacto do mesmo. Pedíamos ao responsável da equipa que voltasse a entrar em contacto com o FDJ. Obrigado.

16 comentários:

  1. Os árbitros querem um futebol mais justo? Depois da vergonha com a agressão do eliseu em que o árbitro no campo fingiu que não viu, o árbitro do VAR não quis ver e o CD não quer castigar. Os tentáculos do polvo vermelho transformaram o futebol tuga numa triste anedota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, os arbitros que dão as missas pagos a vouchers e o outro pago a bilhetes de jogos na luz exigem respeito e o direito de poderem insultar os jogadores á vontade. Mas só os do SCP , porque nos outros jogos nem piam.

      Querem estar á vontadinha porque á vontade já andam á muito.

      Eliminar
  2. o jornaleiro não descansa. Olha que as multas que o fcp paga por ti devem constar do teu irs é que são proveitos , não te esqueças

    ResponderEliminar
  3. É preciso acabar com as asneiras e impropérios também dos jogaadores e dos dirigentes. Eu sei que lá em casa eles tb dizem asneiras mas se o patrão se aproximar quase todos começam a falar mais direitinho. Não dizer asneiras é o que está certo e os árbitros deviam dar-se ao respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nem foi o árbitro estar a dizer palavrões, foi a atitude e a forma agressiva e desrespeitosa como se dirigiu ao jogador.

      Eliminar
    2. se não disserem palavrões o problema nunca se põe. É por esta razão que quando fala para a sua filha ou para a sua... não usa palavrões: chama-se respeito

      Eliminar
    3. Acusar o árbitro de estar a brincar é que foi respeitoso por parte do Stojkovic...

      Eliminar
  4. gostava de ver o Jorge sousa a falar assim para o eliseu...já que não lhe mostram cartões ao menos mandava o para o caralh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se o eliseu responde-se ai se "calhar" dependendo da cor do arbitro já levava um amarelinho pa não dizer qu não dava nada.

      Eliminar
    2. Sem noção do ridiculo...

      Eliminar
  5. É só merda a comentar, hipocrisia, invertebrados

    ResponderEliminar
  6. Os árbitros, os que não são meninos queridos e todos os outros clubes estão à espera do quê para dizer BASTA ao clube nojento do regime?
    QUE MAIS É PRECISO REVELAR PARA SENTIR NOJO DESTE CLUBE E DA FORMA COMO TEM GANHO?!?!?!?!
    ATÉ QUANDO??????????????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até quando??!!?? Até aparecer uma equipa digna desse nome que jogue à bola em vez de andar constantemente nas queixinhas ridículas patéticas e desnorteadas.. até lá... penta

      Eliminar
  7. Nojo é o teu clube... isso sim, e tu tambem es uma merda, bosta mesmo... Ou es do clube que em 35 anos ganhou so mais um campeonato do que o boavista, ou es do clube que depois que o papa pinto da bosta foi para o poleiro ganhou mais em 30 anos do que quase 100 anos de historia de futebol, e graças a que corrupcao... So falam dos outros quem tem que se lhe diga ;)
    Tetra cabecudo, incha corno...
    NN

    ResponderEliminar
  8. 3 jogos é ridículo. Não insultou ninguém nem foi excessivamente agressivo, apenas autoritário. Podia ter usado outra linguagem? Sim, podia e devia, mas não sejamos ingénuos, já vimos muitos atletas a dizer pior e nem cartão levaram.
    Se um jogador do Sporting levar 3 jogos por causa da linguagem, quero ver o que acontece e qual a opinião destas virgens ofendidas nessa altura.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...