20 julho 2017

Sporting leva nega e tem alternativa; Vaclík abre a porta ao Benfica. Empresário confirma uma conversa mas nega proposta; Os nomes dos guarda-redes consagrados que o Benfica segue para fazerem concorrência a Júlio César

Tomás Vaclík é um dos principais alvos do Benfica para reforçar a baliza, e a verdade é que o interesse dos encarnados não passou ao lado do guarda-redes internacional checo. Em declarações ao jornal Record, o camisola 1 do Basileia mostrou-se satisfeito por estar na lista dos tetracampeões.
"É muito bom saber que estão interessados em mim. Vamos ver o que acontece. Ouvi dizer que o Basileia está a pedir 10 milhões de euros e também vi que escreveram isso. Seria muito bom, mas vamos ver", começou por nos dizer o titular da seleção da República Checa, passando, depois, a elogiar o atual titular do Benfica. "Seria fantástico trabalhar com Júlio César. É uma lenda", afirmou.
Vaclík lembrou que também já trabalhou com Petr Cech: "Estamos a falar de dois vencedores da Liga dos Campeões!" Recorde-se que o guardião do Basileia é o titular da República Checa desde que Cech abandonou a seleção, no verão de 2016.
Certo é que, para já, Vaclík vai continuar integrado nos trabalhos do conjunto suíço, que, recorde-se, arranca para o campeonato helvético já no sábado, diante do Young Boys.
O experiente guarda-redes, tricampeão ao serviço do emblema suíço, garante não ter recebido qualquer informação nas últimas semanas, revelando, no entanto, que o Benfica surgiu em cena logo no final da última época: "Foi depois de o Ederson se mudar para o Manchester City. O meu representante é o mesmo do Chrien e, por isso, seria bom."
Na última vez que esteve na seleção, Vaclík afirmou, em declarações aos jornalistas, que gostaria de transferir-se para um "campeonato melhor", desde que isso fosse vantajoso para ele, para a família e para os clubes.
O representante do internacional checo, David Nehoda, não só admitiu contactos com o Benfica, como deixou em aberto a possibilidade de o negócio vir a ser fechado. "Quando estive em Lisboa a finalizar a transferência de Martin Chrien, surgiu esse assunto. Não voltámos a falar deste assunto, nem surgiu qualquer oferta do Benfica", asseverou à agência CTK, frisando: "É possível que surja alguma coisa no futuro, mas, por agora, não há nada de novo."

Há mais nomes em cima da mesa. Segundo avança A Bola, o Benfica quer contratar um guarda-redes que possa mesmo discutir a titularidade com Júlio César. De acordo com o diário, há vários nomes em cima da mesa mas os mais fortes são Ciprian Tătărusanu, guarda-redes, de 31 anos, internacional romeno da Fiorentina e Jeroen Zoet, internacional holandês, de 26 anos, que representa o PSV.
Além de um nome consagrado, como seriam os dois últimos avançados pelo diário, o Benfica queria ainda assegurar a contratação de Mile Svilar, o jovem prodígio do Anderlecht.

Nega por lateral. O Sporting continua interessado em Dimitri Foulquier e, mesmo depois de não ter ‘gostado’ da sondagem que fez ao Granada, avançou com uma proposta pelo jogador.
Os leões propuseram uma transferência a título de empréstimo com opção de compra, porém, o emblema espanhol recusou, conforme adianta o jornal O Jogo, desta quinta-feira.
O Granada tem intenção de vender o jogador por um valor a rondar os cinco milhões de euros, porém, o salário auferido por Foulquier pode tornar-se num problema para o clube, que desceu de divisão.

Alternativa. Tendo como prioritária a contratação de um lateral-direito que discuta com Piccini a titularidade na equipa de Jorge Jesus, o Sporting tem vários jogadores referenciados. Segundo O Jogo, Petar Stojanovič, lateral esloveno do Dinamo Zagreb, está também na agenda leonina.O jogador está há 3 temporadas no emblema croata e na última temporada realizou 36 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...