18 julho 2017

O médio que o Benfica está a tentar; Arango com mais duas semanas para convencer Rui Vitória; "Slavchev tinha de se poder mostrar ao Sporting"

Contratado aos colombianos do Millonarios este verão, Cristian Arango tem mais duas semanas pela frente para tentar convencer Rui Vitória a mantê-lo no plantel final para 2017/18.
Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, o avançado, de 22 anos, vai integrar a viagem de amanhã para o Algarve – jogos com Betis e Hull City – e, depois, também marcará presença no estágio que a equipa vai realizar no St. George’s Park, em Inglaterra, que culminará com a participação na Emirates Cup. O objetivo passa por tentar convencer Rui Vitória em definitivo.
Arango integrou os trabalhos de preparação para a nova temporada logo desde o arranque, para que o técnico dos encarnados pudesse tirar notas e avaliá-lo e perceber se este poderá ser uma mais-valia na equipa. Isto significa que, desde o início, a possibilidade de uma saída por empréstimo esteve sempre em cima da mesa.
O cenário, esse, mantém-se, e se não conseguir cumprir a meta, acabará mesmo por deixar as águias e rumar a um clube onde possa atuar com regularidade.

Águias tentam romeno Morutan. O Benfica estará a tentar a contratação de Olimpiu Morutan, jovem médio romeno, de 18 anos, que representa o Botosani, da 1ª Divisão daquele país.
Em declarações ao portal Gsp.ro, o empresário do futebolista, Florin Vulturar, garantiu que emissários de Benfica, Dínamo Kiev e Lech Poznan marcaram presença no encontro de ontem entre Botosani e Cluj para tirarem notas sobre Morutan, que foi titular e jogou 73 minutos.

"Slavchev  tinha de se poder mostrar ao Sporting". Valeri Bojinov passou pelo Sporting em 2011/12 (16 jogos e três golos), mas acusou a maldição da camisola sete e deixou o clube com a época a meio, envolto em polémica. O recente reforço do Lausanne-Sport em entrevista ao jornal O Jogo, está descontente com o ostracismo a que o Sporting vetou o seu compatriota Simeon Slavchev, pois gostava de o ver a ter o sucesso de verde e branco que ele próprio não conseguiu alcançar.
“É um bom jogador, jovem, com grande qualidade. Não percebo porque é que não lhe dão uma possibilidade de poder jogar no Sporting. Vejo-o a jogar muito bem no Lechia Gdansk, vai à seleção da Bulgária, e acho que o Sporting devia dar-lhe uma chance. É o meu pensamento, mas não sou eu que tenho de tomar essas decisões. Vai fazer boa carreira”, atirou sobre o médio que os leões já emprestaram três vezes (a Bolton, Apollon Limassol e Lechia Gdansk) e que viu explodir no Litex Lovech, como rival, em 2013/14, quando atuava no Levski de Sofia. E insistiu, mostrando-se atento à atualidade dos leões: “Vi que nem o trouxeram para o estágio de pré-temporada. Desagrada-me, é uma pena, tinha de se poder mostrar, de jogar.”
A carreira de Bojinov era auspiciosa. Começou no Lecce, passou por Fiorentina, Juventus, Manchester City e Parma antes de ser leão, já numa fase em que pretendia recuperar o protagonismo internacional perdido por lesões que o impediram de chegar, ao topo, como reconhece: “Não sei onde tinha podido chegar se não fossem as lesões. Podia ter chegado ao topo, é possível. Passado é passado, agora penso em divertir-me a jogar futebol no Lausanne-Sport.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...