17 julho 2017

O jogador que Vieira deu ordem para contratar; O reforço que está em risco na Luz; A dúvida para JJ resolver em Alvalade

A ideia inicial sempre foi emprestar Matheus Pereira a um clube que lhe permitisse jogar com frequência e ser valorizado. No entanto, depois dos três jogos no estágio da Suíça, frente ao Fenerbahçe, Valencia e Basileia, os responsáveis do clube verde e branco ficaram com dúvidas.
O jovem brasileiro não precisou de muito tempo para se destacar. Alinhou num total de 74 minutos, nos três jogos, tendo marcado um golo à formação suíça do Basileia.
Agora a dúvida de Jorge Jesus e da restante equipa técnica é se deve emprestar Matheus Pereira, tal como foi previamente planeado, ou se deve manter o jogador no plantel leonino, uma vez que ele poderá já estar pronto para se afirmar na equipa.

Pedro Pereira em risco na Luz. O jovem lateral-direito tem a sua permanência no plantel de Rui Vitória em risco e pode mesmo levar o Benfica a avançar para a aquisição de um lateral-direito neste verão. Contratado em janeiro deste ano à Sampdória, já a pensar na sucessão a Nélson Semedo, o jovem defesa vê agora o lugar no onze vago, precisamente face à transferência do camisola 50 para o Barcelona, mas, segundo O Jogo, no fim do pequeno estágio realizado na Suíça durante os últimos dias, não convenceu ainda os responsáveis técnicos encarnados, acusando dificuldades de natureza tática. Confiantes no potencial do defesa de 19 anos, formado até no Caixa Futebol Campus, os gestores para o futebol do clube da Luz esperavam nesta altura que o camisola 23 estivesse já num patamar superior e que evidenciasse maior enquadramento e adaptação ao sistema do treinador.
Segundo o diário, os jogos desta semana no Algarve, diante de Bétis (dia 20) e Hull City (dia 22), poderão vir a funcionar como uma espécie de exame final para Pedro Pereira, ajudando a definir a situação do internacional sub-19 nas contas de Rui Vitória. Caso o defesa não consiga vincar os argumentos e a tranquilidade exibicional evidenciados na Sampdória, os dirigentes do campeão nacional admitem a possibilidade de emprestá-lo durante uma temporada, para que este possa jogar com regularidade e ganhar novo fôlego e confiança para reentrar na Luz.

Para contratar. Mile Svilar, guarda-redes de 17 anos do Anderlecht, está na lista de alvos do Benfica e o presidente Luís Filipe Vieira já deu ordem para a estrutura avançar para a sua contratação. Segundo o jornal O Jogo, a intenção é ter o internacional sub-19 a competir com o veterano Júlio César pela titularidade na nova época, recriando um processo similar ao de Ederson.
Svilar é apontado como um dos mais promissores guarda-redes da sua geração e já foi associado ao Arsenal, Manchester United e Chelsea. Apesar disso renovou até 2018 com o Anderlecht.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...