28 julho 2017

As prioridades de mercado do Sporting; O guarda-redes que pode chegar a custo zero ao Benfica; Nice quer médio do FC Porto

Rafael Cabral pode chegar ao Benfica a custo zero, se os responsáveis encarnados conseguirem que o Nápoles liberte o jogador. Estas são, pelo menos, as informações que chegam de Itália, onde a imprensa local dá conta de uma tentativa das águias em ficar com o guarda-redes desde que não tenha qualquer investimento.
O brasileiro, de 27 anos, que tem passaporte português, está a um ano do final de contrato e o Benfica poderia agarrar-se a isto para tentar um ano de empréstimo, com opção de compra. De qualquer forma, e apesar de ter o poder negocial em baixo, o emblema italiano tem outros clubes interessados no guarda-redes e ‘joga’ com isso para pedir um milhão para libertar o jogador.
Certo é que Rafael quer deixar o Nápoles. Sem espaço para jogar, mediante a titularidade de Pepe Reina, o brasileiro encara com bons olhos a possibilidade de jogar no Benfica, onde enfrentaria a concorrência de Júlio César e Bruno Varela.
Um dos problemas que poderá travar o avanço do Benfica é o ordenado de Rafael, claramente mais elevado do que aquilo que os responsáveis encarnados pretendem pagar. O dossiê guarda-redes, aliás, é um dos prioritários para as águias, tal como o do lateral-direito.

Contratar um lateral-direito é uma das grandes prioridades da SAD do Sporting até 31 de agosto. Os leões pretendem uma alternativa consistente a Cristiano Piccini, que tem sido habitual titular na pré-temporada, e encontram-se no mercado à procura da melhor solução, escreve o Record. Foulquier, que pertence ao Granada, esteve praticamente garantido, mas as dúvidas levantadas relativamente à repartição do seu passe – está na posse de um grupo empresarial, cuja maioria foi vendida a um consórcio chinês que exige que seja cedido à Udinese, cuja SAD lhe pertence – podem ter hipotecado o negócio entre as partes.
Em todo o caso, o diário avança que há várias alternativas ao francês e a SAD dos leões encontra-se, inclusive, em contactos para encontrar a melhor alternativa a Cristiano Piccini. O intuito da administração do Sporting passa por contratar um novo lateral-direito até ao início do campeonato, a 6 de agosto, dia do jogo inaugural com o Aves, uma vez que o italiano – que se encontra lesionado, com um traumatismo no joelho direito – é a única opção de momento às ordens de Jorge Jesus.

Também no mercado por um central. Além de um lateral-direito capaz de concorrer com Cristiano Piccini, o habitual titular nestes primeiros jogos de pré-época, a SAD do Sporting pretende mais um defesa-central que seja, sem sombra de dúvidas, uma opção consistente a Coates e Mathieu, que são indiscutíveis no eixo do sector mais recuado. 
Há André Pinto, contratado ao Sp. Braga na última temporada, mas o central tem apresentado problemas físicos – agora debate-se com uma entorse no tornozelo esquerdo –, que têm impedido uma utilização mais regular. O central não compete oficialmente desde janeiro, quando efetuou 90 minutos diante do Nacional, na 16ª jornada do campeonato de 2016/17. A partir de então, acabou por se integrado na equipa B, pelo facto de não ter renovado com os minhotos, e em abril assinou pelos leões até 2021.
Depois, Jesus dispõe ainda de Tobias Figueiredo, que está em processo de aprendizagem e, por isso, longe de poder constituir uma alternativa credível a Coates e Mathieu. Ainda assim, Jesus crê nas qualidades do defesa formado na Academia Sporting e que anteontem, com o V. Guimarães, foi lançado no onze num sistema de três centrais, atuando mais à esquerda. A SAD tentará satisfazer o desejo do treinador.

André André, médio do FC Porto, pode rumar a terras gaulesas. O médio português está a ser seguido de perto pelo Nice e poderá avançar para a sua contratação.
Segundo avança o canal de televisão francês SFR Sport, o antigo clube de Ricardo Pereira tem André André referenciado e, caso se concretize a saída de Seri, o jogador poderá ser um dos alvos mais apetecíveis.
No entanto, as movimentações devem ser reduzidas, visto que o emblema gaulês está completamennte focado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
André André, de 27 anos, foi utilizado no jogo com o Portimonense, não obstante a expulsão de que foi alvo em Guimarães. Enquanto não chega um eventual castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os dragões têm mais duas partidas e, como tal, o médio poderá não falhar o início do campeonato.
O médio português chegou ao FC Porto em 2015/2016, proveniente do Vitória de Guimarães. Na última temporada, realizou 33 partidas e marcou um golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...