Benfica e Vitória de Guimarães protagonizaram um jogo de parada e resposta, mas com poucas oportunidades de golo. Antes do intervalo Paolo Hurtado lesionou-se e foi substituído por Celis.
O triunfo encarnado começou a ser construído aos 48 minutos. Miguel Silva não segurou o remate de Jonas e, na recarga, Raúl Jiménez desviou, com um toque subtil, a bola para golo. Depois, Salvio cabeceou sem hipótese de defesa, após cruzamento de Nélson Semedo, para o 2-0.
Com dois golos de desvantagem, o Vitória de Guimarães não atirou a toalha ao chão e arriscou no ataque. Um risco que viria a ser premiado aos 78 minutos, já depois de Jonas ter cabeceado à trave. Raphinha marcou o canto e Zungu, solto de marcação, cabeceou tranquilamente para golo. A discussão do resultado voltou a ficar relançada, mas o Benfica segurou a vantagem e celebrou mais uma conquista no Jamor.
O Benfica conquistou a Taça de Portugal pela 26.ª vez e celebrou a 11.ª "dobradinha" do historial.
Para o ano à mais
ResponderEliminarPara o ano à mais
Olha a cabeça
Olha a cabeça
Taça da Liga???? Olha a cabeça....
EliminarLol, qual? A que o teu clube não conseguiu passar a fase de grupos? Aquela que o teu clube nunca ganhou? Que o Benfica tem 7? Não te enterres mais, pá.
EliminarJá cá canta a dobradinha. O Vitória foi um digno adversário que lutou até ao fim. Avante, Benfica. Rumo ao penta.
ResponderEliminarNão sei se se deve festejar, tudo bem que é um título, mas não é nenhum campeonato de juniores.
ResponderEliminarNem um titulo de campeão europeu de andebol como dizem os lagartos
ResponderEliminarPor acaso, que época má. Nem um título europeu de segunda linha de andebol. Vergonha, não se atrevam a festejar.
ResponderEliminarhá outros que nem de 2 linha têem...
ResponderEliminarFalando de video árbitro: prejudicou o SLB, por isso está aprovado? Penalty claro e um vermelho ao Marega por mostrar. O SLB ganhou porque é melhor, mas se não tivesse ganho, como seria hoje a análise ao VAR?
ResponderEliminarCm o video arbitro na competição o Benfica não tinha chegado à final.
ResponderEliminarAssim para o ano ficam a seco...
EliminarImpossível de afirmar que sim ou que não. Essa lógica não tem sentido. Mas reconheço que Mitroglou estava fora de jogo e que o primeiro jogo devia ter ficado um a um.
EliminarNão é uma taça challenge do andebol, mas também não foi mau loooool
ResponderEliminar