23 março 2017

"Não estava a pensar sair do Sporting mas..."; Bas Dost e uma possível saída. "Seria uma pena"; Rui Vitória, Jonas e Lindelof galardoados; FC Porto e Sporting abrem fase final a vencer

O FC Porto bateu esta quarta-feira o Madeira SAD por 34-28, dando continuidade à caminhada cem por cento vitoriosa no campeonato deste ano. Ao intervalo, os comandados de Ricardo Costa já lideravam (19-15).
Os dragões terminaram a primeira fase com 26 triunfos, aos quais se junta este frente aos insulares, com destaque para a exibição de Gustavo Rodrigues (oito golos), bem secundado por Nikola Spelic (seis).
Também a abrir a fase final, o Sporting derrotou o ABC fora de casa, por 27-25. Os minhotos estiveram grande parte do tempo à frente do marcador, deixando-se ultrapassar na segunda parte. O ataque leonino foi liderado por Igor Zabic (seis golos), Carlos Ruesga (cinco) e Ivan Nikcevic (cinco).
Recorde-se que a primeira jornada desta etapa abriu ontem, com um empate entre Benfica e Águas Santas.

"Não estava a pensar sair do Sporting mas depois apareceu o Tottenham". Eric Dier é atualmente um jogador feito. Titular no Tottenham orientado por Mauricio Pochettino e presença assídua na seleção inglesa, o defesa não esquece a passagem por Portugal, onde se formou enquanto jogador em Alcochete, na formação do Sporting.
O internacional inglês de 23 recorda que após uma época onde o Sporting trocou de treinador, - altura que classifica como um "período terrível" - a chegada de Marco Silva a Alvalade, garantindo que já não pensava em sair.
"No verão chegou um novo treinador, Marco Silva. Ele foi fantástico no mês em que tivemos os dois juntos, e eu não estava a pensar noutra coisa a não ser ficar no Sporting", começou por dizer, no The Players Tribune, portal que recolhe os mais diversos testemunhos.
No entanto, nesse mesmo verão o Tottenham apareceu disposto a levá-lo de volta para Inglaterra, acabando Dier por arriscar-se numa nova aventura.
"Mas depois surgiu o Tottenham quando eu menos esperava. Foi uma decisão que tive de tomar e felizmente correu bem", explicou.

"Seria uma pena sair após um ano". Com 24 golos em 23 jogos, Bas Dost não só lidera a lista de melhores marcadores do campeonato português, como também está na corrida pela conquista da Bota de Ouro europeia.
Em entrevista ao canal televisivo holandês Nos, o avançado do Sporting diz-se encantado em Portugal, pelo que não pensa sair tão cedo.
“Acabei de comprar uma casa em Portugal e todos os dias tenho a sorte de usufruir de um tempo fantástico. Além do mais, estou a tentar aprender a língua. Por isso, seria uma pena sair após um ano no clube. Mas no futebol, nunca sabes o que pode acontecer”, afirmou.
O ‘gigante’ holandês assegurou, ainda, que não está arrependido de ter trocado o Wolfsburgo pelo Sporting: “Não sei se vir para o Sporting foi a melhor opção da minha vida, mas foi uma excelente escolha. Estive quatro anos na Alemanha e achei que estava na hora de mudar”.

Galardões Cosme Damião. O Benfica fechou, esta quarta-feira, as celebrações do 113.º aniversário com a atribuição dos Galardões Cosme Damião, no Campo Pequeno.
Os encarnados premiaram os melhores atletas do clube ao longo do ano de 2016, num total de 13 categorias, que aqui pode verificar.

Atleta Revelação: Victor Lindelöf

Formação: Jogadores Campeões Europeus Sub-17 (José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino)

Prémio Carreira: Ângelo Gaspar Martins

Mérito e Dedicação: Manuel da Luz Afonso

Projeto do Ano: Organização da Final 4 da Liga Europeia de Hóquei em Patins

Inovação: Magia da Palavra

Modalidade: Hóquei em patins

Casas do Benfica: Casa do Benfica de Vendas Novas

Homenagem: Rogério de Carvalho

Treinador do Ano: Rui Vitória

Parceiro: Hospital da Luz

Atleta de Alta Competição: Telma Monteiro

Futebolista do Ano: Jonas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...