02 fevereiro 2017

Sporting é o mais recompensado pela UEFA; “No fim o FC Porto vai ser campeão”

Lucho esteve em Portugal no final de dezembro, visitou o Dragão, assistiu a jogos e até no balneário entrou. O argentino, que agora joga no Atlético Paranaense, do Brasil, falou com Pinto da Costa, Nuno e tomou o pulso à equipa. “Senti um espírito de muita crença e no fim de semana tive a prova disso. O FC Porto ganhou num estádio (Estoril) que costuma ser difícil e depois teve a ajuda do V. Setúbal. As coisas estão a melhorar da forma que eu senti”, começou por contar.
A redução da distância para o líder para apenas um ponto aumenta a motivação. “Conhecendo o clube como conheço, aumenta muito. E aumenta também a pressão sobre o Benfica. Não tenho dúvidas que, no final, as coisas vão dar certo”, garantiu. Estamos a falar de um FC Porto campeão? “Sim, acho que no final vai dar certo. Sinto que a equipa está a encaixar as ideias do treinador aos poucos e começa a ganhar mesmo quando a bola não quer entrar. Contra o Estoril foi assim. Com coração e luta conseguiram ganhar um jogo difícil. Esse é um espírito que está a ser criado e, no final, creio que será essa a força que fará do FC Porto campeão”, anteviu.
Lucho chegou em janeiro de 2013 quando o FC Porto vivia uma situação idêntica, na perseguição ao Benfica. “Todos preferem não depender de ninguém. Mas estar atrás obriga a ganhar sempre e isso aumenta a concentração e motivação. Especialmente porque sabemos que quem vai na frente vai perder pontos e que só ganhando conseguimos pressionar o líder. Foi o que fizemos”, recorda, como exemplo a seguir.

O Sporting foi clube português que mais foi recompensado, em termos financeiros, pela cedência de jogadores a selecções nacionais que participaram no Euro 2016. O emblema de Alvalade arrecadou quase um milhão de euros da UEFA pela cedência de jogadores à equipa das quinas durante a qualificação e fase final do Europeu de França.
O organismo que tutela o futebol europeu revelou, esta quinta-feira, o valor dos dividendos solidários a 641 clubes indirectamente envolvidos na competição. Há nove clubes portugueses na lista, com o Sporting no topo, com 988 mil euros arrecadados. No segundo lugar, surge o Benfica (quase 630 mil euros), seguido do FC Porto, com cerca de 450 mil euros e do Sporting de Braga, com 248 mil.
Rio Ave, Marítimo, Feirense, Belenenses e Gil Vicente também receberam dividendos da UEFA, mas de ordem bastante inferior.
A nível europeu, a Juventus foi o clube mais beneficiado, com a atribuição de perto de 3,5 milhões de euros.
No total, a UEFA distribuiu uma verba global de 150 milhões pelos 641 clubes que cederam jogadores às 54 selecções nacionais envolvidas em todo o percurso e que terminou com a conquista do Euro 2016 pela Selecção Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...