Manuel Fernandes não esconde a ligação ao Benfica e admite voltar à Luz, embora reconheça que isso não será fácil. «Nunca tive uma possibilidade real de voltar, mas tinha muito prazer de voltar a jogar pelo Benfica», afirmou o médio do Lokomotiv Moscovo, em entrevista publicada esta quinta-feira em A Bola.
O jogador, de 31 anos, tem mais dois anos e meio de contrato com o Lokomotiv e nunca teve propostas concretas para voltar a Portugal.
Recebeu algumas sondagens, nunca uma oferta concreta. O internacional português não se vê a jogar nos rivais: «Com todo o respeito que tenho por Sporting e FC Porto, se voltasse a jogar em Portugal era no Benfica.»
Manuel Fernandes não acompanha muito o futebol europeu, mas vê a Liga sempre que pode. E espera que o Benfica seja campeão. Se isso acontecer, será mais um adepto: «Festejo os títulos, mas não sou daqueles que vai ao Marquês.»
Dragões ganharam em tribunal. O Standard de Liège reclamou junto do TAS uma verba de 430 mil euros a serem pagos pelo FC Porto pelos direitos de formação dos irmãos Djim (Celestin e Tony), mas em segunda instância, uma vez que perdeu o primeiro processo. Este é um esclarecimento que se impõe a propósito da notícia de ontem, que dava apenas conta de uma reclamação na FIFA, que os belgas efetivamente fizeram, mas perderam.
O Standard de Liège apresentou, em novembro de 2015, uma queixa contra a FC Porto SAD, na qual defendia que lhe é devida a quantia de 160 mil euros pela formação de Tony Djim e 270 mil euros pela formação de Celestin Djim. A 25 de fevereiro de 2016, a FIFA deu razão total ao FC Porto, entendendo nada ser devido ao clube belga por não ter cumprido com determinadas exigências regulamentares da FIFA. O Standard entendeu recorrer e foi isso que fez.
Refira-se ainda que, no passado dia 26 de janeiro, o FC Porto ganhou, no TAS, dois recursos ao Verona relacionados com o reembolso das quantias de solidariedade que, entretanto, lhe tinha sido reclamado por clubes terceiros por força da transferência de Iturbe. O FC Porto perdeu em primeira instância, mas agora viu a razão ser-lhe dada, o que lhe permite poupar cerca de 750 mil euros.
Gelson Martins prolongou a ligação ao Sporting, de 2021 para 2022, mas manteve a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros. Um valor que pode descer dez milhões de euros, caso chegue a Alvalade uma proposta com "uma certa origem".
Segundo apurou o DN, o extremo assinou o contrato de renovação e dois aditamentos no mesmo dia. Um onde constam os prémios por objetivos (mais 100 mil euros anuais) e outro sobre o valor da cláusula de rescisão, que desce para 50 milhões de euros mediante a apresentação de uma proposta concreta de um clube que preencha certos requisitos financeiros e, entre outras coisas, apresente no currículo três presenças na Liga dos Campeões nos últimos anos. Esta especificidade, porém, só será válida desde que a oferta chegue pelas mãos da pessoa devidamente mandatada e que consta no aditamento.
O Real Madrid, o Barcelona e o Manchester United são três dos clubes que já mostraram interesse no jovem leão de 21 anos e que encaixam no perfil. Aliás, foi no jogo da Champions, com os merengues, que o extremo se mostrou não só à Europa mas ao mundo, com a comunicação social a fazer dele o novo Cristiano Ronaldo.
Na altura, um dos históricos blancos, Manolo Sanchís, falou ao DN sobre Gelson: "Ele encantou quando jogou em Madrid. Era um desconhecido, mas quem faz o que ele fez naquele jogo não pode ser só acaso. Tem um talento incrível. Velocidade, técnica, capacidade para ler os movimentos dos avançados, é um grande talento. Não é qualquer um que vai para cima do Marcelo como ele foi e que joga sem medo num palco como o Bernabéu."
Apesar de o DN ter confirmado esta versão junto de uma fonte conhecedora do processo, o Sporting negou essa indicação ao nosso jornal. Já Ulisses Santos, empresário do jogador, limitou-se a dizer ao DN que "a renovação foi negociada, assinada e oficializada pelo Sporting e por isso é um assunto encerrado".
Certo é que se o Real ou outro clube que preencha os requisitos pretender levar o jovem internacional português do Sporting por 50 milhões poderá fazê-lo e sem negociar. O que deixa antever que o jovem extremo de 21 anos já tem um pretendente sério para o verão, que estará na disposição de chegar a esse valor e por isso o representante do jogador negociou esse aditamento à cláusula de rescisão. Assim evitam-se as licitações e o jogo habitual do mercado por puxar sempre as ofertas ao máximo e mudar o valor várias vezes nas negociações.
Caso um outro clube chegue aos 50 milhões - seria a venda mais cara do clube, ultrapassando os 45 milhões de João Mário -, é crível que os leões possam aceitar a oferta, mas obrigará sempre a uma negociação.
"Apesar de toda a gente ligada ao processo de renovaçao do gelson negar , temos fontes seguras que nos dizem que o gelson vai sair em saldos, pra ja por 50M mas para a semana a clausa desce mais 10M, até alguem o comprar, mesmo que nao faça qualquer sentido. O facto de o DN ser um jornal que normalmente não acerta em nada do que diz sobre o Sporting não é motivo para o leitor deixar de acreditar! É preciso é ter fé!"
ResponderEliminarÉ isso tudo. Na semana seguinte desce mais 10M e na seguinte outros 10M, até chegar aos 20M, o seu real valor.
EliminarEu acho que não é €50M, é €5M.
EliminarToda a gente sabe que o Gelson vale uma perna do André Almeida.
Uma perna?? Tem mais valor o gelson num cabelo du que o andre almeida ... .. ao menos os nossos jogadores quando estao vendidos tao vendidos e nao ... ja esta acaminho e depois falhoy o negocio,ou ja esta fechado e agora ja nao untressa etc.. essa merdinha lampionica que afente ca sabe!
EliminarDesculpe lá o anónimo das 17:43 mas não acredito que seja Sportinguista a dar erros dessa maneira... Desconfio que será mais um adepto da agremiação do bairro de carnide a fazer-se passar por adepto do Sporting mas que disfarça mal! São tão óbvios que até dá pena!
EliminarPronto, mais um troféu para os lagartos. O troféu da soberba, nunca dão erros de ortografia. Mais um caneco para tapar os buracos que têm no museu. Serão os ratos?
EliminarO que dá pena anormal das 1822 étu seres lampeão
ResponderEliminar