No regresso ao Estádio da Luz após a derrota em Setúbal com o Vitória, Rui Vitória apostou na titularidade Salvio e Eliseu e deixou de fora das opções Cervi e André Almeida.
O Nacional da Madeira apresentou-se com alguns reforços de inverno e com a estratégia bem definida: adiar o golo do adversário e tentar criar perigo através de contra-ataques. No entanto a estratégia deixou de dar frutos aos 26 minutos quando Jonas, de cabeça, inaugurou o marcador. Melhor ficou para o Benfica quando o goleador brasileiro bisou, aos 35 minutos. Os golos afectaram a formação insular que até ao intervalo esteve sempre atrás da bola.
No segundo tempo, o Nacional não conseguiu apresentar muitos argumentos para contrariar a vantagem do Benfica no marcador mas ainda encontrou o poste da baliza de Ederson por uma vez. Não marcou, respondeu o Benfica com o terceiro golo, por intermédio de Mitroglou.
Regressou à liderança?
ResponderEliminarNão sabia.
Mas o Benfica não esteve nestas últimas semanas na liderança?
Caro conterraneo "Viriato de Viseu", o amigo fica a saber que ainda que tenha sido apenas por algumas horas, o Porto estava na liderança ate esta vitória do Benfica, daí o autor desta notícia escreveu,e bem, "regressou a liderança", pois em caso de empate ou derrota este ficariam em segundo lugar, na vice-liderança, atrás do Porto.
ResponderEliminarNa notícia o autor nunca falou em voltar a liderança perdida numa jornada, mas sim por horas.
Espero que o tenha esclarecido, continuação de uma boa noite
Saudações desportivas e que ganhe o melhor.. se possivel que seja o meu clube ;)
Caros conterraneos de Viseu, vamos ser MAIS CORRECTOS - não estou de acordo com o (DES)ACORDO ORTOGRÁFICO : quando se diz que " O BENFICA REGRESSOU À LIDERANÇA DO CAMPEONATO ", o amigo Viriato de Viseu tem toda a razão .
ResponderEliminarIsto porque , mesmo querendo ser simpático para o FCPorto - o que não é o meu caso, pois sou, com muita honra , Benfiquista - o máximo que se poderia dizer, seria " O SLBenfica regressou à LIDERANÇA EFECTIVA ", anulando a LIDERANÇA CONDICIONADA do FCPorto.
Sejamos, pois, mais rigorosos, uma vez que, EFECTIVAMENTE, O FCPorto nunca esteve na liderança deb facto, pela simples razão que tinha mais 1 jogo.
UM GRANDE ABRAÇO . SAUDAÇÕES LAMPIÓNICAS. O TETRA É JÁ ALI.