04 fevereiro 2017

Benfica contesta castigo de Rui Vitória com exemplo de JJ; Dirigentes leoninos vão para...a bancada do Dragão; Chelsea bate Arsenal

A 24.ª jornada da Premier League começou com o Chelsea ainda mais líder. A equipa de Antonio Conte recebeu e venceu (3-1) o Arsenal, no dérbi londrino que marca esta jornada. 
Nesta altura, o Chelsea tem mais 12 pontos do que os gunners, que até podem ser ultrapassados por Liverpool e Man. City, que jogam mais tarde. O Tottenham, por seu turno, pode isolar-se no segundo lugar, se bater o Middlesbrough.

Sem relações entre os dois clubes, os dirigentes do Sporting não estarão esta noite na tribuna de honra do Estádio do Dragão, nem sequer num camarote. Segundo A Bola os representantes do órgãos sociais dos leões estarão na bancada, junto dos adeptos do clube.
Bruno de Carvalho, contudo, conforme aliás é habitual, deverá sentar-se no banco de suplentes, ao lado de Jorge Jesus.

A SAD do Benfica está indignada com o Conselho de Disciplina da FPF. O motivo prende-se com o castigo de 15 dias aplicado a Rui Vitória, na sequência do jogo da meia final da Taça da Liga, em que o treinador foi expulso no final do desafio. Os responsáveis da Luz consideraram o castigo «desajustado» tendo em conta a ocorrência.
Paulo Gonçalves, diretor do departamento jurídico da SAD, falou no programa Jogo Limpo, da BTV, questionando a pena aplicada ao treinador do Benfica em comparação com... a de Jorge Jesus em Setúbal.
«Aquilo que Rui Vitória fez seria merecedor de multa, não da suspensão que foi. Toda a gente viu a forma serena como se dirigiu à equipa de arbitragem, cumprimentou-os e depois fez a crítica que entendia. Disse: ‘Como é possível seis elementos da equipa de arbitragem não verem duas situações irregulares que deram em golo? É uma vergonha’. Levou 15 dias porque foi considerado reincidente. E todos nos lembramos do que se passou com Jorge Jesus no final do jogo com o V. Setúbal, na Taça da Liga, em que após ter sido assinalado uma grande penalidade contra o Sporting no último minuto, correu para o fiscal de linha e disse-lhe na cara: ‘Foste tu que marcaste o penalty. És um vendido’. É isto que está no relatório de jogo. Além de que os árbitros só conseguiram sair do relvado com proteção policial. E apanhou os mesmos 15 dias de Rui Vitória? O treinador do Benfica é considerado reincidente e Jorge Jesus, que tem vociferado nos últimos dois anos em tudo o que é sítio contra os árbitros, pasme-se, teve agora o primeiro castigo... Ele é Jesus mas não é imaculado», acusou o diretor jurídico.

1 comentário:

  1. O Jesus nunca foi santinho.algum...
    Mas quando estava a treinar o Slb, cumpria castigos nas férias ou pausas do campeonato! Oooops

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...