19 janeiro 2017

"No Sporting a confusão é generalizada. Se chegarmos ao Benfica, conhecemos o treinador e sabemos quem é o presidente"; Helton desmente declarações;

Os maus resultados desportivos numa época que gerou muita expectativa entre os sportinguistas está a transformar-se numa "enorme desilusão" que se vai estendendo a vários sectores do clube liderado por Bruno de Carvalho.
O antigo ministro Couto dos Santos, em entrevista à RR, insurge-se contra aquilo que apelida de "falta de juízo" de algumas das principais figuras do emblema leonino, com enfoque no presidente do clube, mas sem esquecer o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus.
O conhecido sportinguista dá mesmo como exemplo o rival Benfica, clube onde o presidente apesar de ser conhecido "não se "envolve no dia-a-dia", isto numa clara crítica às repetidas intervenções públicas do líder dos leões.
"No Sporting a confusão é generalizada. Se chegarmos ao Benfica, verificamos que conhecemos o treinador, sabemos quem é o presidente, mas não está envolvido no dia-a-dia. Aqui no Sporting ou é o treinador, ou o presidente, é uma confusão. Acho que aquela casa precisa de ordem", começa por dizer o antigo governante.
Couto dos Santos revela o seu maior descontentamento com a situação quando solta dois fortes desabafos. O sócio leonino sugere que presidente e treinador "ganhem juízo" ou então, caso não se sintam capacitados para prosseguirem, sugere que "se vão embora".
Numa análise mais fria aos dias cinzentos que se vivem no reduto leonino, Couto dos Santos fala de uma fase "preocupante" e coincidente com um processo eleitoral, que está em andamento, pelo que alerta os seus consócios para não se distraírem.
"Isto leva a que muitas vezes se confunda aquilo que está em causa. Uma coisa são as eleições, as campanhas eleitorais e a animosidade que é colocada nesse processo. Outra é a análise profunda que o Sporting tem de fazer por chegar onde chegou", afirma.
Couto dos Santos sublinha que os leões gastaram muito dinheiro e sem resultados condizentes com o investimento. "Passámos de um processo de grande expectativa para um processo de desilusão enorme", acrescentou.
O ex-Ministro ainda não escolheu o candidato que vai apoiar nas eleições de 4 de Março. No entanto, nesta entrevista à RR, demonstra na estar em sintonia com Bruno de Carvalho.
"Tem havido um processo no Sporting muito centrado numa personalização demasiado exagerada", começa por dizer. Couto dos Santos fala mesmo de uma "linguagem que não se adapta" ao clube de Alvalade.
O sócio leonino entende que há atropelos e desorganização na estrutura, dizendo que a pirâmide deve ser respeitada. Logo, "ao director o que é do director, ao presidente o que é do presidente, ao treinador o que é do treinador".
Sobre Pedro Madeira Rodrigues, fala de "um grande sportinguista", que tem "créditos firmados", parecendo "um homem de bom senso". Mas isto tudo não chega para dizer que Madeira Rodrigues é o seu preferido. Primeiro "é preciso deixar arrefecer" o momento porque passa o clube e depois sim "decidir em consciência perante o que for apresentado como projecto".

Desmentido. Helton, ex-guarda-redes do FC Porto, desmentiu as declarações atribuídas a si pelo jornal O Jogo, onde demonstrava o seu descontentamento com os dragões.
Helton sublinhou que nunca deu uma “entrevista exclusiva a ninguém nesses últimos meses” e, por fim, disse que está “extremamente grato” ao emblema azul e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...