14 janeiro 2017

55M€ por Jiménez e Carrillo?; Não voltou depois do Natal nem quer regressar ao Sporting; PSG pode deixar 30M€ na Luz; Fiorentina interessada em jogador da equipa B do Benfica

A rádio RMC Sport avançou esta sexta-feira que o PSG está determinado em contratar o avançado Gonçalo Guedes ao Benfica e que está a preparar um proposta a rondar os 30 milhões de euros para apresentar durante o mês de janeiro.
O campeão francês procura um "companheiro" para Cavani e Gonçalo Guedes será o jogador que reúne mais consenso entre os responsáveis do clube parisiense.
O único ponto menos positivo para o PSG, sublinha a RMC, tem a ver com os jogos de Gonçalo Guedes na presente edição da Liga dos Campeões e que consequentemente o impedem de ser opção para os milionários de Paris na competição.

O presidente Luís Filipe Vieira encontra-se na China a tratar de transferir o avançado mexicano para o futebol chinês, numa operação que está a ser agilizada pelo empresário Jorge Mendes. Apesar de se mostrar intransigente em relação a receber pelo menos 60 milhões pelo passe do avançado (valor da cláusula de rescisão), a imprensa mexicana admite que o negócio, para um clube que não foi revelado, poderá fazer-se por 40 milhões de euros.
Ainda assim, o valor é substancialmente superior aos quase 22 milhões de euros que o Benfica pagou ao Atlético de Madrid. No último verão, os encarnados anunciaram ter comprado os restantes 50% do passe de Jiménez, por 12 milhões de euros, tendo a operação, na globalidade, custado 21,8 milhões de euros, o valor mais alto pago pela SAD benfiquista por um futebolista, sendo que, neste caso, o atacante tem contrato até junho de 2020.
Diferente é a situação de Andre Carrillo, embora o desfecho possa ser o mesmo. O extremo peruano, que chegou à Luz no último defeso, após a novela da não renovação pelo Sporting, tem estado abaixo das expectativas e estará fora dos planos do técnico Rui Vitória para a segunda metade da temporada.
Ontem, a imprensa peruana adiantava que a saída de Carrillo do Benfica, ainda em janeiro, devia ser realidade, admitindo a possibilidade de a venda representar um valor a rondar os 15 milhões de euros.
Para compensar estas prováveis saídas, o Benfica tem controlada a aquisição do avançado suíço Haris Seferovic, do Eintracht de Frankfurt.

O jovem sérvio Luka Jovic está na mira da Fiorentina. De acordo com informações reveladas esta sexta-feira pelo jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o nome do ponta-de-lança que tem atuado pela equipa B dos encarnados agrada muito a Pantaleo Corvino, diretor-geral do emblema viola.
De acordo com a publicação, o dirigente está a acompanhar de muito perto alguns jovens com potencial, em especial Bojan Knezevic (croata do Dínamo Zagreb), o uruguaio Joaquín Ardaiz (Danúbio) e Luka Jovic.
Contratado há um ano pelo Benfica ao Estrela Vermelha, o ponta-de-lança de 19 anos fez três jogos pela equipa principal e 14 pela formação secundária, tendo apontado três golos.

Cedido pelo Sporting San Miguelito até final da temporada, o defesa panamiano Fidel Escobar deveria ter aterrado em Lisboa ainda antes da entrada no novo ano, mas, por estar insatisfeito com a sua situação no Sporting - onde atua pela equipa B -, acabou por ficar no seu país. A situação é destacada pela imprensa daquele país centro-americano, à qual o próprio jogador prestou declarações sobre a sua situação.
"As coisas não são como dizem. Há situações que me incomodam no clube. Uma delas é que ficam chateados sempre que sou chamado à seleção. Assim, o meu agente já está a tratar das coisas para rescindir contrato", confessou o defesa, acrescentando: "Tenho contrato até maio, mas se tiver de sair... sairei. Contudo, está tudo nas mãos do meu agente".
Ao que indica o mesmo jornal ao qual o jogador falou, a Fidel já chegaram proposta dos futebol mexicano, colombiano e também da MLS. Já o regresso a Portugal é... para evitar.
De referir ainda que, desde que atua no Sporting, o defesa de 22 anos foi chamado para cinco jogos da sua seleção, tendo sido titular em quatro deles. Já na equipa B, Fidel Escobar totaliza 8 encontros disputados, o último dos quais a 27 de novembro do ano passado, ante o Penafiel.

6 comentários:

  1. Nenhum deles sai. Vieira já o tinha dito na última entrevista. No verão talvez, se vier uma boa proposta. Não creio que o Jimenez queira ir para a China.
    É mentira que Carrillo esteja fora dos planos de Vitória. Pelo contrário!!
    Os lagartos estão em pânico que ele vá marcar no derby! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, já vi de tudo. No entanto duvido que lhe validem o golo com um remate proveniente da bancada ou do banco de suplentes. Será a próxima bizarria a acontecer ao SCP

      Eliminar
    2. Bem, já que trataram de não validar golos contra o SCP onde o seu guarda-redes defende a bola dentro da baliza, já estou por tudo.

      Eliminar
    3. Já podias parar de ser histérico.
      Estes lampiões são uns otários de primeira quando falam de contratações flop...
      Espera que está quase a sair mais um negócio de mendilhões...

      Eliminar
    4. Pelo menos os mendilhoes andam a dar sucesso no futebol. Já os sobrilhoes só andam a fazer com que os adversários se riam da paulinhada. É lidar.

      Eliminar
  2. O Vieira está a agilizar os negocios da china desde quando? julho? agosto?

    No final vem declarar mais uma vitoria, "conseguimos apesar de muitas propostas manter o jogador, e estamos quase a passar o MU na lista de maiores dividas europeias!"
    Felizmente o gelado na testa está na moda.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...