15 dezembro 2016

Vieira vai vender um dos 'craques'; Beto não jogou e pode estar de saída do Sporting; Lindelof desejado em França; O lateral que o Benfica pode contratar; FC Porto precisa de vender antes de 'atacar' novo alvo; FC Porto vence na Luz e já leva 16 vitórias consecutivas; "Sair do Benfica foi das coisas mais importantes que fiz"

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, prepara-se para vender um dos craques da equipa de futebol que lidera a Liga, já em janeiro, para equilibrar as contas da SAD do clube, garante o jornal CM.
Uma medida que contraria declarações de Domingos Soares de Oliveira em setembro último, segundo as quais o Benfica não precisaria de se desfazer de jogadores no mercado de inverno. 
A venda desse ativo é precisamente um dos assuntos que Luís Filipe Vieira está a tratar na China, onde continua a trabalhar na internacionalização da marca Benfica, a procurar investidores para dinamizar o clube e ouvir propostas de formações chinesas. O CM escreve que o presidente das águias tem entre mãos várias propostas efetivas para a venda de jogadores. No entanto, Vieira pretende apenas vender um jogador. Um negócio que terá de ser acima dos 25 milhões de euros, de forma a equilibrar as contas e a manter a competitividade do plantel. 
A passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, pela segunda vez consecutiva, permite um encaixe financeiro importante (22,7 milhões de euros), enquanto o triunfo no dérbi com o Sporting permite consolidar a liderança da Liga, deixando o FC Porto a quatro pontos e os leões a cinco. E é a ambição de chegar o mais longe possível na Champions e de conquistar o tetracampeonato que faz Luís Filipe Vieira abdicar de uma das joias do plantel. 
O diário escreve que entre os jogadores com mercado estão Salvio ou Jiménez (para a China), Mitroglou, Gonçalo Guedes, Lindelof e até o guarda-redes Ederson. 
A sair um destes elementos, as águias voltam ao mercado para colmatar essa posição, independentemente de existir outras opções no plantel. A escolha recairá sempre sobre jogadores jovens, com grande margem de progressão que possam valorizar-se na Luz e garantir um encaixe financeiro elevado numa futura transferência.

O Marselha é o mais recente candidato à contratação de Victor Lindelof. Relatos oriundos de França, veiculados pelo Le10Sport, colocam o defesa-central sueco na lista de potenciais reforços da equipa gaulesa no mercado de transferências de janeiro.
Segundo aquela fonte, o Marselha fez-se representar no jogo com o Sporting, no passado domingo, para tirar notas sobre o jogador de 22 anos, um dos alvos do novo diretor desportivo do clube do Velódrome, Andoni Zubizarreta, para reforçar o plantel às ordens de Rudi Garcia.
Lindelof está vinculado ao Benfica até 2020, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O jovem lateral-esquerdo Déiver Machado (Millionarios) é hipótese para reforçar o setor defensivo do Benfica, escreve A Bola.
Déiver Machado, de 23 anos, poderá vir para o Benfica inserido no protocolo de cooperação entre os dois clubes.
Este negócio até poderia incluir a saída de Celis, que tem sido pouco utilizado pelo treinador Rui Vitória, para assim viabilizar a vinda do lateral.

Crystal Palace interessado em Beto. O clube inglês da Premier League estaria interessado em garantir o concurso do guarda-redes português Beto junto do Sporting, avança A Bola.
No entanto, não será fácil o Sporting abrir mão do experiente guarda-redes, visto que seria complicado encontrar um substituto para o seu lugar e que posso colmatar uma possível ausência de Rui Patrício. Apesar disso Beto não foi titular, esta noite, em Setúbal como era esperado no jogo da Taça de Portugal.

Dragões precisam de vender para contratar Luiz Adriano. Por causa do fair-play financeiro o FC Porto terá de vender algum jogador ou ceder vários jogadores para fazer reajustes ao plantel e garantir o avançado brasileiro Luiz Adriano, escreve A Bola.
O FC Porto sabe que o Milan aceita negociar o passe do jogador, mas pretende recuperar algum dinheiro do forte investimento feito no jogador, pelo que ambiciona receber oito milhões de euros pelo passe do avançado.

16 jogos, 16 vitórias. Agora foi na Luz. O FC Porto só sabe vencer e esta noite a 'vítima' foi o Benfica. Os dragões venceram (21-26) e continuam imparáveis.

"Sair do Benfica foi das coisas mais importantes que fiz". Nélson Oliveira não tem dúvidas de que a desvinculação do Benfica e posterior ingresso em definitivo no Norwich, depois de sucessivos empréstimos, foi uma das decisões «mais importantes» que teve de tomar na carreira.
«Foi uma das coisas mais importantes que fiz na minha carreira. Quando os empréstimos se sucedem, é impossível que nos sintamos adaptados. Sabemos que oito meses depois estamos de saída, pelo que nem chegamos a levar os nossos pertences e a procurar a casa certa. Quando saímos em definitivo, ganhamos confiança e estabilidade para jogar o nosso futebol. Era disso que precisava. Estou grato ao Norwich por ter acreditado no meu futebol e talento, vou trabalhar para corresponder em campo», afirmou o avançado, de 25 anos, citado pelo Norwich Evening News.
«O Benfica tem muitos jovens talentos e quando eu era jovem, não queriam que saísse de vez porque sou um bom jogador. Por isso, saí sempre por empréstimo e isso não é bom», sustentou, acrescentando:
«Um ou dois empréstimos é aceitável, se depois não quiserem o jogador o melhor é deixá-lo sair para poder evoluir.»
Vinculado em definito ao Norwich, Nélson Oliveira diz-se determinado a corresponder à aposta do clube inglês.
«Tenho 25 anos e já passei por seis empréstimos. Agora posso desfrutar e construir a minha carreira aqui. Estou apenas a começar, tenho de fazer mais por este clube e pelos adeptos», realçou.

8 comentários:

  1. 16jogos 16 vitorias, em que modalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é em andebol.

      Eliminar
    2. Gerir um site através do copy / paste à vezes dá nisto.

      Eliminar
  2. O Otário Lopes a inventar outra "notícia". O Benfica não precisa de vender e não sai ninguém em Janeiro. Só se for o "craque" Tarabt! Otário!
    O Lindelof não sai este ano, muito menos para o Marselha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vcs têm que vender alguns arbitros. Esses sim. Os verdadeiros reforcos dos ENCORNADOS

      Eliminar
    2. Tem é que se começar a depositar 2000€ nas contas de certos gajos. Como já se viu que não acontece nada, pelo menos esse ladrão não apita o slb. ;)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Ninhuem pega no bicho pudera.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...