Está à vista uma revolução no plantel comandado por Jorge Jesus na reabertura do mercado de transferências em janeiro, no qual um lote de 11 jogadores pode abandonar Alvalade. Oito deles foram reforços há seis meses. É uma equipa inteira de futebol cujos elementos, garante O Jogo, por diversos enquadramentos, podem prosseguir as suas carreiras noutras paragens, sendo que subjacente às movimentações da SAD verde e branca está a desejada redução de um orçamento para o futebol na ordem dos 70 milhões de euros e o sofrível rendimento desportivo da maioria dos atletas, vistos, no mínimo, como negociáveis.
Alan Ruiz encabeça a lista, ele que ainda não regressou de férias natalícias, com os responsáveis leoninos desejosos de atenuar o investimento de oito milhões de euros feito na sua aquisição no último defeso. A desilusão face ao rendimento é grande em Alvalade. Também Markovic tem desapontado e corre risco de devolução ao Liverpool. Elias tem a China como mercado acolhedor e ganha acima de um milhão de euros livres de impostos por ano. André é outra das desilusões; ofuscado por Bas Dost, nem ao lado deste soube mostrar-se, pesem os três golos nos 425 minutos de utilização. Olhando para o sector intermediário, Meli será devolvido ao Boca Juniors e Petrovic até pode rescindir contrato. Já Bruno Paulista há muito que não conta, condicionado que está pelos seus problemas físicos. O lateral-esquerdo Jefferson está há um ano à espera de colocação, mas a SAD não tem conseguido a transferência em definitivo e Marvin é titular sem lugar seguro, daí a necessidade identificada de reforço da posição. A saída de Beto – também antecipada pelo nosso jornal – é encarada de comum acordo, abrindo espaço a um jovem, enquanto Spalvis, depois de recuperar de uma grave lesão, precisa de competir e ganhar ritmo competitivo, pelo que a cedência por empréstimo é o cenário mais provável.
Cinco posições para reforçar o plantel. As necessidades de reforço do plantel comandado por Jorge Jesus estão identificadas e a solução passa pela possibilidade de regresso de três jogadores formados no clube – Domingos Duarte, João Palhinha e Francisco Geraldes - e pela contratação de quatro a cinco novos atletas. A SAD entende que deve apetrechar as laterais com a entrada de um atleta para o lado direito, depois de consumada a transferência de João Pereira para o Trabzonspor, e outro para o lado oposto, o qual ficou por receber um reforço no último defeso. No eixo do sector recuado, Domingos Duarte deverá voltar e, entre os centrais Paulo Oliveira e Douglas, um pode sair.
No meio-campo, João Palhinha – poderá concorrer com William Carvalho, algo que Petrovic não tem conseguido – e André Geraldes fazem parte das soluções para o desejo de reposição e reforço com um médio. A contratação de mais um extremo também está em cima da mesa, um homem capaz de cair nos dois flancos. Lá na frente, tudo indica que Bas Dost terá nova companhia. André pode sair (ler peça ao lado), enquanto Castaignos não entra de momento nas contas dos transferíveis, pois a colocação é mais complexa, por ter representado na mesma temporada Eintracht Frankfurt e Sporting – só poderá atuar noutro emblema fora da Europa. Recorde-se que na temporada anterior, na reabertura do mercado em janeiro, o Sporting assumiu a liderança da Liga e reforçou-se com Coates, Rúben Semedo, Marvin, Bruno Césare Hernán Barcos, além de Schelotto, contratado em novembro como jogador livre.
Ataque dos dragões. Com Yacine Brahimi ausente durante quase todo o mês de janeiro, o FC Porto aponta a Memphis Depay para dar velocidade e imaginação às alas da equipa orientada por Nuno Espírito Santo.
Segundo o jornal A Bola, os dragões vão mesmo avançar para o internacional holandês que custou, na passada temporada, cerca de 35 milhões de euros aos red devils.
Segundo a notícia, a hipótese do jogador rumar ao Dragão, a título de empréstimo, com o Manchester United a suportar grande parte do seu ordenado, é real, mas dependerá sempre da sua vontade.
Apesar dos muitos interessados no seu concurso, a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões pelos dragões pode acabar por ser decisiva.
Tévez torna-se o jogador mais bem pago do mundo. O argentino Carlos Tévez tornou-se hoje no futebolista mais bem pago do mundo ao assinar um contrato de dois anos de 84 milhões de dólares (80 milhões de euros) pelos chineses do Shanghai Shenhua.
O valor foi avançado pela imprensa oficial chinesa, que escreve ainda que os argentinos do Boca Juniors, onde Tévez joga atualmente, receberam 11 milhões de dólares (10,5 milhões de euros) pela transferência.
No Shanghai Greenland Shenhua alinha também o antigo médio do FC Porto Fredy Guarín.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDesculpem, mas o Beto vai sair? O André Geraldes é médio? Ou querem dizer o Francisco Geraldes?
ResponderEliminarENQUANTO ESSA FUMAÇA
ResponderEliminarANDA NO AR O PRESIDENTE
ESTÁ EM R-E-F-L-E-X-Ã-O
EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
Mas qual reflexão???
Se sair do clube ou morre à fome
ou vai falir empresas
não sabe fazer mais nada
como sportinguista--não carneiro---voto noutro
seja ele qual for
Em todos menos neste
Um tangas
Ainda estamos à espera dos investidores russos
eheheheheheheheheh
Da estrondosa vitória sobra a Doyen
eheheheheheheheheheh
Dos retumbantes títulos de campeão
eheheheheheheheheheheh
Mas alguém acredita neste tangas????
E o pior está para vir
Quando as ações em tribunal começarem a ser julgadas
e outras que vão entrar com pedidos de milhões
Tadinho do meu sporting
E ainda vamos assistir à nega da auditoria pedida às contas
Quem não deve não teme
Venha de lá essa auditoria
PS- e vamos ver se o scp ainda é do scp
essa é que é essa
parece que há dias houve entrada de capital (milhões)
na SAD e ninguém sabe de onde veio o graveto
Parece que numa entrevista
o presimente se negou a dar esse esclarecimento
Como pode ele estar esperando os votos
do povo leonino se não informa esse mesmo povo
Mas então ele é o dono do clube???
Os sócios só servem para votar???
Por alguma coisa foram apelidados de carneirada!!!
Tens tanto de Sportinguista como de inteligente, ou seja, ZERO!
EliminarVolta mas é para o teu ninho de droga e corrupção, milhafrezito!
Corrupção e Sporting andam de mãos dadas desde o Bigodes.
EliminarRidículo!
EliminarCheiro pérfido a lampião...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarO português em si já é nojento, mas adicionar o gene lampiao torna o animal repelente, os bois de carnide são tão ou maiores que os corruptos do norte na sua essência generalista de povo atrasado e retrógrado
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarEspumar com a cabeça debaixo e acertou no olho, pombo
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eliminar