André Carrillo tem vários clubes interessados mas não quer deixar o Benfica na reabertura do mercado em janeiro. As coisas não estão a correr como o esperado ao internacional peruano nestes primeiros seis meses na Luz - apenas 421 minutos de utilização em todas as provas e um golo marcado -, mas o antigo futebolista do Sporting pretende continuar no clube para provar o seu valor. O cenário da saída só mesmo no final da temporada.
"Ele esteve muito tempo parado no ano passado e no Benfica conheceu coisas novas. Os colegas e o treinador são diferentes e é normal que ele demore mais algum tempo a adaptar-se, mas está muito satisfeito no clube", garantiu ao jornal DN o amigo Carlos Olascuaga, seu antigo colega de equipa no Alianza Lima do Peru.
O mau início de temporada no Benfica já fez mesmo com que o antigo jogador do Sporting fosse assobiado pelos adeptos encarnados, mas nem isso parece afetar o sul-americano. "O Carrillo quer vingar no Benfica. Podia ter ido para muitos clubes mas escolheu o Benfica, quer ser um jogador importante no clube e ganhar troféus", acrescentou o ex-jogador da Académica, negando depois que o futebolista de 25 anos equacione a saída em janeiro, altura da reabertura de mercado.
"Não, o André quer ficar no Benfica. Não pensa em sair do clube em janeiro, como já disse está muito feliz em Lisboa e no Benfica. Ele sabe esperar, fez isso aqui no Perú, também no Sporting e depois acabou por mostrar todo o seu talento. É normal que os adeptos fiquem impacientes quando um jogador está em baixo, mas todos já viram o seu valor, sabem o que ele pode fazer", afirmou o compatriota, salientando a sua importância no futebol peruano.
"O Carrillo é visto como um exemplo aqui. Esteve afastado durante algum tempo, porque não jogava em Portugal, mas agora regressou e já demonstrou toda a sua importância na nossa seleção. Todos os peruanos torcem por ele e pelo Benfica", referiu Carlos Olascuaga, referindo depois que uma eventual saída, a acontecer, só mesmo no final da temporada.
"Nenhum jogador gosta de sair a meio, perguntem a todos. É claro que se não estivermos a jogar podemos pensar nisso, mas o André é um caso diferente, pois sabe que esteve muito tempo parado e que mesmo assim entra em quase todos os jogos do Benfica. No final da época as coisas podem ser diferentes, até se for campeão, e poderá sair, pois sonha também em jogar nos melhores campeonato do mundo", concluiu.
Segundo o DN, André Carrillo tem três propostas em carteira, uma de Espanha, outra de França e ainda uma da China. Para já o internacional peruano colocou-as em stand by, dado que nenhuma lhe agrada a 100%.
A proposta da China é financeiramente mais atrativa, na casa dos cinco milhões por temporada, mas o jogador não pretende rumar aquela liga neste momento, sendo que as outras duas do ponto de vista desportivo também não o fazem sair da Luz.
Se André Carrillo deseja a continuidade no Benfica, a SAD do clube da Luz poderá ter outro entendimento, pois admite negociar o antigo jogador do Sporting caso surja uma proposta que agrade a Luís Filipe Vieira, máximo dirigente do clube português.
Neste momento, contudo, essa oferta ainda não chegou e a estrutura dos encarnados acredita que Carrillo mais tarde ou mais cedo vai demonstrar todo o seu valor, que levaram o Benfica a contratá-lo a custo zero ao Sporting e a fazer dele um dos jogadores mais bem pagos do plantel - o peruano recebe na Luz um salário na ordem dos dois milhões de euros por temporada.
Vendem por 5 m e mesmo assim não dá para pagar a contratação do Carrillo.
ResponderEliminarPrémio de assinatura deste ENCORNADO ascendeu os 6 milhões
O salário são 2M que está incluído nos 6M. Muito barato para um jogador que vale 20M.
EliminarOs 5M da China é o salário que lhe oferecem. O português é uma língua muito difícil para o lado do Campo Grande. Encornado é quem te fez as orelhas, lagarto aziado.