O famoso portal Goal publicou, esta segunda-feira, o ‘onze’ daquelas que considera “os mais dececionantes jogadores e os maiores desperdícios de dinheiro na época 2016/17 até agora”, numa lista que conta com dois representantes portugueses.
Um deles é Renato Sanches: “O céu parecia o limite para o adolescente português, após ter sido eleito o Jovem Jogador do Torneio e o Golden Boy 2016 graças às suas dinâmicas exibições no Campeonato Europeu.
No entanto, apesar de dispor de muito tempo de jogo, Sanches tem demonstrado terríveis dificuldades para justificar o investimento de 35 milhões de euros desde que chegou à Allianz Arena, depois das suas sensacionais investidas em França”.
O médio ex-Benfica conta com a companhia de André Gomes. “Os catalães ficaram bastante satisfeitos quando bateram os rivais do Real Madrid na corrida à contratação do internacional português. No entanto, os 35 milhões de euros que o Barça pagou ao Valência pelos serviços de Gomes já parecem um colossal desperdício de dinheiro, já que o jogador de 23 anos nada fez para se mostrar o justo herdeiro de Andrés Iniesta”, escreve.
Zubizarreta quer levar Casillas para o Marselha. Andoni Zubizarreta, antigo guarda-redes internacional espanhol que desempenha atualmente funções no Marselha como diretor desportivo, está, segundo a RTL, interessado em levar o compatriota Iker Casillas, do FC Porto, para o clube francês.
A contratação de Casillas seria um reforço ao projeto de Franck McCourt, empresário norte-americano que adquiriu o clube em outubro de 2016 e prometeu um investimento de 200 milhões de euros na equipa de futebol.
Casillas tem contrato com o FC Porto até junho de 2018 e uma saída do Dragão estaria igualmente dependente da vontade do guarda-redes, de 35 anos, em jogar na Liga francesa.
O Besiktas está de olho em Guillermo Celis, segundo avança a imprensa turca. De acordo com o Kanal A Haber, o clube turco, que foi um dos adversários do Benfica na fase de grupos Liga dos Campeões, considera que Guillermo Celis é uma boa opção para substituir Atiba Hutchinson, médio canadiano que vai completar 34 anos em fevereiro de 2017.
Além disso, o Besiktas espera que as estreitas relações com o Benfica, que foram reforçadas com o negócio que envolveu a chegada de Talisca ao clube de Instambul, possam ajudar na concretização da transferência de Celis, que também estará a ser seguido por Celtic, Dínamo de Kiev e Club Brugge, segundo adianta a mesma publicação.
Recorde-se que Celis chegou ao Benfica no início da presente temporada, tendo disputado cinco jogos oficiais ao serviço do clube lisboeta.
A saída de Victor Lindelof, defesa do Benfica, para o Manchester United de José Mourinho sofreu um atraso. Isto porque há desentendimento entre os encarnados e os ingleses, uma vez que o Vasteras, emblema sueco que formou o jogador de 22 anos, tem direito a 20 por cento do valor de uma futura transferência do jogador, escreve o CM.
O Benfica defende que cabe ao Man. United pagar o montante aos suecos, enquanto os ‘red devils’ alegam que quem tem obrigações com o Vasteras é o emblema da Luz. O clube que formou o defesa reclama, ainda, a falta de um pagamento por parte do Benfica, no valor de 250 mil euros, referente a uma cláusula de presença em 10 jogos no campeonato e na Liga dos Campeões. Mas as águias rejeitaram pagar esse bónus uma vez que consideram que a cláusula expirou antes de o sueco cumprir esses jogos, levando o Vasteras a apresentar queixa à FIFA.
Apesar do impasse, o Manchester United está confiante de que o acordo será feito ainda antes da abertura do mercado em janeiro do próximo ano, num negócio que ronda os 45 milhões de euros. O defesa já tem número reservado no United: vai vestir a camisola número 2 na equipa do técnico português.
"Famoso" portal? mesmo?
ResponderEliminarGolden Boy, não interessa? Melhor jogador jovem do Europeu, também não? 2º melhor português para o The Guardian, que juntou o maior painel de especialistas mundiais...
A sério? O ódio visceral é assim tao forte? Tinha-o por mais honesto intelectualmente falando.
Cumprimentos.
Augusto
Não sei quantos milhões e nem 250 mil€ têm para pagar as Vesteras, lol.
ResponderEliminarRenato e André Gomes, o que já se previa: passo maior do que a perna. Daqui a uns tempos mais ninguém sabe deles, quando começarem a serem emprestaddos...
Cada hez me impressiono mais com o negócio Lindelof. Já não basta o MU QUERER pagar 15 milhões a mais do que a cláusula de rescisão. Pelos vistos ainda há a hipótese de o Benfica receber 45 milhões por 80% do passe. E o MU ainda vai ter que pagar mais quase 10 milhões ao Vasteras. Que espectáculo!
ResponderEliminar