23 dezembro 2016

O novo lateral apontado ao Sporting. Alvo principal está a caminho da Turquia; O alvo que o FC Porto procura no mercado

A prioridade do FC Porto para o mercado que abre a 2 de janeiro é um extremo e o perfil do jogador a contratar já está bem identificado por Nuno Espírito Santo: é obrigatória qualidade técnica, mas essencialmente velocidade, escreve o jornal O Jogo. Um extremo rápido é o que se pretende, porque Corona e Brahimi são jogadores mais interiores, de finta curta, e o técnico portista quer outro tipo de solução, diferente e capaz de oferecer à equipa algo que nem o mexicano nem o argelino dão deforma regular: profundidade, passo largo e explosão pela linha. 
A obrigatoriedade de reforçar a ala tem muito que ver com o esquema tático atual, que Nuno estabilizou nos últimos dois meses e que, acredita, será definitivo para a equipa. Quando o plantel foi construído, havia Corona, Brahimi, Varela e Diogo Jota para a posição. Mas depois de abandonar de vez o 4x3x3 em favor do 4x4x2, Nuno deixou de contar com Diogo Jota para uma posição lateralizada, pelo que três soluções são pouco para o que falta jogar. Pior: Brahimi vai para a CAN e pode perder até sete jogos. Corona e Varela seguram as pontas, mas são poucos para o volume de jogos que os dragões terão de disputar. É verdade que Nuno tem utilizado Layún, Herrera, André André e, mais recentemente, em curtos minutos, João Carlos Teixeira, mas a verdade é que nenhum se fixou e foi quando Brahimi pegou que a equipa melhorou. O treinador não quer ter de adaptar de forma recorrente estes outros nomes e pediu à SAD o tal extremo, que não será Marega, que brilha no V. Guimarães, mas Pinto da Costa já descartou.
Kelvin é uma das hipóteses em cima da mesa, mas não invalida o ataque a um reforço de peso. Isto porque, mesmo com Brahimi, Nuno queria um quarto ala para o plantel. Sem ele até fevereiro, podem entrar os dois. A progressão do brasileiro agradou muito à estrutura, a identificação que tem com os adeptos também é importante, mas o técnico quer uma mais-valia inequívoca para somar.

Aogo na lista para reforçar a lateral. Com Emmanuel Más, prioridade de Jorge Jesus para reforçar a lateral esquerda da defesa, em vias de assinar com os turcos do Trabzonspor, o Sporting continua no mercado em busca de alternativas, estando o nome de Dennis Aogo (Schalke 04) na lista de futebolistas referenciados pelos leões para essa posição, escreve o Record.
O internacional alemão, de 29 anos, não tem sido utilizado no emblema de Gelsenkirchen esta temporada, somando apenas oito jogos, nos quais apontou dois golos. A terminar contrato em junho do próximo ano, não deverá renovar com os mineiros, procurando já alternativas para prosseguir a carreira. O Sporting perfila-se como um dos candidatos, mas quer o jogador já no mercado de janeiro, algo que implicará sempre uma compensação financeira ao Schalke 04.
Aogo é um futebolista polivalente, um pouco à semelhança de Marvin Zeegelaar. Pode fazer todo o corredor esquerdo, com o acréscimo de também atuar em zonas interiores. Para além disso, mede 1,84 metros, uma altura considerável para um lateral, ponto que também é de extrema importância para Jorge Jesus.
O jogador alemão (também acumula nacionalidade nigeriana) nunca fez carreira fora do país: estreou-se como sénior no Friburgo, na época 2004/05, passando depois pelo Hamburgo (2008-2012) antes de rumar ao Schalke, onde está desde 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...