Lucho Gonzalez recordou o golo de Kelvin que deu a vitória sobre o Benfica em 2012 na penúltima jornada da Liga, que atirou o FC Porto para a liderança, por troca com os ´encarnados`. Em entrevista ao PortoCanal, ´El Comandante` recordou do remate triunfante do brasileiro aos 92 minutos, numa altura em que poucos acreditavam na vitória.
"Dos títulos que consegui aqui foi o mais festejado [2012/13], o mais difícil, só o grupo acreditava que era possível, mesmo os adeptos não acreditavam.
Vejo as imagens e parece um filme. Mesmo que quisesses fazer um final assim não saía bem. Penso que o Jorge Jesus nunca mais deve ter visto aquelas imagens. Não me lembro de ouvir tanto barulho num golo como naquele. Foi uma loucura, não sabíamos como festejar sequer. Só queríamos que o jogo acabasse", lembrou o agora jogador do Atlético Paranaense.
Vejo as imagens e parece um filme. Mesmo que quisesses fazer um final assim não saía bem. Penso que o Jorge Jesus nunca mais deve ter visto aquelas imagens. Não me lembro de ouvir tanto barulho num golo como naquele. Foi uma loucura, não sabíamos como festejar sequer. Só queríamos que o jogo acabasse", lembrou o agora jogador do Atlético Paranaense.
Na entrevista ao canal de televisão do clube azul-e-branco, o argentino de 35 anos recordou essa sua passagem pelo FC Porto, numa altura em que até tinha melhores propostas.
"Tinha até uma proposta do Internacional de Porto Alegre que me dava o mesmo que o Marselha. A minha mulher, portuguesa, estava na dúvida sobre ir para o Brasil. Surgiu o FC Porto. Tinha outras alternativas, em Itália, mas no momento em que apareceu, disse ao meu empresário para esquecer tudo", recordou.
Antes da sua segunda passagem pelo FC Porto, Lucho já tinha deixado saudades noo Dragão, de onde saiu em 2009 rumo ao Marselha. A decisão sair não foi fácil, numa altura em que já era um dos mais respeitados futebolistas do FC Porto.
"A decisão não foi fácil. Fui de férias para a Argentina e o Deschamps ligou-me a dizer que era o principal objetivo do Marselha e eu a pensar que tinha medo de sair de um clube em que estava bem e ter de provar tudo de novo. 'Não sei se o FC Porto me vai deixar sair, estou muito bem, vão pedir muito dinheiro'. Ele disse que isso não era problema, que só queria saber da minha disponibilidade. Disse que sim, mas depois acompanhava as notícias e a cada dia ia sendo mais real. Falei com Rui Carvalho [team manager] que ia no dia seguinte buscar as minhas coisas e emocionei-me", lembrou ´El Comandante`.
Lucho Gonzalez esteve sete épocas no FC Porto.
Pedro Madeira Rodrigues não ficou satisfeito com a escolha do 4 de março como dia para as eleições no Sporting. O até agora único candidato lamenta que o escrutínio tenha sido marcado "com o menor prazo possível" quando os estatutos preveem que as mesma se possam realizar entre 1 de março e 30 de abril.
"É um calendário curto mas é o calendário que o Presidente da Assembleia Geral decidiu escolher", pode-se ler numa nota publicada por Pedro Madeira Rodrigues. Apesar do pouco tempo, Pedro Madeira Rodrigues assume uma candidatura "forte, unida e devidamente preparada para ir até ao fim deste processo".
O até agora único candidato conta com o apoio dos sportinguistas que não estão satisfeitos com a liderança de Bruno de Carvalho.
"Queremos ganhar as eleições e sabemos que há uma larga maioria de sportinguistas que não se revê neste estilo de liderança e que terá no nosso projeto uma alternativa de confiança para voltar a ter o Sporting sempre na frente", pode-se ler no comunicado.
O candidato sublinha ainda que nos primeiros dias de janeiro irá apresentar "as linhas mestras do programa" eleitoral, "bem como as pessoas que irão presidir aos órgãos sociais".
O jornal inglês “The Guardian” elaborou uma lista de dez jogadores que podem interessar aos clubes da Premier League na reabertura do mercado em janeiro e Marega foi um dos nomes destacados. Descrito como um jogador rápido e forte no jogo aéreo, o maliano do V. Guimarães foi apontado como alvo de Tottenham, Liverpool e Sunderland. Uma possível transferência foi estimada em cerca de 18 milhões de euros e, de acordo com a publicação, o FC Porto pode esperar o rápido retorno do investimento. Há outro nome do futebol português na lista, Lindelof, que já está de saída para o Manchester United, além de Van Dijk (Southampton), Dahoud (Borússia Monchengladbach), James Rodríguez (Real Madrid), Ghoulam (Nápoles), Leon Bailey (Genk), Pléa (Nice), Upamecano (Red Bull Salzburg) e Dolberg (Ajax).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...