26 dezembro 2016

City vence no Boxing Day; Nova tragédia a envolver uma equipa de futebol

No encerramento do Boxing Day, Manchester City teve de suar para vencer no terreno do Hull, lanterna vermelho da liga inglesa, por 3-0.
Foi preciso esperar até aos 73 minutos para Yaya Touré, de grande penalidade, adiantar o conjunto de Pep Guardiola no marcador. Cinco minutos depois, Iheanacho carimbou a vitória com o segundo golo. Já em tempo de descontos, um auto golo de Davies fez o resultado final.

Naufrágio no Uganda mata equipa de futebol e adeptos. Cerca de 30 pessoas, membros de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto, no oeste do Uganda, informou hoje a polícia ugandesa.
"Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes", disse à agência France Presse o comandante da polícia local, John Rutagira.
O responsável adiantou que "o problema ocorreu quando (...) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar". Quinze pessoas foram socorridas pela polícia e por pescadores, disse ainda.
As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal.
Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...